quinta-feira, maio 19, 2016

[Resenha] Minha Julieta - Leisa Rayven

Hoje é dia de resenha de Minha Julieta o segundo livro da série Starcrossed, assim como o primeiro ele promete quebrar o leitor em mil pedaços, a diferença é que no final esperamos que ele nos recomponha, será que cumpre essa promessa? 
Minha Julieta
Starcrossed #2
Autora: Leisa Rayven
Editora Globo Livros
Compre: Saraiva | Fnac | Amazon
Skoob



Sinopse: A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.
Quando terminei Meu Romeu, tanto na primeira leitura quanto na releitura, eu não tinha olhos para nada que não fosse o segundo livro, porém apenas dessa segunda vez tive a oportunidade de finalmente ler Minha Julieta. E gente, o segundo livro é o complemento perfeito para tudo o que a autora optou por revelar no primeiro. Se em "Meu Romeu" ela explora as perturbações de Ethan em se relacionar com Cassie e nos mostra como o casal se conheceu, se apaixonou e como Ethan aos poucos minguou a relação, em "Minha Julieta" acompanhamos as inseguranças de Cassie. Essa nova versão da personagem foi destroçada e partida em pedaços pelas tantas vezes em que Ethan a deixou, e é em Minha Julieta que vamos saber exatamente o que Ethan fez de tão ruim.

O crescimento e desenvolvimento do relacionamento de casal é perceptíveis aqui. Em "Meu Romeu" eu só queria matar Ethan por ser um escroto Neandertal, até que me coloquei no lugar dele. Porém, ainda tinha muita merda para rolar, situações que obviamente já imaginávamos, mas que só vemos o quão péssimas foram realmente quando estamos de cara com tudo. O relacionamento de Cassie e Ethan, que parecia estar engrenando lá no passado, sofre altos e baixos, enquanto isso no presente podemos perceber o quanto Ethan amadureceu e aprendeu a controlar todas as merdas que os levaram até o momento em que estão vivendo. O que não justifica, mas ameniza a verdade é que no primeiro livro ele me levou a odiá-lo e amá-lo em iguais medidas. O mesmo para o segundo, mas em "Minha Julieta" a autora explora mais suas mudanças e seu amadurecimento, assim como dá mais atenção aos problemas que Cassie enfrenta no momento. Apesar disso, através de alguns diários antigos também temos uma percepção melhor de como o antigo Ethan pensava, eu coração se quebrou, é só que posso dizer.
"Passei tanto tempo acreditando que tinha recebido o que merecia quando as pessoas me deixavam que não parei para pensar que recebi o que merecia quando te encontrei. Não consegui ver que, se eu parasse de ser um grande idiota inseguro por cinco minutos, daí talvez... só talvez... eu conseguisse ficar com você.Quero ficar com você, Cassie."
A verdade é que este livro é de Cassie, ele explora seus medos, sua ansiedade e depressão para que a personagem consiga se libertar de toda a amargura que cultivou. E olha, a verdade é que Ethan foi bastante paciente, o que não era de se esperar considerando seu antigo temperamento. Teve dois momentos na narrativa que eu definitivamente quis socar Cassie e afogá-la no tanquinho de roupas. Apesar de entender toda a sua insegurança e raiva não compreendi porque ela ainda buscava encontrar aquele Ethan do passado em algum lugar, é como se ela precisasse disso para continuar a não aceitar que precisava dele. Também é legal salientar que este volume está um pouco mas hot que o anterior, mas não é como se a autora esquecesse a história para ficar contando o tanto de tesão que eles sentem um pelo outro, na verdade algumas dessas cenas são bem divertidas.

O que não curti muito no geral dos dois livros, é que poucos personagens citados no passado dos protagonistas retornam, outros meio que caem de paraquedas, mas sem problemas, já que apesar disso a autora continua trabalhando perfeitamente bem os personagens que inclui na trama. Destaque para o companheiro de apartamento da Cassie, ele é aquele tipo de amigo que está pronto para quebrar a cara de um canalha sem nem a gente pedir, a forma como ele se importa e protege Cassie é incrível e ao mesmo tempo hilária, seus momentos foram os que mais me fizeram gargalhar.

