Splintered #3.5Autora: A.G. Howard272 Páginas
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.
Sou uma das pessoas mais suspeitas para falar dessa série, apesar dos altos e baixos Splintered conseguiu se tornar uma das séries de livros que mais gosto, e agradeço a Morfeu por isso, já que ele foi essencial para que eu não desistisse da leitura. Então, fiquei bem feliz quando a Editora Novo Conceito publicou Sussurros do País da Maravilha, este foi um livro publicado pela autora logo depois do encerramento da trilogia, Sussurros no País das Maravilhas trás três contos do universo de Splintered, além do já conhecido A Mariposa do Espelho (Resenha Aqui) temos O menino da Teia e Seis Coisas Impossíveis.
O Menino da Teia é o primeiro conto do livro, ele vai narrar a história Alisson e Thomas, os pais de Alyssa. Nesta narrativa descobrimos como ambos foram parar no país das maravilhas e como se conheceram. A meu ver este é um conto que serve para que Alisson se reconcilie com seu passado e as decisões que bagunçaram com a história de sua família. E também é bastante importante para a história no geral, visto que através dele finalmente compreendemos o porquê da história da própria Alyssa.
"Já é hora de se perdoar. Já é hora de você perceber o impacto positivo que teve sobre todos nós o fato de você deixar Morfeu e o País das Maravilhas entrarem na sua vida..."
O Segundo conto é A Mariposa no espelho que vai explorar um pouco mais sobre Morfeu (♥). Este conto se passa após o primeiro livro, O Lado mais Sombrio, ele retrata a confusão de Morfeu com relação aos amores humanos de Alyssa, um momento em que ele tenta compreender Jeb para assim poder finalmente conquistar definitivamente a protagonista. Esta história é narrada em boa parte por Jeb, o que custou muito para Morfeu, senti que a autora trabalhou aqui para que o encantamento que Morfeu transmitiu as leitoras no primeiro livro fosse quebrado, contudo sua deliciosa loucura é uma das melhores coisas do conto.
"O romance não era uma coisa justa. E nem era um jogo. Era guerra. E, como em qualquer outro campo de batalha, não lhe cabiam a compaixão e a misericórdia."
E por fim temos Seis coisas impossíveis, o conto mais esperado pelos leitores por se passar depois de Qualquer outro Lugar, último livro da trilogia. Neste conto vamos ter vislumbres da vida humana de Alyssa, porém são meras recordações já que após 64 anos ela finalmente retorna ao País das Maravilhas para tornar-se Rainha e cumprir seu destino ao lado de Morfeu. A emoção de ter esse conto em mãos, de poder descobrir como foi a vida de Morfeu após o fim da trilogia foi renovador. Sempre fui #TeamMorfeu e sua felicidade era algo que eu necessitava que fosse descrito. Ter consciência de como tudo acabou foi maravilhoso.
"Ainda assim, às vezes, por mais que você acredite no impossível, as coisas não saem como você as planejou. Toda mágica pode encontrar um obstáculo de vez em quando."
Este livro é definitivamente um presente para os fãs da série, e nos permitir conhecer mais sobre os personagens e suas histórias. Um livro necessário para o encerramento da trilogia que teria deixado um vácuo para os fãs depois de ter terminado. A edição da Novo Conceito foi muito bem elaborada, meu único problema é com as folhas que eles utilizam na publicação, tenho a sensação que com o tempo elas podem se esfarelar. No mais só tenho a agradecer a Editora por não ter demorado muito para publicar esta lindeza.
Oi Ju!
ResponderExcluirSou louca pra ler essa série, desde que comecei acompanhar resenhas dos livros tenho me encantado tanto pelos enredos tanto pelas capas são lindos!
Espero ler em breve!
Parabéns pela resenha!
Bjs!
Oi Ju.
ResponderExcluirEu AMEI o primeiro livro, mas não curti muito o segundo e o terceiro. Mesmo assim, tenho muita vontade de ler Sussurros do Pais das Maravilhas.
Já li o conto A Mariposa no espelho, mas falta ler os outros dois.
Foi ótima a editora ter lançado esse último livro. Estou super curiosa para saber o que aconteceu com Alyssa e Morfeu depois do terceiro livro.
Bjs
Oii! É maravilhoso quando os autores nos presenteiam com a oportunidade de saber o destino dos nossos personagens favoritos, né? Eu não conheço a trilogia, só de nome, mas não curto muito Alice e releituras, então não tenho interesse. Mas acho bem bacana que tenha um quarto livro com alguns desfechos.
ResponderExcluirBeijos.
Ju!
ResponderExcluirLi os dois primeiros livros da série e falta ler o último, além desse spin-off.
Mas já gostei de saber que ela ficou finalmente com Morfeu, porque sempre torci por ele, não por apenas ser o vilão, mas também pela fantasia.
Na verdade sempre achei Jeb um tanto 'parado' para todas as aventuras vividas por Alyssa.
Que bom poder saber um pouco mais sobre o passado da família dela.
Leitura necessária de ser feita.
Semaninha alegre e feliz!
“No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Olá Ju, tudo bem?
ResponderExcluirEsta é uma série que gostei bastante (no final das contas), mas pensei seriamente se continuaria ou não a leitura após o primeiro livro. Um dos motivos que me fez continuar foi também o Morfeu. Fiquei fascinada e queria saber sobre seus mistérios. Conclui a trilogia mas ainda não li esta edição de contos.
