segunda-feira, agosto 26, 2013

#SemanaEspecialTMI #1 - Mergulhe nesse Universo


Olá Leitores, essa semana o blog LiteRata estará promovendo a #SemanaEspecialTMI. Tive a ideia depois de desenvolver sentimentos bastante intensos pela série, com isso cheguei a conclusão que uma semana especial seria essencial para desabafar tudo o que senti ao ler e mergulhar no universo de Cassandra Clare. Confesso que ainda não tenho muito bem elaborado os assuntos com relação a série a serem abordados aqui, mas estou aberta a sugestões e prometo me esforçar para trazer coisas bem legais no decorrer da semana.

#SemanaEspecialTMI #4 - Resenha Cidade das Cinzas
#SemanaEspecialTMI #5 - Os Instrumentos Mortais
#SemanaEspecialTMI #6 - Resenha Cidade de Vidro
#SemanaEspecialTMI #7 - Ratcine: Resenha do Filme Cidade dos Ossos
#SemanaEspecialTMI #8 - Os Personagens
#SemanaEspecialTMI #9 - Prequel de TMI: The Infernal Devices
#SemanaEspecialTMI #10 - Sorteio Cidade das Almas Perdidas

O que posso adiantar é que a semana será repleta de resenhas dos livros da série, também resenha do filme e uma ou outra coisinha sobre os atores e a própria Cassie Clare e seus personagens. Então não perca tempo e fique ligado, estou programando uma mega surpresa para o fim da semana, cruzem os dedos para que tudo de certo e venham mergulhar comigo neste universo!

Para começar estou disponibilizando aqui nesta postagem as capas, especificações e sinopses de todos os livros lançados até o momento, lembrando que a sinopse pode conter spoilers. Espero que gostem!

Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 462
Tradutor: Rita Susseking


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 406
Tradutor: Rita Susseking

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 476
Tradutor: Rita Susseking


Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

 Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 364
Tradutor: Rita Susseking

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


 Cidade das Almas Perdidas
Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 434
Tradutor: Rita Susseking


Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

 Os que não coloquei classificação é porque ainda não li, mas vou agilizar a leitura para essa semana ainda, então aguardem a resenha de todos eles. Sejam bem vindos ao universo de Cassandra Clare!


37 comentários:

  1. Juuuuuuu, fiquei muito feliz pela sua ideia desse especial, assim eu conheço um pouco mais sobre TMI e, quem sabe, numa compra MUUUITO futura eu não adquira a série toda? \o/
    To ansiosa pelas suas resenhas e sobre sua opinião em relação ao filme. E também os prós e contras da adaptação...

    Beeijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua ideia, ainda não li nenhum deles. Quem sabe através da sua opinião eu vá ler todos e me encantar!

    Espero ansiosamente por todos os seus pontos de vista Ju.

    Beijinhos

    PS- Se gostar você vai me fazer falir...hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Awnnnn super me seduziu esse post!
    Sou fã da série antes mesmo dela ser traduzida para o português, e com o filme recém estreado, dá pra imaginar como estão minhas emoções a respeito da série, não é?
    Vou dar um pulinho aqui todo dia pra saber se já tem post novo.
    E vai ser só sobre TMI mesmo? TID não vai entrar, nem que seja só em postzinho especial, pequeninho não?

    Ansiosa.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, então ainda não sei bem, mas como utiliza o mesmo universo talvez eu fale um pouco sobre ela aqui, mas é que infelizmente ainda não li e não sei se vou ler tão cedo, pq to sem grana, mas mesmo assim vou fazer o possível para agradar tdo mundo :) Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Oi Ju, amei a ideia. Sou fã de TMI, mas ainda mais de TID, confesso, e é sempre bom ver mais gente lendo e gostando dos livros da Cassandra. Eu amei o filme, apesar de algumas ressalvas, e to curiosa para saber a sua opinião. Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda mas vc me animou!!
    Estou sem leitura no momento, vou começar hoje ou amanhã!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou a muuuuuuuito tempo procurando este livro pra ler, e estou me segurando pra não ver o filme huahuahuahauahua

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade de ler esta serie quem sabe agora com a semana especial eu me anime .... Pelo menos eu gostei bastante de todas as sinopses :)

    ResponderExcluir
  8. Até agora só li "Cidade dos Ossos", e em arrependi, pois não estava com a continuação em mãos. Ou seja, estou super ansioso pra voltar a ler a série o mais rápido possível.
    Adorei a escolha que você fez nessa semana temática.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Legal tua ideia Ju! Vi você comentando bastante no twitter sobre os livros hehehe Eu tenho bastante curiosidade de lê-los, mas quero assistir o filme primeiro! Se gostar, começo ler os livros. ^^ (sou toda contrária né?) kkk E cara deves gostar muito, todos os livros que já lesses levaram nota máxima!

