quarta-feira, janeiro 18, 2017

[Tag] Meu Voto é Sim

:
Fonte da imagem: Samantha Rosa
 Estava eu aqui em busca de algo para publicar no blog para quebrar essa onda de resenhas quando decidi ir visitar alguns blogs amigos e encontrei a Tag: Meu voto é sim, lá no Da imaginação à Escrita. Achei bem divertida e tranquila de fazer, logo, resolvi publicar. Quem criou a tag foi o blog Diário dos Livros, ela consiste basicamente em responder perguntas simples alternadas entre sim e não para algumas categorias. Prontos?
Meu Voto é SIM:
Um livro que você torce muito para que tenha uma adaptação para os cinemas

Para Onde Ela Foi, sei que muitos leitores não conseguem ver a graça que os livros dessa autora tem, mas sou dessas que ama e não abro mão, obviamente que as vezes um livro acaba sendo melhor que outro, como é o caso deste com relação a "Se eu Ficar". Apesar do drama enfrentado pelos personagens no primeiro livro, "Para Onde Ela Foi" pareceu uma história bem mais intensa e cativante, então já que "Se eu ficar" ganhou seu quinhão no cinema quero que "Para Onde Ela Foi" também chegue lá.

Meu Voto é NÃO:
Um livro que você tentou e tentou mais não conseguiu gostar

Por Isso a Gente Acabou. Por motivos óbvios, esta é a questão, não há nenhum momento durante a leitura que cativa o leitor e que o prenda a narrativa. Tentei diversas vezes mas a leitura é tão sem graça e monótona que o livro foi parar na estante e não saiu mais, alias, está para troca no skoob para quem aceitar o desafio.


Meu Voto é SIM:
Uma série ou trilogia que deveria ser mais conhecida

Artemis Fowl. Pode me chamar de louca eu não ligo, mas vou explicar porque escolhi essa série. Quando Colfer publicou essa série ela saiu na mídia como a nova aventura que viria desbancar o bruxinho mais popular da literatura, isso mesmo, pasmem estou falando de Harry Potter. Porém, apesar de todo o alvoroço isso não aconteceu, talvez por revolta dos fãs com as manchetes ou sei lá o quê, o caso é que eu arrisquei e amei, por isso queria que esta história fosse tão reconhecida quanto Harry Potter.
Meu Voto é NÃO:
Um livro que você leu ou comprou pela capa e a história não foi tão boa quanto imaginava

Morra Por mim, da autora Amy Plum. Não é que eu tenha realmente me arrependido, a história não é péssima, fiquei até com vontade de ler as continuações. O problema está no formato da trama, o romance e as relações pessoais me lembraram muito Crepúsculo, foi como se a autora tivesse mudado um cenário aqui, uma condição sobrenatural ali, outros poucos detalhes e pronto, hora de escrever uma história e publicar. Isso me desagradou um pouco, mas ainda assim recomendo.
Meu Voto é SIM:
O próximo lançamento mais aguardado por você

Duvida cruel aqui, estou seriamente em cima do muro com relação a King's Cage, terceiro livro da série A Rainha Vermelha e A Traidora do Trono, segundo livro de A Rebelde do Deserto. Ambos são lançados pela Editora seguinte e estão na lista desejados, mas não dá para dizer qual sai ganhando, então trago os dois, desculpa mas deu empate!
Meu Voto é NÃO:
Um livro que você estava lendo ou vai ler e levou spoiler
Faz tanto tempo que isso não acontece comigo enquanto estou lendo um livro, e, quando acontece quase nem me importo e continuo a leitura que não consigo me lembrar de nenhum spoiler que tenha me deixado revoltada. Mas se formos falar de um livro que já tive vontade de ler posso citar os da série Divergente, porém depois de levar spoiler do final não sinto a menor vontade de ler. Meu problema com spoiler é quando eu não tive tempo de assimilar o rumo da história e alguém me conta algo que realmente vá estragar a leitura, como isso é raro acontecer comigo, justamente porque sou eu que corro atrás de spoiler quando quero, não vejo isso como um fantasma.
Meu Voto é SIM:
Um livro que não importa quantos anos passe ainda vai ser seu queridinho

Tenho muitos livros favoritos na estante, o que torna difícil escolher um queridinho. Então resolvi falar de um dos livros mais recentes que li, que me ensinou muito e que ao mesmo tempo me angustiou. Estou falando de Uma Garrafa no Mar de Gaza, livro que eu queria ler há anos e que superou todas as minhas expectativas. Sabe aquele tipo de livro que te deixa dias pensando e que tudo que você quer depois de terminar é um tempo a mais com os personagens e a trama? Bom, esse é o caso deste livro, que foi escrito por Valérie Zenatti.

Meu Voto é SIM:
Um livro que te deu uma lição de vida

Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva, este é outro livro que li recentemente (a resenha dele está logo abaixo da apresentação deste post na página inicial do blog). Marcelo escreveu este livro quase como uma continuação de Feliz ano Velho. Nesta história ele retrata o que foi abordado superficialmente no livro anterior, ou seja, a luta família para desvendar o crime cometido contra seu pai (Rubens Paiva) durante a ditadura militar. Contudo, o que chama atenção nesse livro é Eunice Paiva, a mãe de Marcelo, que apesar de seus defeitos demonstra durante a narrativa uma fibra e bom senso que me inspirou, uma mulher que se manteve firme, forte e que não desistiu de seus ideais e objetivos durante toda sua vida consciente. Se este livro me deu uma lição de vida foi graças a Eunice Paiva.
 

Um comentário:

  1. Oi, Ju!!!

    Eu li Feliz Ano Velho há muitos anos já, mas quando vi o novo livro Ainda Estou Aqui fiquei com muita vontade de ler. Infelizmente ainda não adquiri uma edição para mim, mas com certeza está entre os desejados.

    Gostei da sua TAG e também gostei mais de Para Onde Ela Foi do que o primeiro livro.
    E confesso que Artemis Fowl está na minha lista de desejado há anos! Nunca tive a chance de ler, mas você renovou essa vontade aqui. Hahahaha

    Também estou bem curiosa sobre A Traidora do Trono!! O primeiro livro foi incrível e tenho altas expectativas do segundo!!!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)