sexta-feira, março 28, 2014

Qual seu clima?

Sabe quando você se pega de repente precisando afogar as mágoas em uma leitura, mas mesmo tendo zilhões de livros na estante para ler você precisa de algo novo? Precisa praticar o ato de esquecer uma coisa lembrando do quanto você gastou compulsoriamente em uma livraria? Olhar, tocar e sentir um livro, não apenas pagar pelo livro, algo imediato. É disso que preciso no momento e justamente por isso que vim compartilhar isso com vocês.

Mas aí uma amiga me indicou a biografia do Antony Kiedis e o que saiu da minha boca (ou dedos, porque  isso ocorreu virtualmente) foi "Não estou no clima de biografias". Isso me fez pensar qual o meu clima no momento, e eu lhes respondo: Estou em busca de uma leitura leve, sem ser muito emocionante porque já chorei demais hoje, e além disso não quero nada complexo. Procuro por uma leitura rápida, que flua e que me faça suspirar sem que eu verta em lágrimas.

Ainda não cheguei a nenhuma decisão, mas acredite escrever as vezes ajuda a organizar o pensamento. Na verdade estava pensando em contar para vocês o motivo da minha angústia e aflição mas só de pensar já não consigo continuar a digitar. Mas para esclarecer saibam que perdi por descuido algo que era muito importante para mim e vinha me fazendo feliz nos últimos dias. Bom, já me desviei do assunto e não é essa minha intenção. Apenas gostaria de perguntar qual é o clima de vocês hoje? Compartilhem comigo e ajudem-me a achar um distração. E obrigada por ler até aqui!

3 comentários:

  1. Oi Ju, no momento eu estou no clima de livros de aventura. Semana passada me arrasei no site do submarino e compre o box do Percy Jackson, tinha feito uma promessa para mim mesma que não compraria mais NADA esse ano enquanto não lesse os que estão na estante. Mas não adianta, sempre prometo e acabo não cumprindo. Mas o fato é que comecei a ler O Ladrão de Raios ontem, logo após ter terminado ACEDE, e não consegui mais parar, fiquei completamente viciada e acredito que vou encordoar um livro atrás do outro até acabar a série. kkkkkkk

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cada momento a gente está em um clima diferente, pelo menos ocorre isso comigo. Hoje eu estou lendo um thriller psicológico, peguei logo depois de uma leitura que não me fisgou, não me cativou. Peguei ele porque pensei "acho que esse vai me fazer não querer largá-lo" e tá meio assim. kk Acho que depois dele vou pegar algo mais leve.
    Mas as vezes não em relação aos livros lidos, mas aos momentos que a gente passa fico assim também. Quando tô meio deprê corro pra um chick-lit, sempre me fazem rir. Enfim, espero que você encontre a leitura ideal pra aliviar o que você está sentindo :))
    Bjs, Ju!

    ResponderExcluir
  3. Jaja , eu amo romances. e for água com açúcar, engraçadinho, fofo, enfim... Se me presentear com uns sorrisos, melhor ainda.
    Recomendo pra vc "Azar o seu" , "Fiquei com seu número" , " A probabilidade estatística do amor", esses assim. Eu adoro.
    Na verdade eu gosto de quase todos os gêneros menos terror, mas quando são romances lindos e doces eu amo mais =) #NaoVouMentir

    P.S: Chore tudo que tiver pra chorar, vc vai sorrir de novo e tudo vai ficar bem.

    "Olha ,vamos sair?
    Prá que saber aonde ir
    Eu só quero ver você sorrir
    Enxugue a lágrima, não chore mais
    Olha que céu azul, azul até demais
    Esqueça o mal, pense só no bem
    Que assim a felicidade um dia vem
    Agora uma canção, canta pra mim
    Não quero ver você tão triste assim."

    Beijos no coração

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)