terça-feira, agosto 20, 2013

Adaptação de Artemis Fowl nas telonas

Artemis Fowl não é um garoto normal de 12 anos, ele é um gênio do crime e logo logo vai invadir as telonas dos cinemas. Segundo informações o 1º filme será um roteiro dos dois primeiros livros e o Michael Goldenberg, roteirista de "Harry Potter e a Ordem da Fênix" é o responsável pelo projeto, ao que tudo indica as produtoras responsáveis são a Walt Disney Studios e Weinstein Company.

1º e 2º Vol. da Série composta por 8 livros.
Artemis Fowl é uma série de grande sucesso mundial escrita por Eion Colfer. Aqui no Brasil a série foi publicada pela editora Record e já conta com a venda de  mais de 21 milhões de livros no mundo todo.

Entrando na onda dessa novidade a MTV Movies montou uma lista de atores que poderiam interpretar Artemis no cinema. Apesar de não ser algo oficial alguns nomes de peso contam da pequena lista e eu particularmente gostei bastante do Asa Butterfield, que já interpretou Hugo nas telonas na adaptação do livro As Invenções de Hugo Cabret.

Asa Butterfield (Hugo em As Invenções de Hugo Cabret)
Hero Fiennes-Tiffin (Lord Voldemort com 11 anos)
Seamus Davey-Fitzpatrick (Damien no Remake de A Profecia)
Ty Simpkins (Harley de Homem de Ferro 3)

Jared Gilman (Sam em "Moonrise Kingdom")
Como já disse ali em cima gostei bastante de Asa Butterfield, mas confesso que com essa cara de mau quem levaria o papel na minha opinião seria Hero Fiennes-Tiffin, ele seria um perfeito Artemis Fowl. E Aí o que acharam?



20 comentários:

  1. Nossa, parece ser MUITO bom esse filme, nunca li o livro nem nada mas minha curiosidade foi aguçada.

    ResponderExcluir
  2. Não li os livros, mas parece ser bem interessante. Vou procurar saber mais. Cara, o Hero Fiennes-Tiffin tem muita cara de mal, Ju! haha Eu tenho medo, pelo que li sobre o protagonista do livro. Ele seria ótimo pro papel mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa série, mas achei a história interessante. Vou procurar saber mais sobre a série.
    Gostei dos dois primeiros atores. Achei que os dois tem olhares bem marcantes.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um comentário de alguém que tinha abandonado a leitura e fiquei assim com milhões de motivos pra não ler o livro e continuo com essa ideia, quem sabe depois que a adaptação for lançada eu mudo de ideia?
    A imagem do Asa me lembrou Star Wars... enfim, acho que o Lord Voldemort seria o melhor. :3
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os livros, mas pela sinopse que vi achei que o enredo deve ser bom. Só saberei quando parar para ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca ouvi falar desse livro, mas o filme parece que vai ser bem produzido e bem estrelado, o que é uma combinação perfeita. Vamos aguardar.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Soube desse livro pelo meu colega que leu e ficou super excitado. Eu mesma não leria, nem quero ler, mas acho que se tratando de um ladrão o primeiro garoto seria perfeito. Adorei a expressão dele *o*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, bem legal essa novidade! Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas parece ser uma história bem intrigante, além do mais acho que vou ver o filme primeiro e se eu gostar leio o livro! Acho que será bem difícil o filme ser ruim, com tanta gente de peso! Em relação ao ator eu gostei do primeiro e do quarto!

    ResponderExcluir
  9. Hey Ju, tudo bem?
    Sabe com essa história da adaptação e tudo o mais, acho que vou começar a ler os livros. Sempre tive uma certa vontade, mas o fato deles ficarem na ala infantil da biblioteca da minha universidade nunca me incentivou muito, todo mundo me olhava estranho quando eu entrava lá, quem dirá se eu pegasse o livro, ehehehe.

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho um amigo que está viciado nessa série. E, de tanto ele falar, estou com um pouco de vontade de lê-la (apesar de considerar que não irei gostar). Mass, vai que eu gosto do filme, não é mesmo? ;)
    Dos atores que você citou, acho que o Hero faria uma boa interpretação, pq ele foi uma graça em HP.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a proposta dos livros, fiquei empolgada! Quem sabe meu adolescente não goste de ler essas histórias cheias de aventuras e bem próprias para sua idade?

    Achei os atores escolhidos lindos. Sou fã de Hugo Cabret e adoraria ver Asa novamente em ação. Mas confesso que os olhinhos de Simpkins me deixaram apaixonada!

    ResponderExcluir
  12. Gostei mais do Hero Fiennes-Tiffin, acho que é porque eu amo HP u-u
    Nossa, agora tudo que é série vai virar filme, isso por um lado é ruim por que as vezes eles estragam muuuito o livro, já tinha ouvido falar da série mas nunca fui atras pra ver uma sinopse de um livro, vou ver agora.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia os livros, mas pelo que li aqui no post, me pareceu bem interessante!

    Estou super ansiosa pelo lançamento, acho que desta vez irei ver o filme primeiro e depois ler o livro!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com vontade de conferir os livros. Sério, devem ser muito bons. Acho que o ator que mais me deixa com medo é o Seamus Davey-Fitzpatrick, então escolheria ele rsrs

    ResponderExcluir
  15. Lembro de ter visto esse livro em algum lugar... Espero ler e assistir em breve.

    xx

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia os livros, mas fiquei bem curiosa!!
    Espero q façam uma boa adaptação....

    ResponderExcluir
  17. Nao conheço a serie.... mas deve ser bem legal pela quantidade de livros vendidos,
    O filme deve ficar bem bacana tb, e se for seguir como os livros deve ter sucesso total :)

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não conhecia a existência dessa série (pois é, acho que estava em Marte). Dos atores citados, só conheço o trabalho dos dois primeiros. Acho que qualquer um deles pode dar conta do recado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Humm, não conhecia a série...mas, não curto tanto o gênero mesmo :/

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca tinha visto falar dessa série, e que legal que vai ter filme né, como eu não conheço quem sou eu para dar minha opinião de quem seria melhor para o papel né.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)