terça-feira, outubro 20, 2015

Minhas leituras durante a Ressaca Literária

Você sabem que andei afastada daqui por causa de uma terrível Ressaca Literária que tomou conta da minha alma (drama queen), eu não conseguia mais ler livros de parceria, não conseguia mais ter ideias para postagem, e estava bem desanimada com a blogosfera no geral.

Então, a solução que encontrei foi me afastar um pouco e dar atenção há alguns livros que já queria ler há algum tempo ou que me chamavam atenção. Por isso, hoje estou aqui para falar um pouquinho dessas leituras, muito brevemente, talvez daqui alguns dias eu faça uma resenha mais completa de cada obra, mas não vou levar isso como uma obrigação, prontos?

8 Segundos
Camila Moreira
Editora Suma
Skoob


Quem me acompanha sabe que estou em uma vibe sertaneja ultimamente, mas não foi por isso que decide ler 8 Segundos. Na verdade eu já tinha lido muita coisa sobre o livro, várias resenhas para ser mais específica, e todas falavam muito bem do livro. Mas obviamente eu tinha um pé atrás porque é um romance com um teor mais erótico. Contudo, apesar de algumas cenas que me deixaram de cabelo em pé este livro trás uma história maravilhosa. Isso, claro, se esquecermos o quão chata a protagonista é no início, além disso, o jogo de gato e rato do casal chega a tirar do sério. Mas é um livro bem bacana!
Meu Romeu
Leisa Rayven
Globo Livros
Skoob

Este é um daqueles livros que eu nem me preocupei em ler a sinopse, mas que já tinha uma certa ideia do que se tratava. Como eu estava querendo ler coisas leves e que não exigissem demais senti que ele era a pedida perfeita. Não me arrependi, no entanto, o final quase me matou de tensão, não por ser algo de tirar o fôlego, mas sabe quando você termina um livro querendo mais da história, quando você quer saber o que aconteceu depois dali? Bem, foi exatamente assim que me senti. Se for ler vá preparado para a grande carga emocional da história, é uma leitura que não exige muito, mas que, apesar disso, mexe com os sentimentos do leitor.
Um Caso Perdido
Colleen Houver
Galera Record
Skoob

Esse livro foi tão comentado há um tempo atrás que desde então eu estava doida para ler, mas não tinha tido oportunidade por causa da pilha de parcerias e também porque não tinha o livro, dois problemas fáceis de resolver. Então, logo que pude mergulhei na leitura, e o que posso dizer? Bom, não é tão maravilhoso quanto eu esperava, na verdade é lindo, mas não senti toda a emoção que a maioria dos blogueiros sentiu. No entanto, ele traz uma carga bem pesada e trata de assuntos que deveriam ser discutidos e não ocultados da sociedade. Eu confesso que fiquei chocada com algumas revelações. Enfim, Um Caso Perdido é uma história tocante e séria ao mesmo tempo, só não chorei porque ando meio coração gelado ultimamente.
Descubra-me
Maya Banks
Editora Gutenberg (Não publicado no Brasil ainda)
Goodreads

Talvez você vá dizer que li esse livro por uma obrigação, bom, foi quase isso. O pessoal da Editora Gutenberg me procurou para fazer um quote que estará na contracapa do livro (não tenho certeza ainda, mas até onde sei já está confirmado), mas não o levei como uma obrigação já que não sou parceira da Editora. Bom, o que importa é que fui agradavelmente surpreendida por ele. Eu definitivamente esperava que este seria o primeiro livro erótico que eu leria de livre e espontânea vontade, ledo engano. A autora trabalhou nesse romance o drama aliado ao gênero policial, o que funcionou muito bem, eu amei o livro. Ele é o terceiro livro da trilogia Slow Burn, mas todos podem ser lidos separadamente sem grandes problemas, eu aconselho para quem quer conhecer Maya Banks e não curte erótico, assim como eu.
O Lado Feio do Amor
Colleen Houver
Galera Record
Skoob

Não sei bem como expressar minha experiência com esse livro, o que quero dizer é que mesmo tendo adorado eu não amei de todo. O que mais me irritou foi a atitude da protagonista, a forma como ela fica cega de uma hora para outra e resolve arriscar sua felicidade para tentar algo que nunca vai ter futuro, bom, é claro que há uma grande reviravolta na narrativa o que já era esperado, então acaba sendo até justificado essa atitude, mas eu definitivamente passei boa parte da leitura querendo socar a Tate. O que mais compensa na narrativa e me manteve ligada foi a história de Miles, que é de cortar o coração. Enfim, se gosta de um NA cheio de drama esse livro é para você!
Também consegui ler alguns livros de parceria durante esse período, mas essa história fica para as próximas postagens.



13 comentários:

  1. Oi Ju, mi amore.
    Eu tenho passado por isso sabe, meio que fases. Mas é a melhor coisa a se fazer, dá um tempo e o ler "sem pressão". Se joga nos eróticos, amiga. HAHAHAHA. Vou sem sincera, nunca tive vontade de ler 8 segundos. Meu Romeu já tive, mas passou. E Um caso perdido, tenho esse livro desde o ano passado, ainda não li e nem sei quando irei ler. Da autora quero ler outro livro dela, Maybe Someday. E aqui é a Cá do De cabeça para baixo. Preguiça de fazer login na minha conta.
    Beijos de luz! <3

