quarta-feira, maio 11, 2016

[Livros] Lançamentos mais Aguardados 2016 - Parte II


No início do ano fiz uma postagem aqui no blog para apresentar para vocês alguns livros que eu estava ansiosa pelo lançamento e esperava desesperadamente que fossem lançados ainda esse ano, se lembram? Agora passado pouco mais de três meses 3 daqueles livros já estão na estante (Dama da Meia-Noite, Coração? e Espada de Vidro), quanto aos outros dois Recreated e Ensnaread o primeiro não foi lançado nem nos Estados Unidos ainda e o segundo está dando as caras ainda esse mês aqui no Brasil, para quem quiser ler a postagem é só clicar AQUI.

Devido as informações passadas acima decidi que estava na hora de fazer isso de novo, então hoje escolhi mais 5 livros, alguns futuros lançamentos, outros não, que gostaria imensamente que fossem lançados esse ano no Brasil (Obviamente alguns serão, mas vocês relevam). Hora de cruzar os dedos comigo, prontos?

The Thorn of Emberlain - Scoot Lynch 
The Thorn of Emberlain é o quarto livro da série Nobres Vigaristas, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Locke Lamora é um personagem Inteligente, Sarcástico, Cínico e com um charme e lábia capaz de convencer qualquer um, além do mais é o ladrão mais esperto de Cammor. É claro que nem só de Locke vive esta incrível história, contudo é inevitável dizer que todos orbitam a sua volta, fazendo com que ele seja a alma dessa série. Bom, não era extamente para este livro estar aqui, apesar de estar curiosa com a publicação dele no Brasil não achei que seria algo que pudesse demorar, porém, ainda hoje enquanto pesquisava os livros dessa postagem dei de cara com The Thorn of Embarlain na lista de futuros lançamento do site da Amazon americana(?) e fiquei confusa, já que eu achava que já tinha sido lançado. O caso é que depois de algumas pesquisas descobri que o lançamento que estava previsto para o verão passado nos Estados Unidos foi adiado devido a problemas de saúde do autor. Scott Lynch sofre de ansiedade e depressão, e escreveu até uma nota para justificar o atraso. Contudo, ele também especificava nesta mesma nota que já estava melhor e que tudo voltava ao normal, para si e para seu livro, Portanto, The Thorn of Embarlain entra na lista, ele será lançado dia 21/07 nos Estados Unidos.
The Fireman - Joe Hill
The Fireman, para tudo o que está fazendo e corre para o ler a sinopse desse livro! Definitivamente é tentador. Ok, a maioria de vocês deve saber que não sou fã de terror, mas se existem autores do gênero aos quais eu dou uma chance esses são King e Hill. The Fireman é o novo livro de Joe Hill, então eu talvez não precisasse falar mais nada. Mas o pouco que li da sinopse me convenceu. Não precisei chegar nem ao segundo paragrafo para ter certeza que aquele livro já estava na minha lista de desejados. Para quem não sabe eeste livro explora uma terrível praga que leva as pessoas infectadas a combustão total, não há cura e ninguém está a salvo. Em meio a isso uma enfermeira dedicada descobre que foi infectada, apesar do pacto que tinha com o marido para cuidar disso com as próprias mão (se é que me entendem) ela decide viver, pelo menos até dar a luz ao bebê que está esperando, perplexo seu marido não aguenta a pressão e dá no pé. Em meio ao caos e sendo caçada por civis que se intitulam justiceiros ela encontra alguém que pode ajudá-la, um conhecido do hospital em que trabalhava e que acabou infectado mas por incrível que pareça conseguiu controlar o fogo dentro de si. Ok Ok Ok!!! Meu breve resumo não ficou bacana, mas vou deixar o link aqui do lado para vocês poderem ler a sinopse original (traduzida). No mais, só tenho a dizer que preciso muito, mas muito mesmo ler esse livro! Lançamento 17/05 no Estados Unidos. (Sinopse: Biblioteca do Terror)

