segunda-feira, junho 11, 2018

Perfil do personagem - Maven Calore


Estou prestes a concluir a leitura de "Tempestade de Guerra" quarto e último volume da série "A Rainha Vermelha" e senti necessidade de falar aqui sobre um dos meus personagens preferidos da história, tanto pelo seu desenvolvimento quanto complexidade. 
Conhecido como:
Príncipe Maven
Maven Calore
...
Dane DeHaan é Maven Calore
Ficha Tecnica:
Nome: Maven Carole
Idade: 17 / 18 anos
Profissão: Príncipe

Aparência:
"— Meu nome é Maven — diz ele com calma e suavidade. Como Cal e o pai, seu cabelo é preto brilhante, mas as semelhanças param por aí. Enquanto os dois primeiros são grandes e musculosos, Maven é lânguido e tem olhos claros como a água."

"O segundo príncipe, mais pálido e magro que o outro, ergue a mão num cumprimento severo. Vira para a esquerda e para a direita, de modo que consigo ver seu rosto de relance. Embora tenha uma aparência nobre e séria, não deve ter mais de dezessete anos. Tem rosto anguloso, olhos azuis e um sorriso tão frio que seria capaz de congelar fogo. Dá a impressão de desprezar todos ali, como eu"

Habilidade:
Maven é um príncipe de fogo, característica herdade de seu pai, os Carole são destrutivos e poderosos controladores do calor e do fogo. Além disso Maven tem uma capacidade para a dissimulação e crueldade que acabam ficando evidentes no decorrer da série.

Personalidade:
Inicialmente Maven se mostra um personagem amável, um príncipe mais maleável que seu irmão, bondoso e tímido, mas tudo não passa de uma fachada. Ele tem sua mente controlada pelo poder de sua mãe, ela é uma Murmuradora e pode ler e controlar a mente, são seus poderes que desconstrói e corrompe tudo o que há de bom em Maven.

Aparições na série:



MELHORES QUOTES:

"— Ele é forte, talentoso, poderoso… Sou sua sombra. A sombra da chama."

"— Verdade é o que eu digo ser verdade. Posso incendiar o mundo e chamar de chuva."

"É um rei, mas um garoto também, sozinho num mundo criado por suas próprias mãos."

"– Acha que gosto de te ver assim? – ele resmunga. – Acha que quero mantê-la prisioneira? – Sua respiração se agita. – É o único jeito de te manter comigo. "

"– Uma cela é uma cela, não importa como você a decore – retruco com desprezo.
– E uma guerra é uma guerra, Mare Barrow. Não importa quão boas sejam suas intenções"

"Meu irmão e eu temos algumas coisas em comum, no fim das contas. Ambos queremos a coroa, e ambos estamos dispostos a sacrificar qualquer coisa para tê-la. Mas pelo menos eu, nos meus piores momentos, quando a miséria ameaça me sufocar, posso culpar minha mãe por isso. Quem ele pode culpar? E, por algum motivo, eu é que sou chamado de monstro."

16 comentários:

  1. Oi, Ju.

    Embora eu não tenha gostado muito de "A Rainha Vermelha", esse é um personagem que criei pouca afeição. Quando tava gostando realmente dele, tudo ruiu, no final...

    ResponderExcluir
  2. Aaah, acho esse post muito legal.
    Ainda não li essa série, mas estou ficando com vontade. Os quotes ajudaram.
    E agora fiquei curiosa com esses dons e preciso saber mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca em toda a minha vida literária fui tão trouxa quanto fui por Maven. E olha que me considero esperta e inteligente.
    Gostei muito da todos os livros da série e mal posso esperar para ler Tempestade de Guerra.
    Vamos nos levantar Vermelhos Como Aurora!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais gostosa desenhar um rosto para Maven!rs
    Apesar de só ter lido o primeiro livro, ainda quero muito ver o desenrolar desta história e Dane parece se encaixar direitinho no personagem!rs
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses personagens que não são o que parecem ser no começo. Quero ver o que vou achar desse. Parece ardiloso que só e não vejo a hora de poder ser essa série ^^

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série, mas com certeza adoraria esse personagem de cara kkk principalmente por saber que na verdade ele é controlado pelo poder da mãe e que por isso as coisas boas nele foram destruídas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Não li nenhum livro da série A Rainha Vermelha, mas pelas resenhas que já li de seus livros acho o universo que a autora criou bem interessante, contudo, não tenho planos de ler a série, não curto livros cheios de manipulações políticas, jogos de poder... Mas curti o post, achei o Príncipe Maven um personagem bastante interessante, amei os Melhores Quotes e por eles dá pra ter uma pequena noção de como é esse personagem tão complexo e marcante... sacanagem a mãe dele o controlar, hein?! Com uma mãe dessa que precisa de inimigo?!...
    Espero que tenha mais "Perfil do personagem" por aqui, amei a coluna! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Li apenas os dois primeiros livros dessa série que acho uma das melhores em termos de fantasia e preciso concluir, ainda mais conhecendo um pouco mais sobre Maven Calore.
    Bacana a postagem.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!!
    Mesmo não tendo lido nenhum dos livros da série A Rainha Vermelha, gostei muito de conhecer um pouco sobre Maven Carole e sobre a sua habilidade!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto ler essa série, mas ainda não rolou. Eu adoro as capas e queria muito ter todos os volumes na minha estante.

    ResponderExcluir
  11. Não li a série, so acompanhei as resenhas, acho os livros legais, mesmo não sendo tanto meu estilo. Gosto das capas, são simples, sem muito encantamento, porém tem tudo a ver com a història.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já ouvi falar muito dela, principalmente agora que chegou no ultimo livro. Quero muito começar o primeiro logo. Já adorei o Maven.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju
    Tenho apenas o primeiro livro da série que recebi numa caixa literária, ainda não quero ler. Como me conheço muito bem se me apaixonar pela saga vou devorar o livro em um ou dois dias e não vou ter a sequência para ler.
    Mas adorei a saber sobre o personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu só li o primeiro livro dessa série porém a companhia de Jesus e acho que Eu acho que o Denny dehaan realmente é bastante semelhante com o Marveen. Pretendo voltar a ler a série em breve assim que eu comprar o último exemplar da série

    ResponderExcluir
  15. Maven é o melhor vilão de #RQ! Inteligente e calculista, o que faz as coisas acontecem na história. No final de tudo, tenho pena dele por ter sido "violado" pela própria mãe. É ele quem deixa a história interessante.

    ResponderExcluir
  16. Maven Calore... O amor da minha existência... posso ter algum problema ... mas nunca deixei de ama-lo...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)