quinta-feira, junho 14, 2018

Mais aguardados - Wishbooks 2018


Já estamos quase passando do meio do ano e a esperança de que alguns livros sejam lançados ainda esse ano no Brasil persiste. Alguns são livros bem recentes, outros nem se quer foram lançados ainda e ainda tem as continuações que nunca cansamos de desejar. Abaixo trago para vocês a minha lista de esperanças ainda para 2018, sigo firme e forte acreditando que pelo menos a maioria destes livros saia por aqui ainda esse ano.
As continuações...

Beyond the Shadows - Brent Weeks - Anjo da noite #3

Depois da forma como Brent Weeks terminou À Margem das Sombras, segundo volume desta trilogia, ninguém pode me culpar por estar ansiosa pela continuação. Alias, plot twists arrasadores é uma marca do autor que se não chega a convencer durante o desenvolvimento certamente o faz nas últimas páginas. Não quero dizer que a escrita de Weeks é ruim, na verdade a qualidade o estilo do autor tem seu mérito e no segundo volume senti que ele está muito mais desenvolvido como autor, o que só me faz querer saber mais sobre a história do derramador Kylar Stern.

The Fates Devide - Veronica Roth - Crave a Marca #2

Olha sinceramente, depois de tanto tempo esperando eu já nem lembro mais direito sobre o que se trata a história, sério, tive que ler minha resenha novamente para tentar lembrar e agora acho que preciso tomar algum remédio pra memória, porque não funcionou direito. Mas enfim, eu lembro ao menos da sensação de precisar da continuação desse livro quando terminei a leitura, por isso ele merece seu lugar aqui. Então lá vai meu apelo para a editora que mais enrola nas continuações. ROCCO LANCE ESSE LIVRO LOGO!

The Traitor's Ruin - Erin Beaty - Traitor's #2

A boa notícia sobre essa continuação é que eu sei que ela sai ainda esse ano e sou eternamente grata a Editora Seguinte pela agilidade em lançar continuações. O primeiro livro, O Beijo Traiçoeiro me conquistou aos poucos e no melhor plot twist da história eu já estava amando todo mundo. Só espero sinceramente que o clima de aventura, ação, traição e política continue fazendo parte dessa história, porque com certeza o estilo me ganhou.

The Song Rising - Samantha Shannon - Temporada dos Ossos #3

Pelo amor de Deus, esse livro foi lançado no exterior em março do ano passado, cade a agilidade Sra Rocco? Enfim, eu preciso saber o que acontece a Paige e seus amigos, e o romance? nunca senti tanta necessidade de descobrir como isso vai se desenrolar, mas além disso essa série é sensacional, e o maior motivo por eu estar curiosa com a continuação é pela originalidade e escrita da autora que torna tudo ainda melhor.

Divided Souls - Toby Clements - Kingmaker #3

Em Kingmaker Toby Clements conta uma história já contada zilhões de vezes mas por um novo prisma, através de dois personagens que nem deveriam estar onde estão Clements explora a guerra das rosas dos dois lados. Uma narrativa tão atrativa e bem escrita que acabou fazendo Clements se tornar um dos meus autores preferidos de Literatura Histórica, o que não é facil já que para isso ele está rivalizando com Ken Follett e Bernard Cornwell.


Os lançamentos...

Once and for All - Sarah Dessen

Não precisava nem colocar o nome do livro aqui, todo livro que leva o nome de Sarah Dessen tem lugar cativo na minha estante. Sou apaixonada pela escrita da autora e mesmo quando ela me frustra com seus finais reais demais, mesmo quando me deixa na expectativa por mais ela me ganha. Suas história me tocam profundamente por sua singeleza e senso de realidade e tenho certeza que com esse novo romance não vai ser diferente. Esta parece ser mais uma história de amor que enfrenta o ceticismo da protagonista mas que no fim acaba encantando o leitor.

Without Merit - Colleen Hoover

Eu posso fazer 1000 postagens como essa neste blog e invariavelmente elas sempre terão um livro de Colleen Hoover, não importa se eu li a sinopse ou não, não importa os autos e baixos da autora, eu sei que eu posso ter em mãos mais um livro que vai fazer meu tempo valer a pena. Então conhecer a história de Merit Voss é prioridade ainda esse ano, então espero que a Galera Record não me decepcione.


Starry Eyes -  Jenn Bennett

Quero ler esse livro simplesmente por que quero. Sei lá, quando li a sinopse tive a impressão que vou me divertir com os problemas de Zorie e Lennon, e o livro parece ser aqueles romances juvenis de encher o coração, sabe quando chega até a doer, dando aquela sensação de felicidade, de coração quentinho? Pois é, foi isso que senti apenas com a sinopse, agora quero ler o mais rápido possível.


Ash Princess - Laura Sebastian

Preciso ler esse livro, Theodosia a protagonista parece ser incrível e quero conhecer sua história. Até onde sei nenhuma editora tem os direitos da série mas não acho que isso vá demorar a acontecer, pois a série tem um tremendo potencial e com certeza vai ser um sucesso. O livro foi publicado em abril no exterior, agora resta esperar pela boa vontade das editoras brasileiras. Só imploro de coração para manterem essa capa maravilhosa.


I Was Anastasia - Ariel Lawhon

Durante décadas Anna Anderson alegou ser Anastácia Romanov, grã duquesa da filha do Czar Nicolau II assassinada junto com sua família por Lennin em 1918. alguns ela chegou a convencer, outros já não acreditavam tanto em sua história. I Was Anastacia conta a história de Anna, não sei o quanto de ficção há no livro, na verdade nem creio que haja algo, visto que o mistério sobre Anastacia foi resolvido em 2009 com a exumação de seu corpo, mas essa narrativa muito me interessa pelo seu teor histórico. 