Harry Potter and the Cursed Child - 
 J.K. Rowling, Jack Thorne, John Tiffany
Harry Potter and the Cursed Child, Rá!!! Eu sei a Editora Rocco já anunciou que irá publicar o livro. Mas não deram data gente. Pelo menos eu não vi nada. Então sim, estou ansiosa! Não preciso falar demais né, apesar de não ser realmente um romance e sim o roteiro de ensaios da peça não tem como não me animar, de certo modo vou voltar a uma história que se passa em um lugar mágico que visitei todos os anos dos 12 aos ... Bom, visito até hoje!
Acredito que todo Potterhead sem grana e um inglês de aeroporto tenha ficado feliz com essa novidade, assim, mesmo sem assistirmos a peça vamos poder conhecer a história e isso NÃO é quase a mesma coisa, mas é bom pra caramba. Deixando o entusiasmo de lado, já falei para vocês que a Editora não deu uma data especifica, mas garantio que o livro será publicado juntamente com a versão em português que será divulgada pelo Pottermore, então podemos contar com agilidade, só espero que com a qualidade e o bom preço também né Editora Rocco!

The Boy Most Likely To - Huntley Fitzpatrick
The Boy Most Likely To é uma espécie de continuação de Minha Vida Mora ao Lado, lançado no Brasil pela Editora Valentina, neste livro vamos conhecer um pouco mais sobre Tim e seu problema com entorpecentes, o problema é que este personagem consegue levar todos que estão com ele para o fundo do poço quando se mete com coisas erradas. E bem no meio disso tudo, de uma assustadora decaída, está Alice. Ela nunca imaginou acabar apaixonada por Tim, ela sempre prezou pela inteligência, mas agora vai precisar descobrir se vale mesmo a pena arriscar tudo de novo. Enfim, The Boy Most Likely To parece ser uma história bem mais profunda que um simples romance. Depois de ler Minha Vida Mora ao Lado tenho certeza que apesar do tema abordado a autora irá conseguir trazer leveza para o livro. Infelizmente não há informações de quando será publicado aqui no Brasil, se alguém souber me avisem, mas a Editora responsável é a Valentina e confio que eles farão o possível para trazer essa história assim que possível e com uma edição maravilhosa. No Estados Unidos o livro foi publicado no dia 1 de Janeiro de 2015.

Oblivion - Kelly Creagh
Oblivion é o terceiro e último livro da trilogia Nevermore, inspirada nas obras e na vida do autor Edgar Allan Poe o livro traz mistério, conjecturas e suposições, mas também tem forte potencial sobrenatural e romântico. Confesso que quando li a sinopse pela primeira vez torci o nariz, mas definitivamnte acabei encantada com a história, ela é muito mais do que aparenta. Infelizmente ainda não tenho informação nenhuma sobre a publicação e isso está me deixando bem chateada. Está certo não faz tanto tempo assim que ele foi publicado no Estados Unidos, já que devido a diversos adiamentos ele foi lançado anos depois do livro Enshadowed, ou seja, apenas no dia 28 de Julho do ano passado, mas ainda assim fico preocupada que algo aconteça e o livro não saia por aqui. A Ediora Pandorga, responsável pela publicação não tem nenhuma novidade, mas espero que eles estejam fazendo apenas um leve suspense pois preciso desse livro para esse ano ainda!
Enfim, ai estão mais cinco livros que não vejo a hora de ter em mãos e que seja o mais rápido possível. Se vocês tiverem al´guma sugestão para esta postagem é só me dizer nos comentários que corro pesquisar sobre o livro e ver o que acho. Já queria deixar avisado que esse tipo de postagem provavelmente sairá uma vez a cada três meses, que é para eu não surtar pensando em tudo que gostaria de mostrar por aqui!

13 comentários:

  1. Oie! EU sempre espero vários livros, no momento por exemplo espero pelo segundo da trilogia da pousada da nora roberts, pelo novo da samantaa holtz, pelos novos da lucinda rilley e por aí vai. Dos que você mencionou o The Fireman,, do Joe Hill me chamou muita atenção e fiquei querendo ler. Fiquei intrigada ao saber que temos uma espécie de continuação do livro minha vida mora ao lado, mas esse ainda não li então não sei se irei gostar.

