domingo, janeiro 26, 2014

Resenha: Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Em uma noite de ano novo em plena Times Square quatro anjos observam a multidão, essa seria apenas uma expedição secreta sem interferência alguma e sem o conhecimento do poderoso anjo Gabriel. No entanto, em um átimo de minuto quando os fogos estouram Will não se contém e com um leve toque aproxima dois jovens que estavam sozinhos na multidão. Estava no destino de ambos se encontrarem, mas aquela não era a hora e nem o momento e esse pequeno deslize acaba sendo seguido de muita trabalhada, desencontro e uma dose recheada de um saboroso amor.

Bom, não sou muito fã de Debbie Macomber, para ser sincera nenhum dos livros que li da autora me animou muito. E este em particular se tratando de natal não havia me animado muito. No entanto solicitei porque precisava de uma leitura leve e descompromissada. Acabou que quando chegou deixei o livro de lado e só peguei para ler à pouco. Não estou surpreendida, o livro é justamente o que eu esperava. Aquela leitura para passar algumas horas. Fiquei espantada com o pouco tempo que levei para lê-lo. Apesar de não ser uma grande história é uma narrativa gostosa de se ler.

Não há muito o que falar sobre os personagens principais, eles são exatamente o que Debbie sempre faz deles. Pessoas com uma carga emocional significativa que tentam seguir em frente. Luce e Aren são típicos personagens de romances água com açúcar, com uma história um tanto quanto propícia a dar certo. No entato, tem- se que dar destaque aos anjos da história. Na minha opinião eles eram aqueles tipos de personagem que querem uma coisa e fazem outra completamente diferente. Sempre metidos em confusão e atrapalhados ao extremos. Tudo o que eles tocavam ou tentavam concertar ia a ruína antes mesmo de se concretizar. No fim das contas achei que ficou bastante forçado e não achei muita graça, apesar de essa ter sido a intenção da autora.

Shirley, Goodness e Mercy são três anjos experientes que se juntam a Will, para tentar arrumar o erro que cometeram no ano novo, no entanto e como já disse todos são muito atrapalhados e estão mais para personagens de comédia do que para uma história de natal. E talvez isso tenha salvado um pouco a história que é completamente clichê, pois foi capaz de me fazer rir um pouco. Apesar de todas as ressalvas o livro atinge seu objetivo e é uma excelente leitura para se "perder algum tempo". Enfom, Anjos à Mesa é um livro fofinho e com o intuito de apenas entreter, se você procura uma leitura leve este é o livro do momento.

Quanto ao trabalho gráfico só tenho a parabenizar a Novo Conceito, eles estão melhorando cada vez mais neste quesito e pequenas falhas são sanadas a cada livro.  revisão também está tendo um maior cuidado e quase não se encontram mais erros de tradução e revisão. A capa como vocês podem ver é linda, e transmite exatamente a essência do livro. Tire um tempo e corra ler.

Quotes do Livro:

"- Esta é a Terra, e nós somo envolvidos pelas fraquesas de um mundo arruinado. Não existe um botão de desfazer, nem uma tecla de apagar."

"Cozinhar era uma experiência emocional, e Lucie achava mais fácil expressar seus sentimentos por meio da comida do que através das palavras."

"O amor consiste em aceitação e generosidade de espírito."

“- Os humanos de lá são tão teimosos quanto os daqui?
-Ah sim, os humanos são iguais em qualquer lugar.
-Incrível. E Deus os ama mesmo assim?
-É difícil compreender, mas Ele os ama. É realmente inacreditável quando você pensa o quão obtusos eles são.”

6 comentários:

  1. li alguns da Debbie na harlequin, no romance de banca, mas não li os de livraria dela e isso me frustra, queria muito ler esse livro, a capa e o enredo foram uma ótima dica para o natal e pra qualquer época!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa é fofinha, a história também. Mas só, né?! Não li nada da autora e nem sei se vou ler, pra falar a verdade. rs Eu tenho tantos livros que quero ler, que acho que parar pra ler um livro só pra passar um tempo não valeria a pena pra mim. Apesar da história parecer gostosinha de ler, mas nada demais pelo visto. Então, provavelmente não irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito da história, imaginei mais isso em um filme do que em um livro, então é provável que eu não vá ler até porque tem livros mais bons que eu quero.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros de natal, mas tenho certeza que a Debbie deve ter feito um belo trabalho. Por mais leves que seus livros sejam, sempre deixam uma boa mensagem e afinal, acho que é essa a intenção. Digo isso porque já li "O amor mora ao lado" da mesma escritora e foi uma leitura de um dia, fácil e que cura a ressaca literária de qualquer um.

    ResponderExcluir
  5. Ainda ñ li nenhum da Macomber e sei que nós gostamos de quase nada. Kkkk adoro romance água com açúcar. :x
    Ju, eu não tô achando classificação de estrelinhas, você tirou ou é pelo cel que não consigo ver?

    ResponderExcluir
  6. Até agora só li "A Pousada Rose Harbor" da autora, e gostei. Claro que também tem muitas ressalvas. O que eu percebi é que a narrativa não é um problema, pois é simples e fluída. O grande problema é que ele força a barra em algumas situações, sejam elas pro lado do humor, ou pro lado do drama. Enfim, pelo menos esse atingiu o objetivo principal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)