quarta-feira, maio 18, 2016

[Música] Essa Música me lembra alguém... #4 - Leisa Rayven


O "Essa Música me lembra alguém..." de hoje vai ser diferente de todas as outras postagens dessa coluna. Hoje dando continuidade a Semana Especial Starcrossed escolhi duas músicas de uma banda que amo e que me lembram muito de Cassie e Ethan. Músicas que falam sobre as esperanças  e dificuldades do relacionamento desses personagens que se tornaram tão queridos para mim. É hora de relacionar Death Cab For Cutie a Ethan Holt e Cassie de série Starcrossed.


Souls Meets Body - Death Cab for Cutie



Souls Meets Body é o primeiro single do 5º albúm de estúdio da banda, "Plans" lançado em 2005, neste mesmo ano a canção ficou em 5º lugar no Estados Unidos na listagem de músicas alternativas da Billboard. Escolhi ela para representar Ethan e não é difícil descobrir porque! A meu ver ela fala da esperança de um cara de sentir-se inteiro novamente, e para isso ele projeta o futuro como ele imagina que pode ser. Ela esboça o fato de que o destino dos dois pode ser incerto, mas que juntos pode haver esperança. Cassie já está calejada de tudo o que aconteceu, de todo o sofrimento por que passou, mas Ethan ainda acredita que eles tem um caminho pela frente.

"And I do believe it's true/That there are roads left in both of our shoes"
(E eu acredito que seja verdade, Que ainda há estrada para nossos sapatos)
Dream Scream - Daniel Johnston
(Interpretada por Death Cab For Cutie)



Como você já deve ter percebido Dream Scream não é exatamente um canção de Death Cab for Cutie, na verdade a banda interpretou essa canção no álbum The Late Great Daniel Johnston: Discovered Covered, um disco com compilações de vários artistas interpretando as canções de Daniel Johnston, contudo eu só fui conhecê-la através de Death Cab, então conta, certo? A música fala sobre um relacionamento que não deu nada certo, no qual uma das partes acreditava que o outro podia amar e no fim se julga tolo por isso. Se isso não for o sentimento constante de Cassie durante boa parte do livro eu devo estar com defeitos de interpretação de texto. A música me lembrou da personagem justamente por sua falta de esperança em Ethan, sua agonia com o passado e toda a merda que ela passou antes que ele voltasse e mais ainda quando ele chegou para bagunçar tudo. Definitivamente tem tudo a ver.
"I though you could love/What a fool I was"
(Pensei que você pudesse amar/Quão tolo eu fui)


14 comentários:

  1. Oie...
    Não conhecia essa coluna, mas, a achei muito interessante!
    Adorei as músicas apresentadas, principalmente, a do Ethan... Vou procurar para baixar no ipod.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem???
    Achei essa coluna bem interessante, e gostei das escolhas de músicas, que alias eu não conhecia e fiquei com mais vontade de conhecer as bandas!!
    Ainda não li essa série, mas é um que está faz um tempinho na minha listinha de desejados...
    Beijus
    Camila Mazzetto
    http://bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Conheço os livros Meu romeu e Minha Julieta, não gosto, não faz meu estilo. Quanto as músicas selecionadas, curti bastante, não posso falar da relação com os livros, pois como disse, não curti os livros, mas gostei muito do som e vou pesquisar mais sobre.

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei as músicas, mas não conheço os personagens, ehe, mas a que mais me chamou atenção foi Dream Scream - Daniel Johnston, e devvido a protagonista achar que o cara não vai amá-la, isso é minha cara, sem contar que gostei muito do ritmo da música.

    ResponderExcluir
  5. OI!!


    Acho que estou parada no tempo, pq não conheço os personagens e nem a música (desculpe), e embora já tenha lido algumas resenhas sobre o livro ainda não me senti cativada para entrar nessa estória. Em relação a coluna, eu gostei da novidade e por a mesma ter sido bem criativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu adorei a coluna, eu não conheço as músicas e nem os personagens, mas é sempre bom para conhecermos novas histórias.
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Bacana sua escolha, gostei das músicas, mas como não conheço os personagens (ainda), não associei tanto, mas pelas suas descrições no post, combina bem, pretendo ler essa série, mas mais para frente, como falei lá no grupo, estou bem saturada de romance, mas quero conhecer Meu Romeu e Minha Julieta, falam super bem dos livros, então tenho curiosidade. :)

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem?
    Que legal essa coluna! Muitas vezes eu tenho essa sensação de que uma música me lembra um amigo, uma série ou mesmo um personagem. Eu gosto de ler livros escutando música, então acabo sempre escolhendo uma para um livro.
    Já conhecia a série Starcrossed, mas ainda não li. Adorei as músicas que você selecionou.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Curti muito essa coluna. Conheço os livros, mas não os li e as musicas tbm não conheço...Mas amei a sua descrição e certamente bateu certinho ;D ambas musicas são bonitas
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju.
    Não conhecia essa banda mas também não gostei das músicas UAHSUASH
    Acho super interessante essa coluna e como você consegue associar as musicas com os personagens, eu nunca conseguiria fazer isso.
    Pelas suas descrições parece que encaixa tudo direitinho mesmo.
    Tenho vontade de ler essa série, espero conseguir um dia.

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Ju, muito legal essa sua coluna! já aconteceu de ler alguns livros e acabar imaginando um ou outro personagem e isso é bem legal.
    Ainda não li aos livros mas é algo que quero fazer nesse mês que está chegando. Lembrarei dessa música :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post, não tem coisa melhor que juntar livros e música!! Duas coisas que amoo, gostei da primeira música.. Estou com essas livros pra lê.. Vou começar logo logo. Um bj Lyh
    Rascunhosdalyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, Ju! Não conhecia a banda (sorry), mas gostei bastante da primeira música. Agora, me deu uma certa agonia ao imaginar como a Cassie deve ter sofrido ao pensar que se iludiu ao acreditar nele.
    Bem, eu não conhecia os livros, mas achei interessantes e vou ficar de olho neles.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Oee! Os livros definitivamente não são do meu interesse, mas curti muito as musicas e até baixei aqui. Parabens pela criatividade do post! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)