quarta-feira, junho 20, 2018

Ele: Quando Ryan conheceu James - Elle Kennedy/Sarina Bowen

Ele 
Quando Ryan conheceu James
Him #1
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora Paralela
256 Páginas
Skoob


Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.

Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.

Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.

Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.

Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
A minha curiosidade com "Ele - quando Ryan conheceu James" começou quando o Alisson do Re.view resolveu surtar em um grupo que compartilhamos por causa do livro. Eu nunca tinha lido nenhum Hot M/M, livros com o casal homossexual em relação homo afetiva intensa e bastante quente, então eu não sabia bem o que esperar, mas eu definitivamente estava pronta para ser surpreendida. O que eu não esperava era um romance clichê, mas depois de um tempo de leitura percebi que o amor é o amor e de certa forma ele sempre acaba sendo clichê. Isso não é algo ruim, só que eu esperei por mais drama e surpresas.

Ryan Wesley e Jamie Canning se conhecem desde a infância, mas devido a um incidente e uma aposta ousada eles não se falam e não se encontram há 4 anos. Jamie não faz a menor ideia de porque Wes cortou contato. Agora nas semifinais do campeonato nacional de Hóquei eles estão a uma vitória de se enfrentar, não só um ao outro, mas também toda a merda que aconteceu no passado. Só que para Wes as coisas não são tão simples, pois ele precisa revelar ao ex melhor amigo hétero sua opção sexual e enfrentar as consequência de 4 anos de silêncio. Será que a amizade pode voltar a ser o que era antes ou as consequência vão mudar de vez a relação entre Wesley e Ryan?

Eu me apaixonei por Wes e Ryan nas primeiras páginas do livro, isso não é nenhuma surpresa, eles são rapazes lindos e intensos, porém, naquele momento estar apaixonada por ambos não era suficiente para eu me envolver com a história. Mas a narrativa intercalada entre eles tornou tudo muito fácil, principalmente porque as autoras não revelam tudo de imediato, Elle Kennedy e Sarina Bowen optaram por ir dando detalhes da antiga relação de Wes e Ryan no decorrer da trama, recurso que serviu perfeitamente para instigar a curiosidade do leitor. O relacionamento entre Ryan e Jamie tem seus altos e baixos e acaba sendo clichê em muitos momentos, ainda assim a autora conseguiu me surpreender com certa atitudes inesperadas.

Apesar disso, senti a falta de um pouco de drama, principalmente em relação a Jamie, que apesar de ter suas dúvidas me pareceu tranquilo demais com as mudanças que estavam ocorrendo tanto com ele quanto com o relacionamento com Ryan. Porém durante a leitura temos alguns vislumbres da relação dos protagonistas com suas famílias e isso acaba nos dando certa noção da criação de ambos, sua educação, seus conceitos e consciência, e a família Canning é simplesmente sensacional. Pena que não dá para falar o mesmo sobre a família Wesley. 

Mas Rayn... AI MEU DEUS como RYAN WESLEY é lindo! Eu queria tanto abraçá-lo. Mas, sinceramente? Diante da minha opção sexual eu devo dizer que se Ryan Wesley fosse real ser Gay seria um desperdício para as mulheres desse mundo. Que homem! Ryan é bastante seguro não só de sua opção sexual mas também com relação ao seu futuro, contudo ele exita quando o assunto é Jamie e sua insegurança aparece. 

Já Jamie apesar de ter algumas duvidas não se entrega ao drama, a segurança dele vem de ser Ryan ao seu lado lhe apresentando essas novas sensações. As autoras terem intercalado a narrativa não foi só acertado pelo motivo que citei ali em cima, mas principalmente para conhecermos os dois lado da equação. Saber como ambos reagiam ao que estava acontecendo deixou a história mais ampla. Alias saber mais sobre o que Jamie pensa é uma vantagem sobre Ryan, e algumas situações me fizeram rir muito no decorrer da história, ou simplesmente me deram vontade de esganar Ryan por ser tão cego.
"Cara. Ainda bem que Jamie não é um guarda de trânsito, porque ele está mandando sinais confusos o bastante para causar um acidente feio."
Eu gostei muito de conhecer a história de Wes e Jamie, as autoras souberam trabalhar em equilíbrio e usar um pouco das qualidades de cada uma. Não optaram por um porno vulgar, na verdade as cenas foram bem exploradas, e apesar de o sexo na ficção ser tratado como algo mágico (e aqui não foi diferente) as autoras conseguiram envolver o leitor. A única coisa que senti falta e que me fez dar uma estrela a menos que o máximo foi que a abordagem com relação ao preconceito foi pouco explorada e talvez eu esteja errada, mas acho que isso seria algo essencial nesta história. 

