quarta-feira, março 26, 2014

Expectativa Literária - Editora Planeta Março/2014

É hora de divulgação e de dizer para vocês porque me interesso tanto por alguns livros, estão prontos para gastar saliva LENDO a postagem? prometo que vai ser bem rápida e não vai causar calos na língua. Hoje vamos falar um pouco sobre os lançamentos e relançamentos da Editora Planeta, ao meu ver muita coisa boa foi programada para este mês, principalmente porque o catálogo está recheado de História. Agora chega de Lero Lero e vamos lá! 

Obs: Lembrando que é só clicar nas capas e ser direcionada ao Skoob.


Terceiro Reich

  
Será mesmo que ainda preciso explicar que tenho fixação por História? Bom, talvez não, mas é importante frisar que a Segunda Guerra Mundial é um dos meus assunto favoritos historicamente falando. E a ascensão de Hitler está diretamente ligada a este fato. Fiquei bastante contente quando abri o e-mail da Editora Planeta com as divulgações, não sei  se vocês sabem mas estes três livros são relançamentos e desde que os vi antes mesmo de hoje sempre tive vontade de lê-los. O fato de não ser uma narrativa romanceada e sim realista, me deixa ainda mais curiosa, pois é obvio que deve conter em suas páginas bastante pesquisa e conhecimento. Talvez um dia eu tenha a felicidade de ter estas três preciosidades em mãos.


O Último Passageiro

Apesar de não aparentar ser o tipo de literatura que me chama atenção a sinopse acabou me ganhando, mas não acho que seria um livro para ler de imediato. Talvez eu poderia comprar e guardá-lo para um momento mais oportuno. Detalhe enquanto escrevia parei para olhar a capa porque ela é realmente muito bonita e não é que me dei conta da pequena suástica que se encontra um pouca abaixo na imagem. Acho que talvez eu esteja mudando de ideia, afinal pode ser que encontre alguns elementos que me agradem bastante na leitura!

O grande Herói

Relatos de Guerra, preciso dizer mais alguma coisa? Este livro é um relançamento da Editora Planeta, foi publicado primeiramente como O último Sobrevivente, mas acredito que devido ao filme tenha sido modificado o nome para O Grande Herói, segundo informações e um dos melhores livros de relatos de Guerra lançados nos últimos tempos, acredito que deva exigir fôlego, já que deve ser um bastante tenso. Está na lista claro!

Só Freud Explica

















































Primeiramente este livro me chamou atenção pelo título, mas logo depois de ler a sinopse não tive dúvidas que quero ler. Ele não faz muito meu estilo de leitura, pois não estou acostumada com livros que tendem à auto-ajuda ou especificidade de algum tema. Porém, segundo o que li ele trata de personalidades que muito me interessam no ramo da psicologia. Enfim, talvez algum dia eu realmente leia.

Outros (re)lançamentos de Março (clique na capa e seja direcionado ao Skoob)

      

Aí estão os lançamentos da Editora Planeta. Como na última postagem do estilo eu espero o retorno de vocês para saber o que acharam dessa nova forma de divulgação. 

3 comentários:

  1. o último passageiro me atraiu bastante! a capa e o simbolo da suástica me prendeu, tudo que é da segunda guerra me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse do Só freud explica... mas mesmo assim não fiquei com muitaaa expectativa... e pela capa O vendedor de armas parece ser legal.... :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei de O grande Herói, Terceiro Reich e O Vendedor de Armas. Em O último passageiro a primeira coisa que eu percebi na capa foi a suástica, juro kkk mas mesmo assim não fiquei com muita vontade de ler, não sei o que me deu k

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)