domingo, janeiro 27, 2013

Novidades: Filhos do Éden - Eduardo Spohr

Acho que não são poucos os fãs de Eduardo Spohr que seguem o blog, então depois de uns dias desaparecida daqui voltei com algumas novidades sobre a série "Filhos do Éden". Para quem ainda não conhece essa é uma trilogia criada por Eduardo Spohr e está preste a ser lançado o segundo volume nas livrarias.

O primeiro livro "Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida" transcorre no mesmo cenário de "A Batalha do Apocalipse", mas explora uma nova perspectiva da guerra no céu. A visão dos capitães e soldados, e não dos grandes generais, tão amplamente retratados no livro anterior. Além disso a narrativa está ambientada nos dias atuais.


Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.
Já o segundo volume e o que mais interessa no momento é "Filhos do Éden - Anjos da Morte". Segundo a Editora Verus o livro sai ainda no 1º semestre desse ano, mais provavelmente em abril. Abaixo podemos ver o primeiríssimo estudo de capa de "Filhos do Éden - Anjos da Morte", ainda a partir de imagens conceituais. Nenhuma dessas foi aprovada. Arte de Stephan Stolting.


Não contente teve mais um, segundo a fã page da série a terceira e ultima imagem levou a ideia final da capa:

E para quem estava ansioso para saber como ficou a arte desse que tenho certeza será mais um grande sucesso de Eduardo Spohr, confiram a capa e sinopse e cruzem os dedos para que não seja adiado esse tão aguardado lançamento.



Sinopse: Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder dos velhos santuários, afastando os mortais da natureza divina.
Destacados, então, para servir sob as ordens dos malakins, esses exilados foram reorganizados sob a forma de um esquadrão de combate. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, disfarçados de meros recrutas, para anotar as façanhas militares, as decisões de campanha, e depois relatá-las aos seus superiores celestes.
Esse esquadrão tomou parte em todos os conflitos do século XX, das sangrentas praias da Normandia ao colapso da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, era exatamente isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.
Em paralelo às aventuras de Denyel, que se desenrolam cronologicamente de 1944 a 1989, acompanhamos também, no tempo presente, a jornada de Kaira e Urakin em busca do amigo perdido, que caíra nas águas douradas do rio Oceanus, durante a destruição da ilha-fortaleza de Athea (em “Herdeiros de Atlântida”).
Se alguém aí ficou curioso e quer maiores informações sobre a série e só curtir a page lá no facebook http://www.facebook.com/filhosdoeden. Tem bastante coisa legal e o que eu mais gostei foram as artes de fãs que eles sempre divulgam. Agora é só aguardar!


Júh
               Zanotti

18 comentários:

  1. Já ouvi falar nesta série, mas não li ainda. Apesar de não gostar mto de personagens super fictícios, parece interessante essa analogia da ligação entre humano e divino no sentido da relação entre os homens e Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha é muito bacana mesmo, deveria dar uma chance a esse tipo de narrativa eu particularmente adoro.

      Excluir
  2. Já li alguma coisa dessa série pela blogosfera, mas não tenho interesse em lê-la. Não curto essa temática e estou fugindo de séries, rsrs.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheh Bom Gladys como o próprio autor disse ali embaixo tem o A Batalha do Apocalipse que é volume único e é um dos melhores livros do estilo, além de ser nacional. Já vi vários comentários seus sobre não curtir essa temática mas acho que você deveria ao menos dar uma chance, quem sabe :)

      Excluir
  3. Nunca li nada desse autor, mas já vi os livros.
    Quero ler mas não é um dos meus mais necessitados kkk
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, entendo as vezes a gente tem tanta coisa para ler que acaba relegando alguns livros para mais tarde, mas não deixe de ler os livros do Spohr são muito bons!

      Excluir
  4. Eu amei a capa de Herdeiros de Atlântida, assim como gostei muito das sinopses. Quero muito ler a série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju.

    Muito obrigado pelos post. Que bom q vc se interessou pelo segundo. Fiquei muito feliz em saber =)

    Flavinha, espero q curta.

    Gladys, se vc não curte séries talvez se interesse por "A Batalha do Apocalipse", meu primeiro livro, que é uma obra de um só volume.

    Qualquer coisa estou por aqui.

    Bjos,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar dessa série e do Eduardo Spohr. Dizem que é muito bom. Não faz muito o meu gênero literário. E eu li o começo de "A Batalha do Apocalipse" e não gostei, não porque o livro é ruim, mas sim porque vai contra algumas coisas que acredito. Mas a escrita dele é muito bom. Pra quem gosta vale a pena seguir essa série.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Sú, perdão em dizer mas acho que você está sendoe xtremista ao ao não gostar do livro por causa de crenças. Eu até entendo o seu ponto de vista mas esse é apenas um livro de ficção e você faria melhor e encará-lo como tal. Bom respeito sua posição espero que leia outros do autor então que não abordem essa temática :)

      Excluir
  7. Bah, estou lendo A Batalha do Apocalipse e adorando... com certeza virei fã do escritor. Espero ler mais livros dele (esse consegui emprestado de uma amiga, vou ver se compro os outros, hehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho que comprar mais alguns dele, o autor é excelente e muito simpático pelo visto :)

      Excluir
  8. Ganhei o primeiro livro "Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida" em uma promoção, mas ainda não tive a oportunidade de ler...
    A temática não me agrada muito, mas como não sou de desprezar nenhum livro, vou dar a ele uma chance!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gi, depois me conte o que achou. Logo mais teremos aqui resenha de A Batalha do Apocalipse. Volte para dar uma conferida :)

      Excluir
  9. Tenho curiosidade de ler esse livro, pois sempre que vou na livraria ele esta lá.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler a Batalha do apocalipse e gostei muito do livro.As histórias contadas nos flashbacks de Ablon as batalhas épicas descritas no livro.
    Que pena que acabou!
    Vou comprar agora o livro, Filhos do Éden.
    Espero que seja tão bom quanto...

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou acabando de ler o livro A batalha do Apocalipse e estou adorando, mais queria saber se é uma trilogia, se quando eu acabar esse romance se continua no Filhos do Éden-herdeiro de atlantida! e depois o anjo da morte, ou é so o Apocalipse mesmo??

    ResponderExcluir
  12. Oi, bom pelo que eu saiba não é uma trilogia não, mas é ambientado no mesmo cenário de ABdA, sendo uma nova série que retrata a visão dos capitães e soldados e não mais dos generais. Se quiser saber mais informações aconselho a dar uma espiadinha no blog do autor, muito bem recomendado! http://filosofianerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)