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO essa série! Super curti essa #SemanaEspecialTMI!
    Já li os 4 primeiros livros e comprei o 5o volume recentemente, mas ainda não o li (estou morrendo de vontade de lê-lo! mas tenho que ler um livro que peguei emprestado primeiro).

    ResponderExcluir
  11. Ju, nada de deixar a Cá comprar a série nessa compra futura!!
    Eu quero dizer que tenho os 5 volumes aqui no pc me esperando pra ter um pequeno papo com eles.. xD
    Uma ÓTIMA ideia pra tirar essa depre literária!
    Eu acho que ou entrei numa depre pós leitura ou é o estresse desse trabalho que não quer sair nem por reza forte.. ç.ç

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa achei maravilhosa a ideia da #SemanaEspecialTMI. E amei que você tenha superado e resolvido terminar de ler essa série! Fiquei sabendo dessa novidade pelo Facebook, e soube que você talvez no final da semana vai sortear todos os livros, estou certa? Tomara que sim, estou super ansiosa para ler todos os livros! A propósito o meu primeiro livro deve chegar semana que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ná rs, vc tem três comentários em uma única postagem? kkkkk bom só para constar que no top comentarista eu vou contar apenas 1 ok? Sobre sortear todos os livros lançados eu preciso verificar o orçamento antes, mas quem sabe rs

      Excluir
    2. Tudo bem Ju, é que a partir do momento que eu passei a seguir o seu blog, eu me tornei super fã sua, você todos os dias nos traz novidades do mundo literário, faz maravilhosas resenhas, se preocupa em sempre nos manter atualizados e sempre ( quase sempre rsrsrs) responde nossos comentários! Se eu fico um só dia sem visitar o blog eu simplesmente piro! Eu já te considero minha melhor amiga virtual, posso?! Desculpa te encher com meus tantos comentários, mas que é impossível deixar de comentar!

      Excluir
    3. Primeiro quem tem que pedir desculpa sou eu, pela forma como falei kkkkk. Bom quanto a "quase sempre responder" é que as vezes deixo para depois e acabo esquecendo, mas como prometi para Yasmin vou ficar mais atenta à isso e sempre que houver um dúvida ou algo do tipo eu vou responder na hr, pq recebo o comentário aqui logo depois que vc comentou já que fico na net o dia tdo. Fico feliz que goste do blog eu faço ele com muito carinho e mais feliz ainda por ser incluída no seu circulo de amigos virtuais. Obrigada :)

      Excluir
    4. Não precisa pedir desculpa, é porque as vezes eu fico muito ansiosa para comentar, que as vezes eu acabo me esquecendo de alguma coisa, ai já vai eu comentar de novo!!! Eu ficaria muito grata se fossemos amigas de verdade, podermos conversar sem que os outros vejam!?

      Excluir
  13. Ju, eu sou meio que nova no mundo literário e surgiu uma dúvida quando estava lendo sua novidade: você disse "que a sinopse pode conter spoilers", o que é spoilers? Me desculpe ser muito desinformada! Obrig.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ná, tudo bem? Bom spoiler é algum ponto chave na história que se revelado pode vir a estragar a sua leitura, a maioria das pessoas não gostam eu muitas vezes não me importo. Para explicar melhor é como se eu contasse o fim do livro pra ti sabe, deu para entender?

      Excluir
    2. Deu sim JU, eu particularmente ñ me importo, porque apesar dos spoilers nós ñ ficaremos sabendo o que aconteceu para resultar o tal acontecimento! A curiosidade continua a mesma!

      Excluir
    3. Eu penso exatamente assim, mas as vezes depende o contexto e o livro estraga a leitura, mas nunca desisti de um livro por ter spoiler :)

      Excluir
    4. Também não, porque não vai ser um ou vários spoilers que vou deixar de ler um livro, vai que é mentira?! kkkk

      Excluir
  14. Sobre Cidade dos Ossos, achei incrível a ideia que a personagem presencia um assassinato e não pode denunciar pelo simples fato que o corpo some de uma hora pra outra! O trailer do filme esta maravilhoso e super empolgante, não vejo a hora de ler o livro e ver o filme! Eu acho que se isso acontecesse comigo eu surtaria!

