segunda-feira, junho 10, 2013

Google Homenageia Maurice Sendak

Quem visitar a página inicial do Google de hoje vai se deparar com um Doodle super fofo. A ilustração animada é uma homenagem ao ilustrado e autor de histórias infantis Maurice Sendak.


Maurice Sendak é mais conhecido por sua obra "Onde vivem os monstros", o livro lançado pela primeira vez em 1963, tem como tema principal a imaginação das crianças e já ganhou até uma adaptação cinematográfica. Além disso é impossível não perceber a semelhança das ilustrações com seus outros trabalhos, também amplamente conhecidos aqui no Brasil, Os sete monstrinhos e O Pequeno urso, ambos estão no ar na TV Cultura.

Sendak morreu aos 83 anos no dia 08 de maio de 2012, o Doodle criado pela empresa Google homenageia o autor no dia em que ele completaria 85 anos. Uma bela homenagem não é mesmo?


14 comentários:

  1. Realmente uma linda homenagem, conhecia pouco ou quase nada dele para vc ter noção nao sabia que os desenhos que eu adoro (eu assistos desenhos oras...) eram dele.
    Bacana vc abrir espaço para falar um pouquinho dele!
    bjns!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem, pois vi a homenagem no Google e não sabia do que se tratava (também não sobrou tempo para eu ir atrás, agora nem precisei mais, tu reuniu aqui as informações básicas e agradeço). Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi no doodle do google, mas não assisti! E nem pesquisei também! Eu adorava Os sete monstrinhos e O pequeno Urso! <3 Realmente é uma linda homenagem que google fez!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal a homenagem de hj.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Vi isso e nem sabia sobre o que era e.e kkkk
    Achei fofo os desenhos e gostei da homenagem.

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeei a homenagem, viajei vendo os desenhos passando, muito fofo! rs
    Beijos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não o conhecia antes disso, mas adorei a animação!
    Gosto bastante quando o Google faz esse tipo de homenagem :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor e vi no dia, sempre entro no santo google rs, e achei muito lindo, e adorei saber que era uma homenagem,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi mais não sabia de quem era!
    Muito bonita a homenagem!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse fofo do Pequeno urso todo dia quando era pequena. Nem sabia que tinha a ver com ele. Vi esse dia no google e achei bem legal a homenagem. Fez parte da minha infância e nem sabia!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei tão fofo , a hora que eu cliquei e vi o video amei , ficou super show , eles podiam fazer um pra mim também ....só que não ...kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essas homenagens que o Google faz muito legais. Ainda não tive oportunidade de ler nada do Maurice Sedak, mas já assisti partes dos desenhos e dessa adaptação cinematográfica.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Ah eu nao vi :/ Gosto dessas homenagens que o google decide fazer sempre sao fofas!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o autor =/
    Esses Doodle são um mais lindo que o outro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)