segunda-feira, janeiro 09, 2017

[Resenha] O Erro - Elle Kennedy

O Erro
Amores improváveis #2
Autora: Elle Kennedy 
Editora Paralela
279 páginas
Skoob


Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar as suas questões mais profundas e doloridas.
Sequência de “O Acordo”, “ O erro” veio para minhas leituras desejadas e bum li, reli e li de novo. A forma em que li a história de Logan e Grace foi de uma grandiosidade calma, leveza, naturalidade.

A história que encontramos nesse volume é do momento em que Logan terá que encarar a realidade da sua vida que já esta traçada pelos acontecimentos familiares e por esse motivo vive cada dia como se fosse o último, por isso não perde a oportunidade de se divertir e ficar com belas mulheres. E em umas das festas em que está acaba conhecendo incrível e meiga Grace, que no 1° ano de faculdade tem desejos de tornar sua vida diferente de como foi no colegial.

Quem conhece a história de Hannah e Garret, sabe que Logan nutre sentimentos pela namorada do seu melhor amigo e para tentar não pensa nela, Logan começa a criar laços com Grace e até que então o erro é cometido pelo nosso jogador de hóquei. O modo como a autora expõe a vida de Logan é de se admirar muito. Como na hora em que descreveu a vida Garret, não é diferente por aqui, a reflexão sobre a vida de nosso principal personagem não foi fácil e isso ele não conseguiu expor para seus melhores amigos, apenas o treinador sabia, pois após um incidente onde consegue um teste e o garoto não vai. Filho de pai alcoólatra, ele e o irmão tiveram que gerenciar casa e trabalho e isso quando ainda eram meninos. E é diante desses fatos entendemos Logan. 
"...A menina pisca ao me ver, surpresa. Os olhos castanho-claros são do mesmo tom do cabelo, preso numa trança comprida jogada por cima do ombro. Ela está de calça xadrez de pijama e com um moletom preto com o logotipo da universidade. Pelo silêncio absoluto no cômodo, está na cara que bati à porta errada."
Grace decidida a ter novas experiências na faculdade, diferente do ensino médio em que vivia na sombra de sua melhor amiga e companheira de quarto, vê em Logan uma grande oportunidade para por em prática suas vontades, e no decorrer da história conhecemos sua “amiga”, as colegas da “amiga” que tentam sempre acabar com a autoestima de qualquer pessoa e boatos surgem do “relacionamento” de Grace e Logan e nisso entra uma parte do enredo em que nós leitoras gritamos, rimos, nos divertimos loucamente e ficamos extremamente apaixonadas por Logan. 
"Já pensou que maluquice"? Você está andando por aí, conhece um cara lindo e fica toda ‘Ai, meu Deus, ele é perfeito’." 
Uma leitura leve como o outro livro e se quer viver em romances de faculdade onde o que queremos do futuro, a pressão do mundo em nossa volta e ainda sim tirar uma lição de vida, deverá continuar lendo a série amores improváveis.
"Droga, queria que ela respondesse. Ou ligasse. Ou fizesse alguma coisa. A essa altura, ficaria radiante se um pombo-correio batesse com o bico na minha janela e me entregasse uma carta escrita à mão em caligrafia impecável."



2 comentários:

  1. eu quero muito ler, Ju
    eu gostei da proposta e o jeito da autora de escrever me agrada bastante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!!

    Gostei da sua resenha. Uma amiga minha não gostou tanto desse livro e por isso não senti muita vontade de lê-lo. Mas você é a segunda pessoa que vejo falando bem, então acho que vou dar uma chance para ele também. :)

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)