sexta-feira, junho 24, 2016

#SemanaIncarnate - Tag das Criaturas


Devido a #SemanaIncarnate o Alisson do blog Re.view criou uma Tag com as informações que disponibilizamos sobre as criaturas, e adivinha quem ele indicou para responder? Isso mesmo, euzinha. Porém, dei um toque especial e respondi a indicação apenas com livros da Editora Valentina que é a responsável pela publicação aqui no Brasil da obra maravilhosa que exploramos essa semana. 

A Tag consiste basicamente em ligar uma característica de uma criatura encontrada na trilogia Incarnate a um personagem de um livro.

Silfídes:  

São seres incorpóreos que flutuam acima do chão. Seus tentáculos queimam e as lendas de Heart dizem que são extremamente perigosas. São como sombras e aterrorizam Ana logo no começo da narrativa. No fim são muito mais do que aparentam, mas é melhor não contar para não estragar as surpresas.

Um personagem que você jurava que causaria muito problema para o protagonista mas no final ele acabou ajudando.


Não posso dizer que Genevieve Lefoux ajudou Alexia até o fim pois ainda não li o último livro da série. Mas ela com certeza desperta a desconfiança dos leitores e também da protagonista, contudo no fim da maioria dos livros da série que já li ela aparenta ser uma pessoa honrada e fiel. Portanto, se encaixa perfeitamente aqui!

Dragões:

São exatamente como descritos em quase todas as histórias de que fazem parte, imensos e aterrorizantes, são seres alados que cospem ácido e são extremamente inteligentes. Vez ou outra atacam Heart e seus habitantes.

Um vilão astuto que causou muito problema para um protagonista.


Janan, apesar de ser uma entidade e não ser corpóreo Janan é a origem de todos os problemas de Ana na trilogia Incarnate. Definitivamente não consigo pensar em um vilão que tenha causado mais problemas a um protagonista e que tenha sido mais difícil de derrotar. Simplesmente porque um simples enfrentamento não resolveria nenhum dos problemas que Ana luta por combater.

Centauros:

Criaturas mitológicas parte homem parte cavalo. Assim como outras criaturas da história são mais caracterizadas pelas lendas do que pela verdade. Eles eram socializados entre si, mas eventualmente revelavam-se indomáveis e muito violentos.

Um personagem que faz parte de uma panelinha e não socializa bem com outras pessoas.


Daemon é intolerante com pessoas que não fazem parte de seu circulo de "amizade", ele acredita que se misturar a humanos é um risco para os seus e faz o possível para afastá-los. Obviamente que ele tem um bom motivo, mas é bastante desagradável no começo, porém passa a ser compreensível quando descobrimos tudo o que aconteceu ao seu irmão justamente por se envolver com uma humana.

Fênix:

São pássaros que quando morrem, entravam em autocombustão e, passado algum tempo, renascem das próprias cinzas. São citados em muitas partes dos livros e a semelhança com a situação dos habitantes de Heart que renascem há cerca de 5.000 é bastante intrigante.

Um personagem que te surpreendeu por estar sempre se renovando, melhorando.


Alice Brown é boa e competente por natureza, isso é incontestável, mas o que chama atenção é como ela própria não se dá a devida atenção. É por isso que escolhi ela para esta categoria, a forma como ela cresce como personagem e ganha autoconfiança foi o que me encantou nesse livro, não tinha como escolher outra personagem.

Pássaro Roca:

O Roc, conhecido também como Pássaro Roca, é uma ave mitológica árabe/persa, tão grande que poderia capturar e comer elefantes. Aparecendo nos 1001 Contos árabes, tornou-se popular na história do marinheiro Sinbad quando, sem querer, o salva de um naufrágio.  O Roc é dito ser um pássaro temperamental , então era melhor não lhe provocar a raiva. Tenha isso em mente se você encontrar um ovo relativamente grande. O Roc era conhecido por destruir navios em vingança, se o seu ovo foi adulterado.

Um personagem extremamente temperamental e vingativo.


Não precisa ser necessariamente um vilão aqui, precisa? Escolhi Richard pois ele é o personagem mais temperamental que consegui pensar, a inconstância do seu humor é latente e acredito que ele não exitaria em se vingar caso algo o ferisse de forma cruel, e não estou falando de um ferimento físico.

Unicórnios:

O Unicórnio, igualmente chamado de licórnio, é um ser mitológico, normalmente branco-puro quando é adulto, com um único chifre posicionado em sua cabeça como uma espiral. Ele vive geralmente nas florestas do norte da Europa, segundo as narrativas da mitologia. Estas entidades fantásticas são doces, mansas, puras.

Um personagem extremamente fofo e doce que é impossível não amar.


Como não mencionar Caitlin nesta categoria? A história dessa garota me tocou de várias formas e é um livro que pretendo reler em um futuro não muito distante. Ela é doce e leal, mas sua característica mais marcante é que tudo em sua vida é preto ou branco, não existe meio termo e exatamente por isso ela entende o mundo de uma forma bastante peculiar. Porém, ser portadora de portadora de Sindrome de Aspeger não é o que a define, enfim só lendo o livro mesmo para compreender a forma como essa protagonista é capaz de tocar a alma do leitor.

Grifos:

O grifo é um animal lendário com corpo e patas traseiras de leão; cabeça, asas e patas dianteiras de águia; e orelhas pontudas. Como o leão foi tradicionalmente considerado o rei dos animais e a águia a rainha das aves, o grifo era considerado uma criatura especialmente poderosa e majestosa. dizia-se que os grifos eram usados pelos deuses como guardiões, pois eram criaturas fortes e ferozes, que assustavam e podiam chegar a enfrentar as pessoas para cumprir a missão para qual eram designados.

Um personagem que seja exageradamente protetor.


Como poderia ter cabeça para pensar em qualquer outro personagem que não Lockan, assim como a sinopse do livro diz ele é, apesar de jovem, um homem de fibra e com um senso de dever de um pai de família. Lockan faz o que está ao seu alcance para proteger quem ama e essa sua força de caráter é o que acaba por nos destruir em Proibido. Só de me lembra do personagem já sinto um peso imenso no coração.

Gigantes:

Gigantes são figuras comuns em folclores e lendas, sendo caracterizados como humanos ou humanoides de grande tamanho, que varia em cada lenda. Graças à sua grande estatura são atribuídos a eles grande força e resistência, algumas vezes são retratados como burros e ignorantes e outras como inteligentes e até amigáveis.

Um personagem estereotipado que possui um grande porte físico, mas acham que ele é burro.


Ahhh isso é bem complicado, já que na verdade não consegui encontrar nenhum personagem com esse esteriótipo nos livros da editora. Mas desde comecei a pensar em algum Griffin Hancock da série RockStar não sai da minha cabeça, ela é um dos integrantes da banda de Kellan Kyle e não me lembro direito, mas até onde sei de burro ele não tem nada, mas mesmo assim decidi colocá-lo aqui, porque certamente ele me lembra um gigante desengonçado rs.

E aí, estou curiosa para saber o que acharam da ideia e de minhas respostas, ah e da Semana Especial também!

Vou indicar a Sammy do Da Imaginação à Escrita para responder a Tag, mas fiquem à vontade para respondê-la se quiser, lembrando que podem diversificar os livros e editoras, ok?


2 comentários:

  1. As respostas ficaram ótimas Juh!! E que bom que você gostou e deu tempo de postar a tag ❤️

    Alisson

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa TAG, vou levar pro meu canal, com certeza =)

    www.umsofaalareira.blogspot.com.br
    www.youtube.com/InsoniaNerdTvUmSofa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)