terça-feira, janeiro 26, 2016

[Resenha] O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski

Hoje a resenha é sobre um livro bastante aguardado por mim e que de certa forma supriu minha expectativas, a não ser pelo fato de que esperava que ele fosse ainda mais sombrio do que é. O retorno de Izabel é a sequência de A Morte de Sarai e vai nos conduzir ao desfecho da história desse casal improvável e impossível.
O Retorno de Izabel
Na Companhia de Assassinos #2
Autora: J. A. Redmerski
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

A Morte de Sarai (Resenha aqui), primeiro livro da série Na Companhia de Assassinos, a J. A, Redmerski inovou ao nos apresentar uma situação limite em sua história, um "romance" inusitado que não tinha a menor possibilidade de terminar em final feliz. Afinal de contas, quais os frutos de um relacionamento entre um assassino de aluguel e uma escrava sexual fugitiva. Porém, foi justamente isso que chamou atenção para série, a crueza de seus personagens, a forma como tudo parecia convergir para o desastre e principalmente a forma como tudo terminou. Confesso que acabei a leitura extremamente curiosa com o que a autora faria com o próximo livro, mas antes de mais nada eu tinha muito receio de que ela conseguisse estragar um dos melhores New Adults que já li. Bom, em partes ela não conseguiu.

O Retorno de Izabel começa alguns meses depois da inevitável separação de Victor e Sarai. Oito meses depois do fatídico fim de sua fuga Sarai tenta viver uma vida normal, ela tem um lar, um emprego e até mesmo um namorado que seria perfeito para ela se ela fosse mesmo a garota que finge ser. Contudo, há coisas no passado de Sarai que as pessoas que a cercam não fazem a menor ideia, e são essas coisas que deixam a protagonista cada vez mais determinada a ser quem acha que realmente é. Acontece que ela está obcecada por vingança, mas no fundo no fundo esse não é seu principal incentivo, Sarai sente ânsia de chamar a atenção de Victor e está disposta a arriscar a própria vida para isso.
"Ficar um passo à frente da morte é o nosso estilo de vida. É o meu estilo de vida, e acredito que era pra ter sido assim desde sempre. Contudo, por estranho que pareça, me sinto perfeitamente segura na companhia de assassinos."
Esqueça tudo o que você sabia até aqui sobre Sarai, ou quase tudo, toda aquela evolução da personagem no livro anterior foi por água abaixo. Em O Retorno de Izabel a protagonista regride, sua obsessão a torna cada vez mais impulsiva, como se a todo momento quisesse provar algo que não é capaz. Ela esquece completamente que não nada mais do que uma aspirante a assassina, e acaba se metendo em uma grande encrenca levando os problemas para todos que a cercam. Porém, ainda assim ela se mostra mais madura em determinados momentos. Victor por sua vez continua até certo ponto inabalável, a não ser quando o assunto é Sarai, com as mudanças que ocorrem com ele e que vamos descobrindo aos poucos também conhecemos um Victor mais maleável aos sentimentos. 

A partir disso torna-se óbvio que o foco da narrativa mudou. Em O Retorno de Izabel a autora está em busca de nos mostrar um encerramento desta história, o final feliz que não esperávamos no primeiro volume. E ela consegue fazer isto sem deixar o lado obscuro de sua obra de lado, aos poucos ela nos coloca a par dos sentimentos dos personagens, bem como seus anseios. Este livro se torna de certa forma uma libertação, é a busca da cura e a representação do que o amor pode fazer por duas pessoas tão quebradas como Victor e Sarai. A meu ver isso acabou deixando a narrativa mais morna, faltou ação, apesar de o perigo se constante, e este era meu maior receio quando terminei de ler o primeiro livro. Mas ainda assim adorei a sacada que a autora teve para conduzir essa trama. Achei mais do que satisfatório como as coisas foram desenvolvidas e desmanteladas sem dó nem piedade. Mas se algo além disto deve ter destaque nesta história, isso se deve a Fredrik Gustavsson, ele será o próximo protagonista da série e estou bastante curiosa com sua trajetória, já que ele foi presença importante e quase constante nesta história.

Enfim, eu esperava algo um pouco diferente de O Retorno de Izabel, ao utilizar o amor e redenção para concluir a história de Victor e Izabel a autora acabou por suavizar sua obra. Ainda assim, eu recomendo a leitura já que há muito mais do que romance e com certeza você vai ser surpreendido. Quanto a diagramação ela foi satisfatória, espaçamento e letras bastante confortáveis, além de que não encontrei nenhum erro de revisão. Sobre a capa não há muito o que dizer, a não ser que eu adorei. No mais, se gosta de romances sombrios e inusitados esse com certeza é um livro que você precisa ter na estante.
Melhores Quotes:

"Acho que a vingança sempre encontra um caminho, mesmo nos gestos mais insignificantes."

"– Você não é meu herói, lembra? – digo para refrescar a memória de Victor – Não é minha alma gêmea que jamais deixará que nada de ruim aconteça comigo. Devo confiar nos meus instintos primeiro e me você, se eu decidir confiar, por último. Você me disse isso certa vez."

"Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parecem não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos."

18 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e tenho interesse de ler "A Morte de Sarai". Esse livro parece ser mais suave, mas mesmo assim parece ser muito bom... só fico chateada porque a Sarai apresenta regride um pouco em algumas situações, mas ao mesmo tempo, ela amadurece em outro. Gosto dessa imprevisibilidade, de esquecer tudo o que se sabia sobre uma protagonista.