Enfim, o lançamento de Ele quando Ryan conheceu James é agora dia 29 de junho e aconselho a todos correrem para conhecer essa história. Mesmo sendo um tanto clichê e deixando o drama necessário à história um pouco de lado, senti que foi muito fácil entrar em sintonia com os personagens e sua história. 


14 comentários:

  1. Eu achei muito legal a premissa desse livro, apesar de também gostar de um drama nas histórias e ao saber que essa não tem muito isso fiquei decepcionada :( mas eu acho que o foco das autoras foi realmente mostrar o desenrolar desses sentimentos entre os personagens. Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    O livro já tem um diferencial, por se tratar de dois personagens com sexualidades, inicialmente, opostas. E, por ser dinâmico.

    As descobertas de novos sentimentos, já prende a atenção. Os conflitos e inseguranças do Jamie, mais ainda, e envolve o leitor.

    Os personagens parecem ser bem estruturados. E o ponto de vista de ambos traz uma amplitude e permite ao leitor ter mais percepção dos sentimentos dos mesmos.

    Enfim, já li alguns livros com essa temática, gostei e tenho certeza que irei gostar desse livro também.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a escrita da Elle. Amores Improváveis tem um lugar especial no meu coração.
    Também será meu primeiro contato com um romance hot entre meninos. E mal poso esperar para ler.
    Tenho altas expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Até que enfim alguém ousou trazer trechos de sexo explícito entre homens.
    Já estava interessada por causa do romance de amigos de infância e sabre que os trechos hots são explícitos, me deixou com mais vontade de ler ainda.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Ando gostando de ver como a literatura tem se aberto a trazer mais romances assim, diferenciados. E mesmo assim, sem deixar que tudo se torne vulgar ou baixo, como a maioria das pessoas ainda pensa.
    Não conhecia o livro,mas trazer dois personagens que parecem ser tão diferentes e os colocar em situações diferentes, enquanto um ainda parece estar perdido e o outro parece saber muito bem o que quer, não deve ter sido tarefa fácil.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Capa lindíssima!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia da história porque é meu fraco, ahh sei lá, adoro umas tramas assim de romance do tipo. E por ser dessa autora que tanto já vi falar bem. Parece legal, tô vendo muita gente gostando. Nem que seja dos personagens e pelo visto tem um aí que arrebata corações bem fácil! xD
    Mas gostei, parece que tem uma trama boa, sem tanto drama, uma coisa que mostra bem a vida deles, família, objetivos e tal. Parece pintar um quadro bem real nesse aspecto e gosto quando fazem uns personagens que consigo visualizar assim. Eles tem uma passado, fizeram algumas me@$$s e coisa e tal, tem aquele clichê no meio....ahh tá bem no estilo de história que iria adorar ler por ser simples e boa de acompanhar. Deu vontade de conferir.

    ResponderExcluir
  7. Uau, amei a resenha!
    Também nunca li nada do tipo, mas sua resenha conseguiu me deixar curiosa para conhecer essa história, principalmente as partes mais intensas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!!
    Também nunca tinha lido nenhum livro hot M/M, mas quando vi a capa do livro e quem era uma das escritoras fiquei morrendo de vontade de fazer essa leitura! Quero muito saber mais sobre a história do James e Ryan, pois adoro livros que o amor surge de uma amizade infância.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!
    Prefiro quando a narrativa é intercalada, acredito que dessa forma compreendermos mais a história e seus personagens... Mas como não curto livros de romance onde os protagonistas são amigos e um dos dois - ou os dois - tem medo de se envolver sentimentalmente por receio de estragar a amizade, eu não me interessei pela trama de Ele: Quando Ryan conheceu James, por isso, esse é um livro que eu não leria... Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Talvez a intenção das autoras fosse realmente focar na relação e não se estender nas consequências que envolveria o preconceito. Mas acho que poderiam mesmo ter explorado a parte do drama, afinal nada deve ter sido tão fácil com os dois.

    ResponderExcluir
  11. Também nunca li nenhum livro hot com casal homossexual, de fato nunca tinha nem ouvido falar em um. Gostei bastante da premissa, apesar de parecer um pouco clichê em relação ao romance, e quero ler o mais rápido possível pra conhecer mais esse tipo de história.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju
    Estou gostando como a literatura tem se expandido e trás para nós o relacionamento homoafetivo. Quero muito ler esse livro, adorei que Ryan é um homem muito seguro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nunca li livro onde os protagonistas fossem homossexuais, pode até ser interessante, mas não é meu estilo. Prefiro os livros hots tradicionais mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Estou completamente ansiosa em poder ler livro. Desde que anunciaram lançamento dele eu vi vários blogs fazendo maior furor nas redes sociais e já fiquei em Alerta para também ler ele até porque eu adoro livros focado no universo LGBT

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)