terça-feira, outubro 18, 2016

Comentando cinco favoritos series e livros únicos

Não é raro eu comentar aqui no blog sobre muitos dos meus livros favoritos, seja em Tags ou Top 5, invariavelmente eles aparecem. Acontece que reparei que comento mais de uns que de outros, então a postagem de hoje é para mostrar para vocês aqueles favoritos que acabam ficando à margem. Prontos?

Ciclo A Herança - Christopher Paolini


Fantasia é um dos meus gêneros preferidos, mas não são muitas as série que acabo favoritando, sou bastante exigente quanto a esse gênero então preciso ser conquistada de verdade. Eragon conseguiu esse intento, principalmente por que Paolini tinha apenas 15 anos quando começou a escrevê-la e se mostrou um excelente autor, aliando elementos do gênero e ainda assim criando algo novo. Apesar de ter alguns problemas com o protagonista todo o resto da obra compensa muito. Recomendo essa série de olhos fechados para quem curte o gênero.

As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky


Uma história sensível que esconde por trás de um romance um assunto bastante profundo. A escrita suave embala a obra do inicio ao fim tornando a história natural. Enquanto Charlie parece ser apenas um mero expectador da própria vida vamos percebendo que ele está se encontrando e lidando com muito mais do que um jovem deveria lidar. As referências musicais e literárias são muitas e tenho certeza que não dá para ler esse livro sem querer escutar tal música ou ler tal obra.

Entrevista com o Vampiro - Anne Rice


Já li alguns outros livros da série As crônicas Vampirescas, contudo nenhum deles até o momento me conquistou tanto quanto Entrevista com o Vampiro. Conheci a história muito antes de saber que existia o livro, através do filme de Neil Jordan, estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas e apesar de amar a adaptação nada é melhor do que ler esse livro e conhecer verdadeiramente a essência de cada um dos personagens, a sensibilidade de Louis, a paixão de Lestat e a arte de Armand são muito mais intensas na obra de Rice.

Um Obsessão Sombria - Kenneth Oppel


Baseado na história clássica de Frankenstein, obra da autora Mary Sheley, Uma Obsessão Sombria conhecemos a adolescência do futuro cientista Victor Frankenstein. Os primórdios de sua curiosidade e sua relação com a alquimia. Unindo romance, ciúmes e um personagem que praticamente todo mundo conhece Kenneth Oppel nos brinda com uma obra curiosa e deliciosa, uma pena que aqui foi lançado apenas o primeiro volume da série.

Nevermore e Enshadowed - Kelly Creagh

  

Esta obra mistura a curiosa história de Edgar Alan Poe e um casal bastante inusitado, criando um romance adolescente cheio de nuances e "magia". A narrativa tem um toque sombrio delicioso que nos faz enxergar em tons de cinza enquanto ao mesmo tempo encontramos alguma cor nos cantos. Eu sou apaixonada por essa série e bastante suspeita para falar. O terceiro e último livro chama-se Oblivion e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, a responsável pela publicação é a Editora Pandorga.

É isso pessoal, obviamente alguns já devem ter aparecido em algumas listas por aqui, mas queria ao menos falar um pouquinho deles de forma mais especial. Mas me conta, quais são os seus preferidos que geralmente ficam à margem?

17 comentários:

  1. Oi, Ju!
    As Vantagens de Ser Invisível também é um dos meus favoritos!
    Eu tenho toda a série de Eragon, mas ainda não li, infelizmente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. gostei das indicações, Ju
    o que quero ler e que tenho mais curiosidade da lista é "as vantagens de ser invisível"
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De todos esses o único que eu conheço (apenas por título) é As vantagens de ser invisível. Confesso que já comecei a assistir ao filme e a história não conseguiu me prender, muita gente diz que o livro é bem melhor, mas nunca tive vontade de ler. Fiquei com vontade de ler Entrevista com o Vampiro, parece uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Já li Entrevista com o Vampiro e não curti muito. Eragon está na minha lista (adoro as capas) e a Nevermore me chamou bastante a atenção, tanto pela capa quando pela história. Provavelmente entrará na minha (imensa) lista de livros por ler ahhaha

    https://livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Lendo seu post parei para pensar e realmente sempre tem alguns favoritos que ficam à margem. Com certeza o mesmo acontece comigo, mas no momento não estou me lembrando de nenhum.
    Sou doida para ler Entrevista com o vampiro e me interessei bastante por Nevermore e Enshadowed, parecem ótimos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Entrevista com o Vampiro é um clássico, né? E ainda não encontrei livros que consigam chegar ao mesmo nível dele. Dos que você citou, foi o que mais me identifiquei, inclusive com a opinião.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju,