Enfim, Minha Julieta é um romance que prova sem muito esforço que uma taça lascada não é de todo inútil, suas lascas contam uma história e na maioria das vezes são essas histórias que importam, pois elas nos transformam em quem somos e em quem podemos vir a ser. Por fim só resta dizer que amei a edição da Globo Alt, esta série é a primeira que leio da Editora e apesar de simples, tudo foi muito bem feito. Agora só resta aguardar pelo próximo volume que narra a história de Elissa, a irmã de Holt, obviamente quero muito ler, ela é com certeza uma das excelentes personagens dos livros e merece mostrar a que veio. No mais, eu não posso deixar de recomendar, vai logo comprar seu exemplar, aproveita os links ali em cima todos estão abaixo de 20 Reais!
Melhores Quotes:

"- Ethan, escute. Acho que nós dois sabemos que isso não tem a ver só com o exercício. Acha que é o único que tem medo de deixar que os outros o vejam como realmente é? Todo mundo usa máscaras metafóricas a vida toda. Todos nós temos diferentes faces que mostramos aos nossos colegas de trabalho, ou amigos, ou família. Às vezes usamos tantas máscaras que esquecemos quem somos por trás delas, mas é preciso encontrar coragem para abandonar toda essa enganação e revelar seu eu verdadeiro. É só isso que eu quero que faça. É só isso que eu sempre quis."

"Durante toda minha vida ouvi as pessoas abusarem da expressão “dor no coração”, mas nunca tinha entendido de verdade o que ela significava, até agora. Quer dizer, como é possível que uma emoção, algo que não tem massa ou forma exceto a que lhe damos, seja capaz de se enroscar em nosso coração feito uma serpente e apertá-lo até fazer doer cada ventrículo e aurícula? Até que o sangue, que não sente nada, arraste arame farpado pelas nossas artérias a cada batida descompassada? Não deveria ser possível."

"Embora seja possível que alguns de nós se percam no labirinto das próprias inseguranças, não é impossível encontrar a saída. Ethan é prova disso. Acho que, nos meus melhores momentos, sou também. Nenhum de nós é perfeito, isso é certo, mas quando estamos juntos, nossas deficiências são complementadas pelos pontos fortes do outro."

"Ele se afasta e apoia a testa contra a minha, de olhos fechados.- Mais uma chance é tudo que preciso para provar o quanto posso ser diferente, Cassie. Por favor. Sei que segundas chances já são difíceis de conseguir, e aqui estou eu, pedindo uma terceira, mas ... porra, eu preciso de você. E apesar de tudo, você precisa de mim também. Apenas diga sim. Por favor."

22 comentários:

  1. Nem li ainda o primeiro livro mas já estou doida pra ler essa sequência, parece ainda mais emocionante que o anterior e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a quotes selecionadas por vc, e tanto esse quanto o primeiro livro estão na minha lista de próximas leituras. Ouvi comentários positivos de amigas que leram e me indicaram, pena que vc não curtiu muito, mas pelas sua resenha e pelas quotes acho que vou gostar!
    sophiamerkauth@gmail.com
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar parabéns pela resenha. Ainda não li o livro, mas não curti muito a personagem Cassie, achei meio caricata e chata, o que não desmerece em nada a história, gosto muito do gênero new adult. Em compensação gostei muito da forma como você explanou o desenrolar dos personagens, de forma clara e objetiva. Se teve spolier, não sei, mas tudo bem. Acredito que este será um dos meus livros favoritos em 2016.

    ResponderExcluir
  6. Amei essa analogia que você fez com a taça lascada. Tava inspirada hein?
    Ai Ju, os livros tem em média quantas páginas? Porque lendo suas duas resenhas só consegui pensar que um livro é pra falar dos sentimentos do Ethan e o outro pra falar dos da Cassie e bem, foi a impressão que eu tive e dependendo do tamanho isso poderia ter sido reduzido a um só.
    Afogar no tanquinho de roupa é novo, vou usar nos meus momentos de raiva kkkkkkkk
    Essa vai ser uma daquelas ´series que foca um livro em cada personagem? Resolveu o primeiro casal aí a gente parte pra outro?
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Que ótima ficou sua resenha, confesso que o paragrafo final, me conquistou, fiquei curiosa para conhecer mais da Cassie e fico feliz que neste livro temos um Ethan mais maduro e mudado pelo visto, dá para ver o quanto o casal enfrenta barreiras intensas neste romance, o que é algo que pode envolver bastante o leitor e nos fazer torcer ainda mais que tudo dê certo. Bom saber também que o erotismo no livro, ou melhor, a sensualidade, não é foco principal, acho chato quando o sexo passa a ser a estrela do livro e não a própria história... Enfim, gostei de saber que este segundo livro é melhor que Meu Romeu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju! Menina, não odeie a Cassie UIHASOASUA Eu acho que pode ser "normal" em algumas pessoas esse tipo de comportamento, talvez o trauma dela com o relacionamento com Ethan tenha sido tão grande que ela realmente não acreditou muito bem em todas as mudanças do rapaz e ficava esperando pelo pior sempre. Claro que é algo que tem que ser superado até o final do livro, mas leva um tempo.
    Sobre ele espero realmente que tenha mudado pois pela resenha do primeiro volume odiei o moço.

