segunda-feira, abril 28, 2014

Ah, Os Vilões!

Na última sexta feira, dia 25, o assunto aqui no blog foi os Amores Literários e como pudemos ver nem sempre esse amor é pelo mocinho da trama. No meu caso na maioria das vezes acabo encantada pelo vilão, aqueles que sempre se mostram sem medo de serem julgados. Talvez seja realmente este o motivo, eles não estão preocupados em agradar, muito pelo contrário, e no entanto acabam conquistando a maioria dos leitores.

Dissimulado e muitas vezes apenas intenso demais eles mexem com a cabeça do leitor ou telespectador, provocam suspiros e se encaixam perfeitamente no conceito de que mulher gosta mesmo é dos cafajestes. Bom, eu já ouvi isso várias vezes, mas pendo mais por este lado quando o assunto é literatura. Ah, e vamos combinar, eles sempre sabem muito bem do que a mocinha precisa e se empenham para dar a o mundo a ela, mesmo que ela negue querer.

A lista de vilões que me encantam é grande, e fico imaginando se não há algo errado comigo. Seja no cinema ou na literatura eles com certeza me conquistam. Loki, Warner, Murtagh, Romeu (Julieta Imortal), Sebastian e tantos outros acabam por ganhar muitas vezes mais destaque do que o próprio mocinho. Lembrando que nem sempre no final ele é mau como aparenta, toda a sua reticência e modo de agir tem uma causa, desde maus tratos, abandono ou simplesmente um pai insano (este é o preferido das autoras). No decorrer da leitura vamos descascando a real personalidade destes complexos personagens, entendendo seus motivos e acabando convencidas(os) de que ele também merece um lugar ao sol.

Mas é claro que nem sempre é assim e as vezes ele é apenas insano mesmo, e o quesito gostar passa a deixar de ser uma paixonite para se tornar uma forma de respeito e admiração pela insanidade (Estão me entendendo né). Vide Darth Vader, Voldemort, Curinga, Magneto e tantos outros que são os vilões do século e não se importam em ser bons. Mas voltando aos pobres vilões de romances um dos personagens que citei, alias vários, mas esse me chama particularmente a atenção é Sebastian. O último livro está para ser lançado em 27 de Maio nos EUA e até agora ninguém além de Cassandra Clare sabe o que irá acontecer a ele. Eu já estou entrando em colapso, porque sei que ele deveria ter um fim muito cruel, mas ao mesmo tempo ainda espero pela redenção. Sei que não sou a única, conheço alguns que esperam pelo mais doloroso fim, então: My Heart is Break! 

Enfim, é isso o que estes seres tão vivazes causam em leitoras descompassadas como eu. Você os odeia e os ama, e depois disso é irremediável voltar atrás. Para encerrar, a Le do Louca Escrivaninha, criou uma tag sobre vilões lá no twitter, vamos participar? A brincadeira vai render #vilãodosmeusonhos.

5 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOKI ♥♥♥♥♥

    (minha filha, se você não aceitar meu comentário pq ele é mto pequeno, O BICHO VAI PEGAR Ò__ó) te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Bom dia flor!!

    Eu também gosto bastante do Loki, ele é vilão fofo. rsrs
    Agora sobre a nossa brincadeira no tag, eu adorooooo colocar uma tag dessa no ar, vale muito a pena e conseguimos conhecer um tanto de gosto diferente.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nooossa o Loki é demais mesmo!!! também amo o Voldemort, hahaha mesmo tendo só assistido os filmes e mesmo não sendo tão fã do Harry Potter! hehe Tem o Eric também de Divergente!!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  4. #TeamLoki!
    Assim, vou confessar que tenho uma queda por vilões. Ás vezes o personagem é tão bom (ou o ator) que ele rouba a cena do mocinho! rs
    Bjs.
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  5. Dos que você citou só conheço o Warner, que gente... me apaixonei por ele. O Adam ficou tão sem sal, sem graça, perto dele. hahaha Vou procurar conhecer os outros vilões XD

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)