A Eterna Esperança...

The Thorn of Emberlain - Scott Lynch - Nobres Vigaristas #4

The Thorn of Emberlain é o quarto livro da série Nobres Vigaristas, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Locke Lamora é um personagem Inteligente, Sarcástico, Cínico e com um charme e lábia capaz de convencer qualquer um, além do mais é o ladrão mais esperto de Cammor. Já fui trolada por muitas notícias falsas do lançamento desse livro, até mesmo a Amazon chegou a me pregar uma peça ano passado, mas a demora na publicação se explica por Scott Lynch sofre de ansiedade e depressão, chegando até mesmo a escrever uma nota sobre sua condição pedindo desculpas pelo atraso. Sigo na esperança de ser publicado ao menos até o primeiro semestre de 2019, nem que seja apenas no exterior.



14 comentários:

  1. Oi, Ju.

    "Ash Princess", da Laura Sebastian, é sem dúvidas um livro muito esperado por mim... Apesar de não ser amante de livros de fantasia.

    P.S.: A editora Arqueiro comprou os direitos autorais dele.

    E, "Without Merit" também de certa forma, é aguardado por mim. Já o li, é muito bom e quero a versão brasileira dele em mãos também. =D

    ResponderExcluir
  2. Uau só lançamentos incríveis, mas sem duvidas to super ansiosa pra ler Starry Eyes, esse livro chamou minha atenção e creio que vou gostar bastante dessa história

    ResponderExcluir
  3. Estou nessa torcida esperançosa colocar você Ju! Além desses do Post tenho outros livros que desejo que sejam publicados aqui

    ResponderExcluir
  4. Puxa, quanta coisa boa que já deveria estar aqui, nas nossas mãos!
    Fiquei babando neste livro da Colleen! Amo o trabalho da autora e que história deve ser esta! Sarah também é outra autor que gosto demais e já quero este livro pra ontem!
    Ash Princess deve ser outro livro muito dos bons! Que capa maravilhosa hein?
    Aguardar e torcer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Quero ler essa série de O Beijo Traiçoeiro, mas gostaria de ver mais livros por aqui. Tomara que saia logo mesmo.
    A de Crave a marca passei batido. Não acabei pegando esse livro e nem sei se leio. Desanimei um pouco com essa autora. Mas quem sabe depois de tudo lançado não acabe pegando né...
    Da Sarah Dessen faz anos que não leio nada e tem um monte que gostaria de ler. Lá vem outro então...
    Hoover é minha autora que não decepciona. Outro dela é só vantagem e já sei que vou amar. Doida pra ver esse, vi falando que era muito bom. Tomara que saia logo também, essa faz valer o tempo mesmo.
    E tem muitos outros que não sei se acabo lendo dessa lista, mas é pra ficar atento. São muitas opções e livros que podem ser bem legais.

    ResponderExcluir
  6. Vida de leitor é complicado; ou é problema para adquirir o livro ou com espaço ou tem que esperar... aiai.
    Amei a capa do livro da Erin.
    Estava me perguntado quando iria ter um novo lançamento da Sarah Dessen, espero que a Seguinte possa trazer esse livro logo e gostaria que eles publicassem os que foram lançados pela Id. Me apaixonei pela Sarah por conta da sua resenha e da resenha da Ana, do Roendo livros.
    Eu amooooooo CoHo, desejo todos os livros dela, mas acho que esse livro não sai esse ano.
    E alguém avisa a Galera Record que preciso do Nunca Jamais parte 3.
    Preciso saber mais sobre Starry Eyes porque já quero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Um dos livros que tenho esperança de chegarem ao BRasil é a continuação de Crave a Marca.
    quanto aos outros, como não conheço, não posso torcer, mas fico feliz que venha, assim teremos a possibilidade mais fácil de leitura.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    A esperança é a última que morre, mas que é difícil esperar as continuações de uma série ou os lançamentos de livros desejados ah, é difícil!
    Meses atrás li os volumes 1 e 2 da série Tons de Magia e estou desesperada para ler a continuação e o pior é que o livro 2 teve um final aberto, acredita?! Não sei a previsão da publicação mas torço para que seja ainda esse ano!
    Não conheço nenhum dos lançamentos e não li nenhuma das séries que você citou, mas como uma leitora que entende bem o sofrimento de esperar a publicação de um livro espero que os seus desejados sejam lançados logo...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!!
    Nossa quantos livros bons com lançamentos e continuações sendo lançados fora do Brasil!! Espero que não demore e venho logo esses livros para nosso país!! Estou mega curiosa com esse novo livro da Colleen Hoover!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Sou muito ansioso para esperar lançamentos também. Por isso, muitas vezes fujo de séries que não tem todos os livros publicados ou que demoram a sair. É quase uma tortura esperar um lançamento sem data definida.

    ResponderExcluir
  11. Ai cada livro lindo, a vontade de comprar é grande, mas como a lista dos livros encalhados na minha estante está enorme, fico só na vontade mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ju
    Recheado de lançamentos e muitas continuações muito esperadas.
    Gosto muito de CoHo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou totalmente por fora das continuações dos livros, mas os lançamentos ja estou de olho, principalmente no livro da Sarah Dessen que achei legal.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o livro que eu mais estou ansiosa em ler é a continuação de crave a marca da Verônica Roth e digo o mesmo documentário do "Atraentemente Evandro" logo acima. Eu sou muito ansiosa esperando lançamento de séries por isso eu dou preferência a livros que sejam volumes únicos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)