Com certeza vou querer ler, fiquei interessada pela estória dos pais de Alyssa e também pelo conto final que relembrará sua vida humana. Como também faço parte do #teammorfeu, o conto que mais me interessa será com certeza o segundo, que acredito que trará mais fatos sobre nosso "herói" e um melhor entendimento de seus mistérios e ações.
Concordo que esta coletânea de contos seja um presente para os fãs. Pretendo ler em breve, já consegui meu exemplar em uma troca do skoob!
Amei a resenha, ainda não conhecia :D
ResponderExcluirhttps://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Ainda não li esta serie, apesar de ter muita vontade, já que vejo sempre muitos elogios a respeito da obra, outro ponto e a questão do fato de o desfecho da série, ter lhe agrado, e que este conto satisfez aos fans. Bom, uma estória encantadora, que me desperta bastante interesse na leitura.
ResponderExcluirNão li a série ainda, mas tenho muita vontade, quando fala de contos de fadas, principalmente releitura, eu me encho de expectativas. Embora a série tenha tido como você citou altos e baixos, que bom que esse livro veio para concertar as coisas e finalizar com êxito.
ResponderExcluirNem passava pela minha cabeça que o livro é dividido em contos, que bom, assim a leitura se torna mais dinâmica! Amei a resenha e conhecer mais sobre esse universo!
Bjs! :D
Olá, faz algum tempo que quero ler essa série, pois adoro releituras de contos de fadas. Esse livro parece que fecha o leque de pontas soltas deixado no terceiro volume, encerrando a jornada da protagonista de forma satisfatória. Beijos.
ResponderExcluirOi Ju :)
ResponderExcluirEu ganhei esse livro e fiquei muito empolgada pra começar a série.
Morfeu deve ser um personagem em tanto. Quero conhecer ele logo *-* Acho que vou adorar a Alyssa.
Pretendo começar a série logo, pois os contos são carregados de coisas que aconteceram no livro anterior.
Também não gostei das folhas, parece se desmanchar com o tempo.
Bjs
Oi Ju.
ResponderExcluirSempre tive muita vontade de ler esta série, desde criança Alice no País das Maravilhas sempre foi uma das minhas histórias preferidas, e tudo relacionado a este universo me interessa. Eu adoro a premissa, as capas (umas nem tanto) e as opiniões das pessoas sobre os livros me animam bastante. Espero poder ler em breve.
Beijos
Fui " espiando" aos poucos tua resenha, pois apesar de já ter os dois livros inicias na estante, ainda não tive aquela vontade de iniciar el, creio que pelos outros livros da continuação que ainda não tenho. Mas pelo que pude perceber, é uma série que gosta e isso é muito bom. Quero para ano que vem, começar a ler mais as séries que já tenho em casa, e esta é uma das que tenho de meta! Estas capas são lindas, né.....
ResponderExcluirOi! Acho que por não gostar de contos, não bateu a química pra mim. E ainda mais quando é uma “releitura” de Alice, eu não gosto muito desse gênero. Dessa vez eu deixo passar a dica...
ResponderExcluirMas devo confessar que as capas são lindas.
Beijos.
Já li os livros desta série Splintered, pórem ainda não li este livro, como gosto de livros de contos, e gostei da história desta série, sem dúvidas pretendo ler Sussurros do Pais das Maravilhas, parece ser um livro muito bom.
ResponderExcluirOi, Ju!!
ResponderExcluirEsse livro realmente foi um presente dos fãs dessa série!! Não li nenhum dos livros mas gosto muito da premissa da estória. E nem vou falar das capas que acho lindas demais!! Adoro releituras de contos de fadas essa série sem dúvida vou querer muito ler!!
Bjoss
Oi Ju.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e curto bastante esses livros que trazem outros pontos sobre os personagens que tanto amamos, eu queria muito muito ler essa série, porém o fato de que tem triângulo amoroso me desanimou bastante, por isso decide não ler a série, imagino como deve ter sido difícil para ele, entender os amores dela, mas enfim, não leria.
Bjs.
Ainda não li os livros desta série, mas eu quero muito ler!
ResponderExcluirTentei ler um dos contos separados, mas fiquei perdida na trama.
A premissa parece ser linda, adoro quando lançam livros que nos deixam saber mais sobre os personagens.
Olá Ju ;)
ResponderExcluirLi o primeiro livro da série assim que foi lançado, mas não fiquei com vontade de ler os outros sabe. A pilha de leitura foi aumentando e foi ficando para trás, ai meio que esqueci boa parte da história haha
Lembro que adorava o Morfeu e era #TeamMorfeu também kkkk já li também o conto A Mariposa no espelho ainda em inglês, na época que foi lançado e foi ótimo ver a história pelos olhos desse personagem que amamos muito!
Esse livro de contos foi um presente mesmo para todos os fãs da série, adorei sua resenha e comentários ;)
Bjos
As capas dessa série são lindas, apesar de gostar da Alice e achar a personagem bem divertida ainda não li essa versão. A premissa parece ser muito boa. E pretendo dar uma chance um dia. Achei legal a nota, o fato de você ter gostado tanto dá uma estimulada.
ResponderExcluir