    ResponderExcluir
  2. Dos livros que vc mencionou, nenhum são meu gênero literário. Dos autores citados, conheço Rowling o que óbvio. Os demais autores não li nada ainda, mas já ouvi falar. Meu gênero preferido são os romances históricos e estou ansiosa pela série sussurros de seda da Loretta Chase. O primeiro livro foi recém lançado!

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Para minha sorte, não me interessei muito nos livros que você mencionou, pois, eles não são dos generos que costumo ler... Isso é até bom, pois, economizo um dinheirinho rsrs...
    Esse da JK Rowling até parece ser legal, mas, não está dentre meus desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ju.
    Eu só fico sabendo dos lançamentos quando vejo as postagens nos blogs hehe. Mas sabia do livro do Harry que é claro vou querer ler e ter na minha estante. Os outros que você apresentou só me interessei pelo do Joe Hill que já li dois livros dele e gostei dos dois. Gostei até mais do que dos livros do Stephen hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!Eu passo o ano esperando livros serem publicados. Sabe oq mais me irrita quando se trata de uma série? Esperar por mais um ano e até, nem publicarem o segundo volume.Quem gosta de ler,assim como nós, sabeo que éviver a espera de um lançamento né? kkkkkk Espero que sejam lançados em breve!!! Bjossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Em "The Boy Most Likely To - Huntley Fitzpatrick", você quis dizer fundo do poço, certo?

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Esse novo livro do Joe Hill é uma verdadeira bomba, eu só li Amaldiçoado dele, mas já tenho Nosferatu que vou ler logo.
    Muitos leitores estão esperando ansiosamente por esse novo livro do Harry Potter, eu espero que a Rocco faça o lançamento em seguida.
    Eu não conheço esse livro Minha vida mora ao lado, a sinopse dessa continuação não chamou muito a minha atenção.
    Eita não conhecia essa trilogia Nevermore, o que é chato que a gente vê vários livros sendo lançados lá fora e sabemos que vai demorar para aparecerem por aqui.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii tudo bem?
    Realmente só me interessei pelo livro do Joe Hill, porém fiquei louca pelo do HP kkkkkkkkkk primeiro quero ter a série para comprar os extras. Adorei os lançamentos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Fora HP, não conhecia nenhum dos livros nem as séries de que fazem parte. Mas me interessei pelo do Joe Hill e realmente parei o que estava fazendo para saber mais sobre ele.
    Adorei esse tipo de post!
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!

    Nosso gosto é pouca coisa diferente. Eu tenho o A Espada de Vidro aqui também mas não consegui ler ainda. Desses seus desejados não conheço nenhum, a não ser claro, o HP que toda a internet quer HAHAHA.
    Dos meus quero muuuuuito o próximo livro da Série A Mediadora da Meg, é o único que compraria no momento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Eu ainda não li a série Nevermore, mas li suas resenhas e adorei. Gostei de saber que o último volume logo será publicado. Gostei da capa! The Fireman também me atraiu, mas confesso que ainda não li nada do Joe. Espero gostar quando tiver minha primeira experiência com o autor. Eu fiquei interessada nesse livro que será lançado pela Valentina. Parece que esse mês será de grandes emoções. <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Meu noivo está mega ansioso por The Thorn of Emberlain. Ele gosta demais dessa série e é só elogios à escrita do autor. Eu nunca me aventurei em nenhum de seus livros, mas tenho uma certa curiosidade.
    The Fireman tem uma sinopse bem promissora e, conhecendo o Joe Hill, sei que vem coisa boa por aí.Já estou de olho. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, tudo bom?
    Eu sou mega desligada nisso de saber quais livros já tem lá fora e que poderiam vir pra cá, geralmente eu só fico sabendo dos lançamentos quando eles já estão sendo divulgados hahah
    Mas esse ano com certeza um dos que mais quero ler é a nova história sobre o mundo de HP! <3 dos outros, você me deixou muito curiosa com o novo do Joe Hill, que é um autor que gosto muito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)