    ResponderExcluir
  15. Cidade das Cinzas parece ter mais aventuras. Clary tentando voltar a vida normal; descobre que um mundo totalmente diferente do que ela esta acostumada ( o mundo cheio de seres que ela duvidava existir) agora faz parte do SEU mundo; a mãe que esta em coma e ela, ELA ser uma Caçadora de Sombras! Super maneiro!

    ResponderExcluir
  16. Cidade de Vidro, pela sinopse, parece ser mais tranquilo em relação aos anteriores, posso esta enganada, e essa história ser totalmente diferente do que eu estou imaginando. Fiquei imaginando: porque no livro anterior Jace ficava mais próximo da Clary e agora ele a fica evitando? Meio perturbador você não acha?

    ResponderExcluir
  17. Será que o Jace é o assassino dos caçadores? Cidade dos Anjos Caídos passou uma imagem de um livro cheio de mistérios, e eu AMO mistérios! O título me chamou muita atenção, a capa principalmente o livro parece ser perfeito...

    ResponderExcluir
  18. Cidade das Almas Perdidas ainda não foi lançado? É porque na capa o título ñ esta traduzido! Não sei se esse é o ultimo livro, mas se for vai ser um final surpreendente! Até este exato momento a capa desse livro é a mais bonita, é tão envolvente!

    ResponderExcluir
  19. Super ansiosa para os próximos dias, quem sabe no final da semana eu fique bem mais informada sobre a série do que antes?! Parabéns Ju por essa maravilhosa ideia! Você sempre consegue trazer livros que sempre me empolgam e me satisfazem! A melhor coisa que fiz foi a passar a seguir diariamente se blog, obrigada por tornar meu dia mais interessante!!!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não comecei a ler os livros dessa autora, mas já tenho bastante curiosidade.

    ResponderExcluir
  21. Nossa Ju, o negócio foi intenso mesmo, né? Eu to passada com o seu amor incondicional por essa série que nem me chamou tanta atenção assim. Inclusive nem mesmo pretendo lê-la >.<

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada da autora,
    e gosto de começar por livros que não têm série,
    embora esta pareça ser mto instigante.
    Gosto das capas, especialmente da de Cidade das Almas Perdidas,
    e das sinopses tb ;)

    ResponderExcluir
  23. Eba eba eba!!

    Mas vou acompanhar aos poucos, talvez dure mais que uma semana... não quero ler spoilers e comecei a ler o cidade das cinzas hoje!!!!! mas ja vi o filme e to adorando a serie!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Quando eu vi as classificações de Excelente eu pensei "Meu Deus eu preciso desses livros urgentemente" ta todo mundo falando e gostando, só eu aqui atrasada que não li nem o primeiro triste.

    ResponderExcluir
  25. Ahhhh *-* to louca pra ler os livros antes de ver o filme, mas isso vai demorar... :c
    Me apaixonei pelos livros primeiro só pela capa kkkkk mas depois que eu vi como era a história eu amei c:

    ResponderExcluir
  26. Vejo essas capas belíssimas, sugestivas, com títulos igualmente convidativos e fãs enlouquecidos...aí me sinto um peixe fora d'água pq não consigo me interessar pelo tema, com seres fantásticos e um mundo surreal apresentado. Sei lá pq, acho q se um dos livros chegasse às minhas mãos poderia dedicar um tempinho à leitura e descobrir se me empolgo. QUem sabe?

    ResponderExcluir
  27. Adorei a ideia, adorei mesmo! Muito bacana, sem contar que adoro semanas especiais. Aguardo mais posts logo!

    ResponderExcluir
  28. Ahhhhhhh eu amo essa série (só li dois livros mas... psiu! ;)

    Eu li o primeiro mais pela capa mesmo... Ficava na minha estante, seduzindo... seduzindo... aí eu peguei pra ler, e me arrependi. Me arrependi de não ter lido antes, esse mundo é perfeito *---*
    Ansiosa pra ler os outros posts!

    Ah! Aliás, fiz o teste no site oficial e deu caçadora de sombras ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)