terça-feira, janeiro 27, 2015

[RESENHA] 1 Página de cada vez - Adam J. Kurtz

1 Página de cada vez
Autor:
Adam J. Kurtz

Editora Paralela
Skoob

Sinopse:
 Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.
Quando vi o lançamento de 1 Página de Cada vez, me entusiasmei para caramba. Por incrível que parece eu ainda não tinha entrado na onda de livros interativos mesmo estando muito interessada. Foi justamente quando a Editora Paralela ofertou o livro para que dessemos um parecer. Quando o livro chegou eu dei uma boa olhada e desanimei diante da minha falta de criatividade (Eu sei, disse que vou parar de reclamar disso). Enrolei um pouco, pensei e não fazia ideia de como seguir em frente.

Mas como vocês sabem eu tenho uma sobrinha de 6 anos com uma criatividade imensa e que me salva do ócio muitas vezes. Então propus a ela que me ajudasse com o livro e foi o maior sucesso, como eu tinha dois exemplares um ficou com ela e o outro comigo. Ainda não terminamos, postamos no Instagram algumas imagens da nossa pequena aventura, mas vira e mexe ela me pergunta do livro.

Bom, apesar de o livro não ter muitas atividades que ela compreenda deu muito certo fazermos juntas, e foi uma ótima forma de estimular a criatividade dela e a minha, se bem que acho que eu saí perdendo nessa. Pretendo continuar com as atividades e vocês poderão acompanhar nossas peripécias no blog.

Enquanto isso não acontece dá só uma olhada no que nós duas aprontamos!

   
Aqui vocês podem observar minha falta de & E aqui Rebeca sendo mais criativa que eu!
criatividade!

Esta é uma poça de lama e pular em uma poça de lama é algo que ela nunca fez!
Está é a parte em que eu entreguei os pontos e deixei que ela se divertisse!

7 comentários:

  1. Até hoje eu não tenho um livro interativo :(
    Quando saiu aquele Destrua Este Diário eu tinha odiado a ideia pra falar a verdade, mas desse 1 página de cada vez eu gostei, ia servir pra eu passar o tempo e exercitar a mente um pouco. E claro, Rebeca wins né.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! *---*
    De todos os livros interativos, 1 página de cada vez é o meu preferido!
    Acho muito fofo, mas, infelizmente, ainda não pude comprar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE VONTADE DE APERTAR A REBECA.
    Ela tem cara de ser muito linda e muito fofa.
    #SimAmoCriancas ♥

    Adorei sua iniciativa de pedir ajuda a sua sobrinha criativa, mesmo eu não sentindo tanta atração por livros interativos acho que vou fazer isso com meu irmãozinho. ele vai adorar Destrua Este Diário.

    ResponderExcluir
  4. Ih, Júh, perdendo pra sobrinha! kkkkkkkkkk
    Eu tenho esse livro mas ainda não o comecei, era pra ter feito isso no início do ano mas bateu uma preguiça... Esse tipo de livro é ótimo pra incentivar a criatividade (ou não).
    Boa resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju ^_^
    Nossa, eu não sabia que esse livro era interativo. Só vez aumentar a minha vontade de possui-lo.
    Confesso que ainda estou me acostumando com isso de livros interativos pq tenho uma coisa para livros rabiscados. Sinto como se fossem socos em minha alma.
    Que ideia gaenial essa sua de dividir a tarefa com a sua sobrinha. Só acho que vc tá pegando cola das idéias dela. Rs
    Mas que isso é um incentivo a criatividade isso é.
    Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lembro que quando saiu destrua esse diário não gostava da ideia de destruir um livro mesmo que esse seja o objetivo mas aos poucos acabei gostando dessa ideia de livro interativo o único problema e que eu também não tenho nenhuma criatividade para esses livro o que acaba me desaminado um pouco mas acaba ajudado a ativar mais minha criatividade!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu enfim comprei meu livro interativo O Diário da Seleção, agora pergunte quantas páginas eu completei!!! Kkkkkkkkk vou tomar vergonha na cara e fazer o coitado ele é até divertido!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)