sexta-feira, janeiro 24, 2014

Previsão de Lançamentos da Farol Literário 2014

A Farol Literário divulgou hoje em seu Facebook alguns dos lançamentos programados para o ano de 2014, e como não poderia deixar de ser estou aqui para mostrá-los a vocês. Infelizmente eu não sou muito boa em inglês e como não há nenhuma sinopse oficial, eu consultei o querido blog do Pedro (O Livreiro) e disponibilizo as mesma para vocês com os devidos créditos.

Don't Look Back
Tradução livre: Não olhe para Trás
Autora: Jennifer L. Armentrout

Sinopse: Samantha é rica e consegue tudo o que quer. Namora um dos meninos mais populares do colégio e está sempre com Cassie, sua melhor amiga. Quando ela e Cassie desaparecem, Samantha é encontrada, mas não se lembra de quem é e nem do que aconteceu. Sammy estranha a sua própria vida e seus gostos frívolos. Ela não se reconhece mais, nem aos amigos e nem familiares. Agora ela tem uma chance de ser uma nova pessoa, mas o que poderá ter acontecido com Cassie? (Sinopse retirada do site O Livreiro)

The Tragedy Paper
Tradução livre:  O papel da tragédia
Autora: Elizabeth Laban

Sinopse: Tim Macbeth, um garoto albino de 17 anos, foi transferido para o prestigiado colégio Irving. Tímido, a última coisa que ele espera é ser notado. Mas quando em uma noite ele conhece Vanessa, uma popular garota da escola, seus planos mudam. Vanessa parece sentir o mesmo por Mim e eles inicial um romance clandestino. The Tragedy Paper é uma história que fala de amor, amizade e a coragem de ir em busca daquilo em que a gente realmente acredita. (Sinopse retirada do site O Livreiro)


The Cloud Hunters
Tradução livre:  Os caçadores de nuvens
Autor: Alex Shearer

Sinopse: Caçar nuvens não é para pessoas de coração fraco. Em um mundo onde a água é escassa e águas vivas letais flutuam pelos céus, o inocente Christien sonha com aventuras e perigos. Quando ele conhece a exótica e atraente Janine, e sua família de Caçadores de Nuvens, seu sonho pode tornar-se realidade…
Em uma trama rica e um universo cheio de imaginação no estilo de Roald Dahl, Alex Shearer cria uma história que atravessa o reino da fantasia e da aventura, perfeita para meninos e meninas lançarem-se de forma independente no mundo da ficção. (Sinopse retirada do site O Livreiro)

Unbreak my Heart
Tradução livre:
Conserte meu coração(?)
Autora: Melissa Walker
Skoob

Sinopse: Clementina tem dezesseis anos e está com o coração partido. Ela se apaixonou pelo namorado da melhor amiga. Para fugir dessa situação, ela decide passar o verão a bordo de um veleiro com sua família. Em uma das paradas do barco, ela conhece James, a distração de que Clem precisa para curar seu coração. Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen. (Sinopse retirada do site O Livreiro)
 
Linked
Tradução livre: Ligados
Autora: Imogen Howson
Skoob

Sinopse: Elissa costumava ter tudo: beleza, popularidade, e um futuro brilhante. Mas nos últimos três anos, ela vem lutando com visões terríveis, dores fantasmas, e ferimentos misteriosos que aparecem do nada.
Finalmente, ela encontra a promessa de uma cura: uma pequena cirurgia para queimar a área de seu cérebro hiperativa. Mas na véspera do procedimento, ela descobre a verdade chocante por trás de suas alucinações: ela está vendo o mundo através dos olhos de outra menina. Elissa segue suas visões, e, no processo, acaba encontrando uma garota espancada e quebrada. Uma menina – Lin – que se parece exatamente com Elissa, até os machucados correspondentes. A irmã gêmea que ela nunca soube que existia. Agora, Elissa e Lin estão fugindo de um governo que não vai parar enquanto não recuperar Lin e proteger os segredos perigosos que ela possa expor – segredos que abalariam o próprio fundamento do seu mundo. Fascinante, instigante e totalmente convincente, Linked vai fazer você questionar o que realmente significa ser humano. (Sinopse retirada do site O Livreiro)
Mais um ano em que a Farol Literário promete arrasar nos lançamentos, eu estou bastante empolgada para ler todos, sim todos. As capas e sinopses se mostram muito promissoras e com o excelente trabalho que a Farol vem fazendo tenho certeza que os livros serão sucesso no Brasil assim como em seu respectivo país! E qual é a opinião de vocês?

6 comentários:

  1. A premissa de Don't Look Back me lembrou muito a premissa de um outro livro aí! rs Alguns livros me chamaram muito atenção, será um ano bem gordinho pra gente, cheio de livro bom. o/ Só o bolso que vai chorar um pouco, mas parece que vai valer a pena ein?! :')

    ResponderExcluir
  2. são muito bons, espero que Unbreak my Heart fique com a mesma capa, está tão linda

    ResponderExcluir
  3. Gente, quanto livro bom kkk fiquei encantada por várias capas, vou esperar as resenhas pra ver como que é mesmo :D

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a capa de Não olhe pra trás tão linda. *-* eu tô animada pra ler as suas resenhas, pequena mars. :P

    ResponderExcluir
  5. Da Farol, estou querendo muito "Não olhe para trás" e "The tragedy paper". Os outros não me chamaram muito atenção, mas não custa nada esperar um pouco para conhecer mais e tirar uma conclusão, né?

    ResponderExcluir
  6. Até que esses títulos são interessantes. Gostei de "O Papel da Tragédia", "Os Caçadores de Nuvens" e "Ligados". Só senti falta do último volume da trilogia "Reiniciados". Será que ainda sai esse ano?!?! Tomara que sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)