terça-feira, junho 12, 2018

Esse é para casar... ou não - Crush literários



Não é porque estou solteira hoje que não posso comemorar o dia dos namorados, né nom?? Esse ano resolvi presentear a mim e a vocês com os crushs mais crushs da literatura (pelo menos para mim rs). Já vou avisando que esse post tem altas doses de fangirlisse e que vocês podem discordar, mas não esquece de comentar seus crushs, eu provavelmente esqueci de colocar vários nessa lista. Já me passa pela cabeça muitos deles, mas espero que gostem da seleção! Prontos para se derreter?
Matthew Macfadyen
Mr. Darcy - Orgulho e Preconceito

Ele é bruto, desajeitado com as palavras e o maior crush de todos os tempos. Fitzwilliam Darcy parece bastante desagradável, mas também é honrado e dono de um caráter excepcional além de ser apaixonante e abnegado. É um personagem que mostra seu valor no decorrer da história e que definitivamente é um lorde, daqueles para casar.


Magnus Damora - A Queda dos Reinos
Aidan Brennan Williams
Magnus é uma incógnita por boa parte da série, e muito detestável no inicio dela, mas desde o primeiro momento percebemos que há algo mais ali, além do desejo de ser tão cruel como o pai simplesmente para agradar o mesmo. As mascaras do personagem vão se desfazendo conforme a série se desenvolve e são nas pequenas atitudes do personagem que percebemos seu verdadeiro caráter, ele é definitivamente para casar!
Ali Zafar
Kishan Rajaram - A saga do tigre
Kishan é um personagem inteligente e decidido, como ele mesmo diz a Kelsey ele é um cara de ação e não gosta de reprimir seus sentimentos independente de culpa. Em sua primeira aparição passa a impressão de ser arrogante mas com o desenrolar da história conhecemos um pouco mais de sua personalidade. Ele é misterioso, sarcástico e confiante. Essa confiança é uma característica essencial em sua personalidade, é aquele tipo de marido que que não exitaria!
Thomas McDonell
Lucas - Easy/Breakable
Eu sei ele pode parecer uma maniaco perseguidor, o pior tipo de stalker, mas Lucas é um personagem que vai além das aparências, é quase impossível falar dele sem citar tudo o que ele tem de bom. Do início ao final da narrativa ele se mostra um personagem misterioso e envolvente. Apesar da fama de badboy ele é um garoto centrado e bastante responsável, mas as dificuldades pelas quais passou e a terrível tragédia que marcou seu passado foram responsáveis por moldá-lo. Ao conhecer seus medos e seu passado no segundo livro da série e compreender tudo pelo que ele passou Lucas tornou-se ainda mais apaixonante. Um maridão!
Travis Caldwell
Ridge - Talvez um dia
Tudo bem, ele não foi muito correto em sua própria história, por mais que tenha se esforçado para ser, mas Ridge é um homem sensível que torna impossível não sentirmos o coração explodindo de afeição por ele. A forma como ele sente o mundo, a música e a vida o torna uma pessoa admirável. Eu casava!



Sean O'pry
Ethan Holt - Meu Romeu
Toda vez que penso em Ethan são tantas emoções, eu definitivamente não iria querer um relacionamento com o Ethan de antes, com uma personalidade instável ele não gosta de se abrir muito e não é aberto a relacionamentos, Ethan Holt era um perfeito babaca, até cair em si, até nos permitir enxergar além de seu passado. O outro Ethan é o que trabalhou demais para aprender a manter o controle, ele é apaixonado e não perde oportunidade de demonstrar isso, mesmo quando não diz tudo o que precisa ser dito. Ele se torna encantador no decorrer da narrativa. Deixaria para decidir nosso destino no altar, porque ele merece sofrer um pouco (huahuahuahua)
Matt Lanter
Liam Quinn - Coração Perveso
Liam é leal, e talvez essa seja uma característica controversa se analisarmos o início do livro, mas aos poucos vamos descobrindo o que está por trás de tudo o que ele faz. Ele também é intenso e demonstra isso tanto na vida como nos palcos, é nesse ponto que ele nos arrebata, pode ser um pouco temperamental as vezes mas a gente entende. Pela lealdade na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença.



Avan Jogia
Morfeu - O Lado mais sombrio
Morfeu é um personagem controverso, ele é sexy, misterioso e incomum, mas também manipulador, mentiroso e cheio de segundas intenções, e este último não de um jeito legal. Mas com certeza é um personagem muito rico, essa sua contradição sempre nos deixa com a pulga atrás da orelha e nunca temos certeza do que ele pretende, se está mentindo ou sendo sincero. Apesar disso, tudo o que ele faz é por amar seu reino, O País das Maravilhas é Morfeu e não seria o mesmo se não fosse por ele. Casaria pela lealdade, mas também pela liberdade de enlouquecer junto com ele, sem pregas, sem regras, loucura pura e simples.
É isso peoples, aguardo para saber os crushs de vocês! E feliz dia dos namorados tendo um cacho do lado ou não...

