Essa Luz Tão Brilhante #2Autora: Estelle Laure272 PáginasSinopse: Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
Sonhos em Flor é continuação de Essa Luz tão Brilhante, nesta nova história vamos saber o que aconteceu a Eden Jones depois do fatídico final do primeiro livro, em que Eden acaba sofrendo um acidente que pode prejudicar toda sua vida planejada e certinha. Em meio a frustração de não se sentir completa a personagem conseguiu me mostrar que não é egoísta como eu imaginava antes, mas para isso ela teve que trabalhar um pouco seu gênio tempestuoso depois da terrível experiência pela qual passou.
"Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas.
Nós nos adaptamos.
E as vezes adquirimos asas."
Se já não simpatizava muito com Eden antes desse livro eu passei a ter um ranço ainda mais forte da personagem no início de Sonhos em Flor. Após passar por tudo o que passou Eden se torna ainda mais egoísta do que eu imaginava, com uma atitude combativa que não é nada legal ela passa a se afastar cada vez mais das pessoas que se importam com ela. Por um lado isso é bastante compreensível, já que com o que aconteceu ela não perdeu apenas o controle de seu futuro, mas trouxe consigo "do outro lado" algo que parece inexplicável, mas ainda assim se torna cansativo todas as brigas e a atitude de autopiedade representadas pela protagonista.
São justamente as coisas que ela trouxe "do outro lado", as alucinações com flores negras e os sonhos com a garota que estava em coma ao lado do seu quarto de hospital e que ela nunca nem sequer tinha visto antes de se recuperar, que a levam até Joe, uma rapaz que já passou por sua cota de dores na vida e que apenas queria que as coisas fossem diferentes pelo menos dessa vez. É através dele que Eden vai descobrir mais sobre "Vasquez", nome que ela cria em suas fantasias para a garota do quarto ao lado, e irá aprender que as vezes não ter controle sobre tudo é libertador. A partir disto vamos conhecendo uma nova Eden, uma garota mais relaxada que ainda tem seus sonhos e que planeja alcançá-los mas que não se deixa mais governar pela excelência, uma garota que finalmente aprende a viver.
"Ás vezes, não ter o controle é libertador."
Além disso também podemos dar uma boa olhada nos protagonistas do livro anterior, Lucille e Digby passam de dois adolescentes tentando enfrentar os próprios erros para dois jovens praticamente casados, achei tudo meio exagerado, mas levando em conta a situação apresentada no livro anterior até que é justificável, mesmo porque querendo ou não o início de um namoro sempre é um mar de rosas.
Quanto a escrita da autora devo dizer que ela valoriza a história não tornando o enredo, que poderia ser repetitivo, algo cansativo. Através de Estelle Laure podemos dar uma chance a Eden, antes de desistir de conhecê-la um pouco melhor, o que ficaria bastante difícil se a narrativa da autora não colaborasse.
Enfim, Sonhos em Flor era um livro bastante esperado por mim e acho que justamente por isso não me agradou tanto quanto eu esperava. Ainda assim foi interessante ver como tudo aconteceu após o fim do último livro, mas não dá para negar que Essa Luz tão brilhante continua sendo melhor e mais envolvente. Li o livro em e-book, que foi cedido pela Editora Arqueiro e não tenho do que reclamar quanto a edição, no mais, se você gosta de romances leves com tendências dramáticas deveria sim dar uma chance a essa duologia.
"Para dizer a verdade, a parte mais assustadora de tudo não é o que aconteceu; é o que teria acontecido se não tivesse sido daquele jeito."
Ju!
ResponderExcluirPena ter achado alguns trechos exagerados e não ter atingido suas expectativas.
Já gostei que pode ser lido de forma independente.
Achei bem interessante o fato da autora trazer a baila o tema 'corpo perfeito' para a função de bailarina e ainda mais porque a personagem cresceu durante toda a trama.
Uma semana abençoada!
“Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Sou completamente apaixonada por esta capa!
ResponderExcluirGostei muito da resenha. Já tinha lido alguns comentários sobre, e todos eram só elogios; foi bom ver uma outra visão da história.
Me parece que terá um amadurecimento dos personagens ao longo da história, e isso é bem interessante.
Ainda não li o primeiro livro, então... Mas espero ter a chance de ler ambos algum dia.
Beijos
Oi Ju!
ResponderExcluirNao conhecia a autora, mas já me encantei com esse livro, no começo achei que seria bem adolescente, com drama fofo sabe? Mas percebi que a história é mais profunda, principalmente os toques sobrenaturais, coisa que eu gostei bastante pois acredito no que a protagonista está vivendo na história.
Mesmo ainda não lendo o primeiro, esse livro é uma das leituras que quero fazer em breve.
Bjs
Não tenho muita expectativa nesse livro porque ainda não consegui ler o primeiro, mas vontade de ler esses dois tenho e muito. A trama do primeiro foi bem falada demais e gostei de muito do que vi. Parece envolvente mesmo e pega a gente, é uma história que conquista fácil. Ver mais aqui pode ser bem legal. Talvez não chegue a ser melhor ou no mesmo nível que o primeiro mas parece bom. A autora parece escrever de uma forma que nos ganha fácil. E rever uns personagens não é nada mal também.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu li algumas resenhas do livro e de cara já me interessei, agora que conheci um pouco mais sobre ele vou add aos desejados e torcer mto por uma oportunidade para ler, assim como o primeiro tbm...
Bjs@!
Oi, Ju!!
ResponderExcluirQue pena que a continuação tão aguardada por você não foi tudo aquilo que imaginou. Não li o primeiro livro e por causa disso não estou familiarizada com a história. Mas valeu a indicação.
Bjos
Oi Ju.
ResponderExcluirAchei uma pena o livro não ter correspondido as duas expectativas, isso é realmente ruim quando acontece. Eu não sou muito chegada a personagens egoístas, por isso acredito que esse possa ser um ponto que colaboraria de forma negativa para mim, por outro lado a premissa desse o do primeiro livro me chamou muito a atenção, por isso, pretendo dar uma chance.
Bjs.
Faz tempo que quero ler Essa Luz Tão Brilhante, mas ainda não tive a oportunidade.
ResponderExcluirPersonagens egoístas não me cativam. Não sei se isso ajuda a história ou se ela desenvolve de outra forma, mas sinto que talvez não goste desse livro :/
Fiquei curiosa pra ler Essa luz tão brilhante, depois de ler umas resenhas positivas, mas não sabia que havia uma continuação.
ResponderExcluirAi, pena sua resenha, não gostei muito não kkkk
A Eden parece ser bem chatinha e cansativa, embora pareça ter crescido um pouco no final do livro.
Acho que lerei o primeiro, daí, só se gostar, pego esse! kkkk
beijocas.
Eu adorei esse livro ele é tão delicado e Sutil que foi fácil para mim me apegar a ele e eu e em certos momentos eu odiei a Éden O bom é que pelo menos ela amadureceu no decorrer da história mas ela me foi um pouco frustrante
ResponderExcluir