sexta-feira, maio 06, 2016

Perfil do personagem: Morfeu - Splintered


O Perfil do Personagem de hoje é para explorarmos um pouco o personagem mais controverso da trilogia Splintered, escrita por A. G. Howard e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Morfeu é um mistério desde o primeiro livro e justamente por isso é o personagem mais instigante de toda trilogia, é claro, há controversas e muitos leitores que preferem Jeb, um carinha meio insosso que tem na história (ops, foi mal), mas não estamos no meio de uma "Batalha", isso fica para uma próxima postagem! Prontos para Morfeu?
Também conhecido como:

Intraterreno
Mariposa
E alguns apelidos não muito gentis por parte de Jeb!


Ficha Tecnica:

Nome: Morfeu.
Idade: Imortal.
Espécie: Intraterreno.

Aparência:

"Ele tem mais ou menos a mesma idade e altura de Jeb. Está usando um terno preto de couro com botas utilitárias e se estica sobre o chapéu do cogumelo com a mangueira do narguilé aninhada elegantemente entre dois dedos e com os tornozelos cruzados. Calças desgastadas cobrem suas pernas musculosas. Ele é mais magro do que Jeb, mas está em ótima forma. Seu casaco, aberto até quase o abdômen, revela um peito liso e alvo, como a pele de seu queixo recém-barbeado [...] Meu companheiro intraterreno cresceu e ficou parecido com o herói, só que seu cabelo na altura dos ombros é azul e brilhante, e ele usa uma meia máscara de cetim vermelho. Exceto por isso, ele é seu sósia perfeito: pele de porcelana, olhos tão pretos quanto a maquiagem em volta deles, lábios cheios e escuros. Com a mistura de neblina e fumaça fluindo em volta de suas asas escuras, ele também me recorda a vitrina de Jenara: um anjo negro."

Habilidade:

Morpheu tem a habilidade de viajar pelos sonhos e cria uma conexão especial com Alyssa devido a isso. Assim com todos os Intraterrenos ele tem algumas marcas faciais no rosto, porém as sua possuem pequenas pedras (como joias) que mudam de cor de acordo com seu humor:

Personalidade:

Morfeu é um personagem controverso ele é sexy, misterioso e incomum, mas também manipulador, mentiroso e cheio de segundas intenções, e este último não de um jeito legal. De qualquer forma é um dos melhores personagens do livro, pois nunca temos certeza do que ele pretende, se está mentindo ou sendo sincero. A verdade é que ele conduz a narrativa apesar de ser Alyssa quem narra, ele é tipo os vilões de Batman V Superman e Guerra Civil, sempre manipulando os outros para alcançar seus objetivos. Mas acima de tudo ele é apaixonante e encantador!
"Ele é uma contradição: magia contida pronta para entrar em ação, gentileza em guerra com a severidade, uma língua tão afiada quanto a ponta de um chicote, mas a pele tão macia que a sensação é a de que ele está envolvido em nuvens."
Aparições na Série:
(Apenas os livros lançados no Brasil por enquanto)

   
Quotes:

O Lado mais Sombrio:

"- Você me quer. Admita.[...] – Por que eu deveria querer você?Ele levanta três dedos para contar. – Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis."

"– Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura."

A Mariposa no Espelho

" - Ela é minha melhor amiga. Minha musa, meu pincel, minha arte, meu coração. Tudo isto estará morto sem ela."

"Para vencer ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importaria o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que esta era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."

Atrás do Espelho:

 "Não importa a distancia que tente colocar você sempre estará ligada a mim."

- Eu não vou parar até que você reine sobre a corte Vermelha para sempre. Até que você volte para o lugar ao qual pertence.- Eu não pertenço àquele lugar.- Pertence, sim. Por causa de quem você é. Do que você é. Uma metade transbordando de obscura curiosidade e um apetite voraz por tudo que é insano. Mas a outra metade é sonhadora e leve, cheia de coragem e lealdade. - Ele morde o lábio inferior, um gesto tão mínimo que poderia ser objeto da minha imaginação. - Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o País das Maravilhas.

11 comentários:

  1. Oi Ju.

    Adorei sua postagem mostrando um pouco sobre o personagem. As informações chama atenção e desperta interesse pela série. Eu mesma não conhecia o Morfeu, pois não acompanho a história, mas já adicionei na minha lista de desejados. Amei as capas também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?
    Eu conheço as séries só pela capa mesmo, mas achei o Morfeu bem interessante. Eu só sabia que a trilogia é uma literatura fantástica e agora depois depois que li a descrição do personagem surgiu o interesse em conhecer as obras.
    Posso perceber só pela sua descrição que o Morfeu é bem interessante, ainda mais por viajar em sonhos e ter um ar de mistério. Não conheço Jeb, mas fiquei curiosa para saber quem é o melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, Ju!
    Morfeu é um enigma e tanto, não é?
    Tão controverso e caótico, nunca sei o que esperar. Quando acho que ele está indo por um lado ele vai para o outro, o modo intraterreno é puro paradoxo. Mas isso o torna o mais intrigante dos personagens, afinal, qual será a próxima que ele aprontará?
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a postagem e essa proposta, mas eu não conheço a série e os livros, então boiei um pouco em relação ao personagem, mas achei a proposta muito legal e continue fazendo, quem sabe, apareça algum personagem que eu conheça e possa opinar melhor. Só conheço os livros pelas capas, mas a historia não.
    Adorei a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju, nossa que interessante conhecer o personagem, eu só conhecia as histórias pelas capas dos livros, que são lindas, não é?
    Parabéns pelo post, adorei e já estou curiosa para ler a série.
    beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo muito essa série. O meu terceiro livro chega semana que vem <3
    Eu concordo com você, gosto mais do Morfeu. Ele é bem mais sedutor e cheio de mistério.. Mas também não conhecemos muito do Jeb, talvez iremos conhecer no próximo livro, já que acho que é ele na capa.. vamos ver como termina essa história :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Eu adoro essa sua coluna miga. E concordo com você, como é que tem gente que pode preferir o Jeb ao Morfeu? Não tem explicação né. Realmente, ele é um personagem bem controverso, mas não tem como não gostar dele. Acho que cê já sabe, já devo ter comentado com você, mas li o primeiro livro e achei bem mediano na verdade, por isso ainda num tive coragem de ler os outros.

    Beijoca.
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não conhecia esse tipo de post e achei super interessante analisar o personagem, como ele se desenvolve através dos livros em uma série, etc...
    Com relação a esse personagem, que bacana ele viajar pelos sonhos e ser sexy, incomum e, ao mesmo tempo, um manipulador! Vou procurar saber mais sobre a série, quem sabe não incluo até em minha lista de leitura.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Concordo, o Jeb é um saco, o personagem chato e sem graça, ele foi um dos motivos que não gostei totalmente do primeiro livro, moleque sem graça demais, não sei o que a Alyssa vê nele... Diferente do Morfeu, que é um personagem ótimo, gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre ele, preciso ler logo o segundo livro e comprar o terceiro. :)

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  10. Eita que bacana, adorei o post, nunca tinha visto assim achei super criativo. Acredita que nunca li essa série, mas parecem ser ótimos, quero!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, tudo bem?
    Eu Não conhecia o personagem pois ainda não li a série, mas gostei de saber um pouco sobre ele.
    Eu acho essas capas lindas e quem sabe futuramente eu leia. Mas por enquanto não vai dar por causa do tcc.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)