    ResponderExcluir
  2. Conheço quase todos os livros que leu durante essa ressaca, que pelo visto está bem persistente, não é? O pior é saber como é, estou começando agora a sair de uma que me atingiu faz um tempo.
    Dos livros que leu tenho curiosidade sobre alguns, mas ainda estou com um pé atrás na hora de decidir se leio ou não. Vi resenhas incríveis sobre eles e posso até pensar momentaneamente que finalmente decidi ler, mas aí algo atrapalha. Acho que é o teor erótico que alguns possuem que não me agrada muito, e infelizmente, no caso de Um Caso Perdido, foi porque recebi spoiler, descobri uma coisa muito importante para a trama que é um assunto bem tenso e que revira meu estômago, mas que precisa ser discutido (não menciono aqui por respeito a quem não leu) e isso meio que me desanimou.
    De toda forma, parece que você teve leituras muito agradáveis.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    AS vezes é bom dar uma pausa, um tempo, relaxar um pouco da pressão de ter que ler vários livros de parceria. Mas que bom que você mesmo com a ressaca literária, conseguiu ler alguns livros.
    Tenho curiosidade sobre 8 Segundos. O Lado Feio do Amor comecei a ler há tempos, mas acabei deixando de lado para ler outros, preciso voltar a lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você consegui ler tudo isso?
    Foi bom demais.
    Estive de ressaca esses dias, mas já me recuperei.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú,

    Seja bem vinda! Ressaca literária é um horror!
    Adorei esta postagem porque nos dá uma ideia resumidamente do livro. Eu tenho 8 segundos e estou louca para ler e se tem uma história maravilhosa então com certeza ele vai me conquistar. Tenho visto um montão de gente ganhar Minha Julieta e estou supondo que Meu Romeu deve ser o livro 1 e parece ser bem interessante, principalmente para mim, que não gosto de tramas densas e que me fazem sofrer. Um caso perdido, não sei por que não chama minha atenção. Tenho vontade de ler alguma coisa da Maya Banks. Ainda não decidi se lerei o Lado feio do Amor.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!

    Sei bem como é a tal ressaca literária, bem vinda de volta! Você até conseguiu ler MUITOS livros na ressaca... Geralmente fico o mês inteiro sem conseguir ler quando arrumo uma. Desses livros que você citou, tenho vontade de ler Um Caso Perdido e O Lado Feio do Amor. Espero que você volte com tudo!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Ressaca literária é um saco mesmo, mas ainda bem que você conseguiu superar essa fase. Desses livros aí eu só li 8 Segundos, que, apesar de ter tido vontade de matar a personagem principal, foi uma boa leitura. Tenho muita vontade de ler Ugly Love e Meu Romeu, vi várias resenhas positivas e isso despertou minha atenção. Já Maya Banks não é uma das minhas autoras preferidas, li a série erotica dela, lançada pela Leya, e não curti muito.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju....
    Caramba... eu li Um Caso Perdido em um dia e meio e amei... e recentemente li Sem Esperança pela versão de Holder e amei também... não sei.. eu amo a escrita da Colleen... ela me emociona e mexe comigo... eu chorei nos dois livros, mas não muito apenas algumas lágrimas... quero muito ler O Lado Feio do Amor... já o tenho aqui... e estou quase fazendo como você me afastando um pouco sabe... sinto que preciso disso, até porque voltei a estudar e estou bem enlouquecida haha.... Ahhh então você ler o terceiro livro da Maya... eu me arrisquei na leitura dessa série, por causa do teor policial que a envolve... quis experimentar e curti bem a série, bem mais do que achei na verdade... quero muito finalizar... a série... estou lendo em sequência.. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Ju, eu amo os livros da Colleen Hoover, então sou suspeita para falar: concordo com vc sobre a atitude da Tate, mas acho que para o objetivo da estória em si, ela tinha que ser assim; qto a Um caso perdido, tbm acho q os assuntos tratados ali devem ser mais discutidos a fim de q sejam evitados traumas como o da personagem. Eu sempre indico os livros dela pra todo mundo, sou até chata com isso, mas acho q ela sempre trabalha com temas delicados e mexe muito com os sentimentos do leitor, então, todo mundo deve ler. Já sobre 8 segundos, posso dizer q amei tudo! Eu não sou fã de sertanejo nem de nada q envolve esse universo, mas esse livro tem muito mais q isso, e eu adorei a construção dos personagens e a narrativa cheia de acontecimentos. Ele não é um livro muito longo, mas tem muita coisa rolando ali, enquanto Lucas e Pietra decidem se vão deixar o orgulho de lado ou não.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Amo os livos da Colleen, mas não curti muito O lado feio do amor. Já Um Caso Perdido é o meu preferido dela, amei demais, chorei um bocado. Meu Romeu é outro que amei muito, aquele final faz mesmo a gente querer muito mais, mas felizmente logo vou ler Minha Julieta e aí me sentirei melhor... rs... Os outros dois não me atraem. Que bom que deu um jeito de lidar com a sua ressaca, é algo de que ninguém escapa em algum momento... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu nãi li nenhum livro da sua lista rsrs
    É tão ruim ficar de ressaca... a última me tirou do meio literário por quase duas semanas. Horrível não conseguir atualizar o blog... Que bom que você pode se dedicar a essas leituras. Não posso comentar sobre, pois como disse, não li nenhum dos livros. Que bom que você está de volta :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, tudo bem?
    Ressaca literária é algo bem complicado, graças a Deus foram poucas as vezes que fiquei assim. Da sua lista li apenas Um caso perdido e assim como você achei lindo mas tb esperava um pouco mais da história. Quero muito ler Meu Romeu, 8 segundos e O lado feio do amor. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Maya, mas já estou anotando a sua dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Ju!
    Ressaca literária é fogo!
    Pelo menos ainda conseguiu ler bons livros e tomara que em breve traga a resenha dos parceiros.
    Gostaria de ler 8 Segundos.
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)