    Não li nenhum deles e alguns eu não conhecia, a série Ciclo A Herança está na minha lista de desejados, assim como As Vantagens de se Invisível, ótimo post...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieee...nunca li nenhum dos livros que você indicou. Até comecei assistir o filme As vantagens de ser invisível mas acabei achando chato e não terminei de assistir. Mas já anotei as outras dicas para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju.

    Gostei da sua postagem. O único livro que você citou que eu tenho é o Entrevista com Vampiro, que adoro filme e o livro também. Quando li ele pela primeira vez eu não tinha blog. Estou pensando reler ele para resenhar. Eu assisti o filme As Vantagens de ser Invisível, até gostei, mas não entrou na lista de favoritos, por isso eu não adquirir o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!!


    Tudo bem??

    Embora conheça os livros listados ainda não os li, e embora tenha uns livros inesquecíveis sempre considero meu favorito o último que li. Todavia quero muito ler Eragon, a premissa me atrai muito. Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Como eu assisti ao filme primeiro desanimei um pouco para ler As Vantagens de Ser Invisível, mas olha, ainda tenho bastante vontade, mesmo sem ter gostado tantooo assim do filme.
    Ciclo A Herança parece ser ótimo, também amo o gênero! <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dos citados só li "As Vantagens de Ser Invisível" e cara, que livro.. um dos meus favoritos também..uma leitura intensa, pretendo ler esse livro em breve. Os demais não conferi, mas pretendo ler "Entrevista com Vampiro" nunca li nada da autora. Preciso mudar isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não me mate, rs, mas eu odiei As vantagens de ser invisível, me irritei bastante com a leitura. Sou louca pra conferir Eragon, fantasia é meu gênero preferido e acho uma vergonha eu não ter lido essa série. Amei o filme Entrevista com o vampiro, mas tenho um pouco de medo de ler o livro, é sangrento?

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler essa série do Paolini. Que bom saber que você recomenda de olhos fechados, rsrs. Sempre tive medo de ser uma leitura chata e por isso foi deixando.
    Entrevista com o vampiro também conhecia o filme só, mas quero muito ler a série completa, dizem que é muito boa.
    Uma obsessão sombria eu não sabia que era baseada na história do Frankenstein, que interessante!
    Gostei das suas indicações! Bastante variada. :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ju! Conheço alguns livros da sua lista, mas nunca os li. Ainda tenho vontade de ler "As vantagens de ser invisível", mas ainda não aconteceu. A gente vai acumulando, acumulando e quando vê tem uma fila à espera da leitura. Gostei de conhecer suas leituras! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu AMO O Ciclo Herança!!! Uma pena que o filme não foi tão bom - eles quase nunca são, mas...
    Enfim, sou apaixonada por dragões e essa com certeza é uma das minhas séries favoritas!!

    Entrevista com o Vampiro é ótimo também. Embora eu ainda precise terminar de ler essas Crônicas Vampirescas. Mas Anne Rice é muito boa escritora.

    Não conhecia essa série Nevermore, mas fiquei muito interessada. Vou dar uma procurada para saber mais!

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju!

    Tirando A Entrevista com Vampiro, As vantagens de Ser Invisivel e Eragon, os demais eu não conhecia e gostei principalmente de Um Obsessão Sombria e Nevermore e Enshadowed, mas este útlimo, confesso que me deixou mais curiosa, talvez por unir Poe e ter essas capas lindas, mas com certeza são livros que quero ter e gostei de saber que você curtiu a leitura deles. Tenho vontade de ler esse clássico da Anne, li um livro dela e gostei bastante, mas esse ainda não tive a oportunidade. :)

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)