    Enfim, ainda quero muito ler esse livro. Gosto dessa mensagem que ele passa de redenção.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, Sarai me deu muita raiva no começo por essa mudança de comportamento, mas as coisas avabaram melhorando, se tiver oportunidade leia

      Excluir
  2. Me apaixonei de imediato pela capa quando vi o livro, já li os dois, mas acabei não fazendo uma resenha, mas admito que suas palavras descreveram minhas impressões sobre o livro! Resenha ótima, fluida e objetiva!!

    Www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas né Lilian, foi a primeira coisa que me interessou no livro, deveria ter feito uma resenha ia adorar saber o que tem a dizer :)

      Excluir
  3. Eu não sabia que essa série era sobre assassinos e escrevas sexuais. Que legal! É muito erótico? Não curto. Mas me deixou curiosa só de perceber pela sua resenha o quanto o livro foi original no conceito. Parabéns!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari o primeiro ele tem cenas mais explicitas, mas é por causa da situação em si, o rumo que a narrativa toma, mas é passável. Eu tbm não curto quando é muito erótico e gostei bastante dos dois livros

      Excluir
  4. Ju, desde que lançou o primeiro livro dessa série fiquei empolgada. Li alguns spoilers por aí que me desanimaram, preferi não sofrer com a leitura, mas esse segundo volume está tão bem falado que acho melhor eu ler logo de uma vez hahahaha
    Vou colocar essa dica aqui no meu caderninho! Valeu!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila do céu, lnão espere demais para ler pelo amor de tudo que é santo, leia logo!!!!

      Excluir
  5. Já tinha visto esse livro, mas não sabia qual era o gênero. Pela resenha me lembrou im pouco Hanibal e Dexter, mas essa forma sombria e ainda um sentimento pelo assasino, a forma como foi dita que ela se sente confortavel no meio de assassinos, cara, esse deve ser o livro bem top hein!
    Parabens pela resenha, sério, me deixou curiosa kkkkk
    Só não leio por ser do gênero New Adult, felizmente esse é um gênero no qual eu não leria nem pagando(minha opinião).

    Nathália Bastos//Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Nathália, mas acho que é exagero dizer que ele lembra Hanibal e Dexter, apesar do estilo mais sombrio ele continua sendo apenas um NA. Como não faz seu estilo acho que talvez não fosse gostar mesmo :)

      Excluir
  6. Oi, Ju. Tudo bom?
    A princípio não me interessei pela obra pois achei a sinopse meio confusa. Sua resenha, no entanto, me deixou curiosa com relação ao primeiro livro da série, principalmente.
    Gosto bastante desses personagens mais rudes e imagino, pelo que descreveu, que se eu lesse o primeiro livro pararia nele e fingiria que não existe continuação. Na verdade, estou seriamente tentada a fazer isso, ahahahah.
    Nunca mais havia lido um livro com esse tipo de premissa e fique bastante animada pra lê-lo.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, A Morte de Sarai é infinitamente melhor que o segundo e se eu não tivesse ficado tanto doida para continuar a série teria parado no primeiro também, mas talvez quando terminar o primeiro vc também se veja tentada :)

      Excluir
  7. Olá Ju,

    Eu gostei do primeiro livro de mais, favoritei ele sem medo de errar, ai fui com todas as expectativas para o segundo e puf a autora me dar uma historia cansativa e com uma personagem muito impulsiva que chegou a ser chata.
    Ai eu achei cansativo e parei no meio da historia, eu vou voltar a ler ela ate o meio desse ano, mas sem um prazo de dia definido.

    Beijos - Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê te entendo, eu pensei em parar tbm, mas quando optei por isso as coisas começaram a melhor então continuei lendo. Dê uma chance logo e se livra desse peso

      Excluir
  8. Hello, Hello meu amor.
    Olha essa é uma série que quero ler. Mas outros livros sempre passaram na frente nas compras. Eu adoro romances, mas nunca li um com toque mais sombrio. Sua resenha me deixou com vontade de ler. Eu queria poder comentar mais, só que não li o livro, é visível que apesar de tudo você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Vejo bons elogios sobre essa série, que tenho que dizer que estou louca para ler, gosto de livros assim, que surpreendem a gente, que são mais sombrios e não apenas mais um romance água com açúcar, saber que o livro possui até ação me deixada animada. Uma pena que alguns pontos não agradaram no livro, mas como o lado positivo do enredo é maior, vale a pena! Espero ler em breve!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Li no início do mês A morte de Sarai e amei, amei! Fiquei enlouquecida pelo segundo, mas ainda não tenho ele na estante. Eu fiquei surpresa com o rumo que a história tomou, confesso que esperava outro, mas mesmo assim gostei de tudo que você comentou. Acho que vai ser uma leitura boa. E estou curiosa para conhecer esse personagem que vai protagonizar o próximo livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju. Eu senti muito mais animação de sua parte na resenha do primeiro livro mas também né, quem não se enfurece com o personagem regredindo? Por amor ainda. Aff, coisa idiota kkkkk Acho legal o amor curar personagens quebrados, mas fazer deles idiotas que não pensam nas suas atitudes já acho exagerado. Apesar disso, ainda quero muito começar a ler essa série, só falta o dinheiro. beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)