14 comentários:

  1. Eu devo ser a única que não tem crush no Mr. Darcy. Haha...
    Aaaaah, amo todos os mocinhos da CoHo! Ridge, Owen, Atlas, Miles e por aí vai. Mas o meu favorito é Will Cooper.
    Lucas também é incrível, e o admiro por tudo o que passou e homem que se tornou.
    Incluiria também aquele trio maravilhoso: Rhys, Az e Cass.
    Amo o Liam, mas não gosto do Ethan.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas! Desses o que tem lugar no meu coração é MR. Darcy!
    A maioria dos meus Crushes literários são dos Romances de Época!
    Sou #PirigueteLiteráriaComOrgulho rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju.

    Nenhum desses são meus crushes, mas, enfim... Haha!

    Já tive muito crush literário. Pra falar a verdade, pensando bem, hoje em dia nem tenho. Tudo se desvaiu.

    ResponderExcluir
  4. Meu crush literário supremo é o Rhysand - Corte de espinhos e rosas <3 ele é um sonho!!
    Mas eu também sou apaixonada no Ethan Blackstone da série Blackstone Affair, um maravilhosinho também hahha.

    ResponderExcluir
  5. Que delicinha de post!rs
    Independente de ter ou não alguém, um crush na literatura a gente sempre tem, ah tem!rs
    Só não o Mr. Darcy(gosto dele não),mas oh, cadê Travis Lindo Madox???
    Ouch!rs
    Kishan, que coisa mais linda poder reviver a saga do tigre assim, desta forma tão bonita!rs
    E pra mim faltou também(fora o Madox(parênteses dentro do parênteses, tem mais um x??))Park, de Eleanor e Park, sempre imaginei ele,mesmo depois de tanto tempo de ter lido o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Mr. Darcy me conquistou mais no filme que no livro. Mas é um clássico. Quem leu e não teve uma quedinha né?! Mas só pelo final da história mesmo porque confesso que muitas atitudes dele me deixavam meio fula.
    Kishan era um amor que só, adorei esse personagem e só torcia por ele. Ridge é outro que adorei. O jeitinho e a história dele me conquistaram, mesmo com aquelas burradas e a baita mancada que o menino deu. O Ethan me fez passar umas raivas, mas também amar....ê personagem complicado viu. Mas gosto da evolução dele.
    Liam é sem comentários. Esse não tem como não amar. Ah mas gostei demais mesmo e saber porque ele fez o que fez foi o melhor. Triste, meio que muito burro, mas foi com boa intenção.
    Se for começar uma lista de crushs eu não paro de escrever mais. Mas é bastante e a cada livro surge outro, então dá pra ter uma ideia da coisa xD

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Já ouvi falar da maioria de seus crushs literários através de resenhas que li, mas tenho curiosidade em conhecer pessoalmente Mr. Darcy e Magnus Damora...
    Sempre que me perguntam sobre os meus crushs literários me vem na cabeça o Patch de Hush Hush, eu sou completamente encantada por esse anjo caído! 😍 Outros que me fazem suspirar Wrath e Zsadist, ambos da série Irmandade da Adaga Negra! ❤

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Como li apenas dois dos que citou, concondo com eles que são: Mr. Darcy e Morfeu (sempre torci por ele, mais do que Alice tinha na vida real).
    Vou ver se consigo ler Meu Romeu que está aqui e depois conto se é um crush ou não...
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!!
    Amei o post sobre crushs literários!! Adoro Mr. Darcy mesmo ele sendo um bruto e grosso as vezes!! E também gosto muito do Morfeu mesmo ele sendo um personagem misterioso!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Haja crush, heim! É verdade que em todos os livros acabamos nos identificando com alguém. É como se apaixonar em cada estória. Muito legal o post.

    ResponderExcluir
  11. Rapazes maravilhosos! Estou por fora desses caras, mas são gatos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista hahaha impossível não ter crush no Mr. Darcy né?! Também adoro o Ridge de talvez um dia.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju
    No momento não tenho crush literário. Mas adorei este post, não posso opinar porque ainda não li nenhum destes livros. Vejo muitas pessoas comentar muito sobre Darcy.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Assim que apareceu o Mr Darcy de Orgulho e Preconceito já não precisava mais ler o post (mas eu li mesmo assim) sou completamente apaixonada pelo Darcy que é um dos meus personagens masculinos literários favoritos da vida. Impossível que alguém não queira se casar com ele

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)