    ResponderExcluir
  9. Opa, 5 estrelinhas, segundo livro melhor que o primeiro? Gostei rs
    Pela sua resenha a leitura do segundo parece ser bem mais emocionante.
    Mal vejo a hora de começar a ler essa série.
    Amei as capas dos livros, compraria só por elas :)
    A cada resenha que leio dos livros me deixa com mais vontade de adquirir essa série <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Realmente esse livro vai descrever ainda mais a forma como nosso passado pode sim interferir no nosso futuro, gostei da forma como a autora aborda esse problemas pessoas que atrapalham o relacionamento dos personagens, e após ler sua resenha da para perceber que ela vai questionar ainda mais nesse livro, super ansiosa por essa leitura, espero adquirir o primeiro livro logo.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que entendi, nesse livro o foco é mais em Cassie né? Eu não vejo a hora de ler essa série, e saber sobre esse romance do Ethan e Cassie e todos os altos e baixos que eles passam juntos...gostei de saber que esse livro tb tem uma pegada mais hot e eu espero que ele seja tão bom ou até melhor que o primeiro, pq em séries normalmente o segundo livro é tão morno né? Sua resenha mais uma vez me deixou bem empolgada por essa leitura, bjão!

    ResponderExcluir
  12. Bom, como não li nem Meu Romeu, não sei o que esperar de Minha Julieta. Fiquei com um pé atrás por causa do Ethan, normalmente fico apaixonada pelo personagem e vira meu crush literário <3 mas espero que quando eu for ler, o tanto que eu queira socá-lo me faça enxergar o outro lado dele (assim como a Cassie, as vezes tenho vontade de matar as mocinhas dramáticas e "burras" mas tomara que eu goste dela).
    Nessa outra resenha, você só alimentou toda a minha expectativa que eu já havia criado com Meu Romeu e mal posso esperar para começar a ler <3

    ResponderExcluir
  13. Então, como li a resenha sobre o Meu Romeu, me conforta saber que a história se desenvolve de uma forma melhor nesse segundo volume, confesso que fiquei com bastantes pés atras com o Ethan no primeiro livro, e como sempre, quando não gosto de como um personagem age eu fico sempre com vontade de entender o porque e o que ele e as pessoas que sofrem sentem com suas atitudes, estou ainda mais curiosa e confiante com essa história.
    Eu não sabia que haverá um terceiro volume, ebaaa.
    Bjoes

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!
    Já li Meu Romeu e foi um livro favorito do ano passado. Apesar dos problemas no relacionamento dos dois e do tanto que a Cassie sofreu por causa dele, torci desde o começo pra que ficasse tudo bem, eu sempre acabo romantizando tudo!
    Estou super curiosa para saber o que aconteceu no passado do Ethan, assim podemos entende-lo melhor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Curiosa pra ler esta continuação.Louca pra saber o que ocorreu com o passado dos personagens.

    ResponderExcluir
  16. Achei engraçado que o liivro Meu Romeu não despertou nem um pouco minha atenção mas já esse me pareceu ser melhor. Acho que por mostrar mais o lado da Cassie a história me pareceu mais sensível e elaborada. Apesar de eu ter falado que não leria Meu Romeu acho que no fim são livros que valem a pena, já que fogem um pouco dos romances que já vi por ai.

    ResponderExcluir
  17. Olá! de novo rsrs
    Pelo que percebi Minha Julieta é onde o casal vai se reencontrar e encontrar no relacionalmente entre eles a forma de consertar o que foi quebrado no passado. Gosto quando temos, além do romance e da atração física, o desenvolvimento da personalidade dos personagens, o amadurecimento dos mesmos. Pelo que entendi, isso acontece com os protagonistas e, é algo que me agrada muito e me instiga a querer ler esta duologia, assim que possível.

    ResponderExcluir
  18. Que bom saber que o segundo livro tem assim como o primeiro vários conflitos,que dão mais emoção ao romance.
    Não li o primeiro livro ainda mas sim a sua resenha. E gostei do que li.
    Fiquei muito curiosa ! :)

    ResponderExcluir
  19. Depois de um começo difícil cheio de percalços a historia dos personagens finalmente parece se desenrolar em um belo romance para eles me parece uma boa continuação do 1 livro.

    ResponderExcluir
  20. Ao terminar o primeiro livro não tinha idéia que haveria um segundo. Quando comecei a ler fiquei com vontade de abandonar a leitura. Não gosto muito de ler a mesma história sob o ponto de vista de personagens diferente. Resolvi seguir em frente mais um pouco e não me arrependi. Acabei gostando de ver o final da história sob os olhos de Ethan. Ouvi dizer que vem mais um livro por aí, mas ainda não vi nada sobre ele. Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  21. Pelo visto a trama continua envolvente. Gostei de saber. Você conseguiu me encantar com tudo que li aqui. Vou tentar ler também. Espero ficar encantada como os dois personagens. Ansiosa pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li,mais brevemente irei ler.As resenhas que tenho lido,São só elogios.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)