sexta-feira, junho 24, 2016

[Resenha] Infinita - Jodi Meadows #SemanaIncarnate

Ler o último livro de uma trilogia que gosto é algo bastante controverso para mim, pois ao mesmo tempo que fico ansiosa para saber como tudo termina também não quero que acabe, é bem difícil se despedir, mas mais difícil que isso é fazer a resenha, porém vou tentar falar para vocês um pouco sobre o que achei de Infinita.
Infinita
Incarnate #3
Autora: Jodi Meadows
Editora Valentina
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: DESTRUIÇÃO
O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.
FUGA
Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.
ESCOLHA
As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.
Quando terminei de ler Almanegra a minha maior certeza era que eu precisava do último livro o mais rápido possível, e ainda assim sabia que me despedir seria difícil. Confesso que Almanova não me pegou de jeito logo no primeiro livro, apesar de tê-lo amado ainda tinha algumas ressalvas, principalmente com a personagem principal. No começo de toda essa história Ana é uma protagonista que tenta passar a impressão de força e coragem, mas no fundo ela é frágil e confusa, apesar de tudo sua situação é compreensível já que em um mundo de almas antigas que reencarnam vida após vida ela é uma alma nova, ainda assim no início foi complicado sentir empatia pela situação dela. Mas no decorrer da trilogia Ana cresce exponencialmente e Infinita é o livro que mais demonstra esse crescimento.

Apesar de ter sito banida de Heart, Ana não mede esforços para subjugar Janan e para tanto ela tem um plano que pode valer bem mais do que a sua vida.  Infinita é um livro de reviravoltas e tensão emocional, por diversos momentos me senti chocada com as atitudes de Ana e as reações que causavam, cheguei a sentir ódio dela perto do fim. Acho que acabei gostando mais dela do decorrer da trilogia porque é perceptível que não é uma personagem perfeita, enquanto as pessoas que a rodeiam tiveram anos para se aperfeiçoar, e ainda assim cometem erros, ela precisa aprender e errar no que pode ser sua única vida. O relacionamento com Sam deixa de ter aquele ar de imaturidade, há algo "sexy" no envolvimento deles, não de uma forma erótica, não sei explicar, o que posso dizer é que Meadows finalmente conseguiu me convencer desse romance.

Quanto aos personagens secundários em Infinita é o momento de descobrirmos sobre as verdadeiras lealdades. No decorrer da leitura tive receio de diversos amigos de Ana, alguns se provaram e outros nem tanto, mas ainda assim os mais importantes tiveram seu destaque e seu momento. Jodi Meadows não teve medo de desagradar o leitor fazendo cosplay de "ceifadora" e apesar de me sentir indignada com uma das mortes, mas em minha defesa tenho que lembrar que me despedir da trilogia já estava sendo difícil, ter que me despedir definitivamente de alguns personagens foi complicado também. A despeito disso a autora sabia o que estava fazendo e me pergunto se enquanto escrevia ela já sabia onde iria chegar. Mas o mais interessante deste livro é como tudo parece certo e no momento seguinte acabamos surpreendidos pelos acontecimentos.

Gostei principalmente da carga de aventura desse terceiro volume, mas o que mais me agradou foi a forma como a autora incluiu e desenvolveu a aparição de alguns "elementos" míticos de seu universo na obra. Ok, algumas coisas no final do livro me soaram piegas demais, sem contar que ao terminar a leitura tive a sensação de que faltava algo, mas isso se deve ao fato de que eu precisava de muito mais Sam na minha vida, ele com certeza é meu personagem preferido de todos os livros.

Enfim, Infinita é um desfecho quase perfeito para uma trilogia que me conquistou, quase perfeito porque eu quero mais, muito mais dessa história maravilhosa, acho que vou começar a fazer pressão pra Editora Valentina publicar Phoenix Overture e me fazer a leitora mais feliz desse mundo. No mais, nem preciso dizer que a edição está linda, já que a Editora não mede esforços para caprichar em suas publicações, capa linda, livro lindo, trilogia perfeita. Mergulha logo nessa aventura!
Melhores Quotes:

"Eu era um mistério que todos buscavam controlar, uma criatura assustadora que havia obrigado o mundo a reconsiderar tudo o que sabia sobre a vida e a morte e o que acontecia em seguida. Um mistério a ser desesperadamente ignorado, um erro que jamais se repetiria."

"Eu confio em você. Você vê o mundo de uma forma diferente do resto de nós, e quero aprender a vê-lo assim também. Você nos desafia, nos inspira. Você me inspira."

"[...]O que eu disse sobre acreditar que você pode fazer qualquer coisa, ser quem quiser... ainda penso da mesma forma. Ainda a admiro por não deixar que as limitações alheias a detenham. Adoro isso em você. Eu te amo."

"Antes de conhecê-lo, eu temia ser tocada. O único contato físico com minha mãe era quando ela me batia, mas Sam me mostrara afeição, tranquilidade e prazer. "


Um comentário:

  1. Oi Ju!

    Nossa, sei bem como é esse sentimento de querer terminar porque a curiosidade tá muita, mas ao mesmo tempo num querer que acabe porque é muito bom. Primeira vez que senti isso foi com Harry Potter. Já ouvi muito falar dessa série, e apesar de não ter lido morro de curiosidade (e de vontade de ter né, as capas são todas maravilhosas). Tô até com medo dessa pressão que cê vai fazer na Valentina. hahahaha

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)