segunda-feira, outubro 24, 2016

Semana Especial Halloween - Edgar Allan Poe

É fato que Halloween não é uma tradição na nossa cultura, porém nos como leitores nos deparamos com diversas obras e autores do gênero que fazem tremendo sucesso. Confesso que não sou uma leitora assídua de livros de terror ou suspense, para ser mais sincera ainda digo que são bem poucos os leitores que conheço do gênero. Entre eles, destaco King e Joe Hill, ambos que já li e gosto muito da escrita, mas provavelmente existem muitos outros que poderiam ser citados aqui e que eu ainda não conheço.

Mas tudo isso para dizer a vocês que existe um autor em particular que chama muito minha atenção e que já tive o prazer de conferir há anos atrás. Estou falando de Edgar Allan Poe e nossa semana de Halloween será dedicada a ele. Durante os próximos seis dias trarei resenhas e curiosidade sobre este famoso autor de clássico aterrorizantes.


Para quem quiser acompanhar ou mesmo fazer parte desta semana dedicada ao autor vou deixar abaixo a lista de contos que pretendo ler, junto com o link de cada obra para vocês terem a oportunidade de também se aventurar nestas leituras.


OBRAS DISPONÍVEIS!

Metzengerstein
Um Manuscrito encontrado em uma Garrafa
O Escaravelho de Ouro
O Gato Petro
O Demônio da Perversidade
O Coração Delator
O Corvo

11 comentários:

  1. O Halloween já está tão presente na nossa cultura, seja em filmes e séries americanos que assistimos desde a infância, seja em festas e clubes de leituras do mês de outubro, que eu quase penso que é uma festa brasileira também! Dentre muitas dicas de leitura que temos para este mês, ninguém melhor mesmo que Edgar Allan Poe para ser o "porta-voz" da literatura sombria! Eu estava participando do #12mesesdePoe, mas confesso que estou meio atrasada com as leituras... Das leituras que você indica acima eu já li "Metzengerstein", "O Demônio da Perversidade" e também, é claro, o conhecidíssimo "O Corvo", sendo que as duas primeiras eu até resenhei no meu blog, pois gostei muito! Voltarei para conhecer mais sobre o Poe nos seus posts desta semana do dia das bruxas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a ideia da semana especial. Nunca li nada de Poe, mas sempre tive muita curiosidade de conhecer sua escrita, por isso, você ter disponibilizado o download dos contos, para mim foi um presente. Mesmo que eu não participe da semana, pelo menos no dia de Halloween postarei a resenha de um dos contos e colocarei os devidos créditos pela ideia.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de terror, mas nunca li nada dele :x Ficarei de olho nesse especial, porque conheço o autor, tenho interesse em ler algo dele, mas não sei nem por onde começar e seria bacana ter mais informações sobre ele. Nunca senti medo lendo algo do gênero, ele é minha última esperança hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha algumas obras disponibilizadas, nunca parei para procurar na verdade, que bacana! Eu nunca li nada do autor, acredita? Mas curiosidade e vontade é o que não falta. Gostei de você fazer um especial!
    Vou tentar ler O corvo, que sempre vejo falarem tanto.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Ju, você sabe que sou medrosa, né? Você falar em clássicos aterrorizantes não me anima a ler nada...hahaha... Corro de Stephen King e Joe Hill, e também de Edgar Allan Poe. Mas quem sabe descubro nesse seu especial que tem algo do Poe que posso ler sem ficar com muito medo? Rs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.

    Este ano estou tendo o privilégio de conhecer vários contos do Edgar Allan Poe que eu não conhecia através do desafio Lendo as Obras de Edgar A. P. Sua postagem ficou bacana pois, mostrou os contos que já li dele e ainda deixou download disponibilizando as obras. Tenho certeza que alguns leitores não sabem que tem a oportunidade de ler totalmente grátis várias história de suspense e terror. Eu estou encantada com a criatividade dos contos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que bacana essa iniciativa da semana do terror! Já ouvi falar no autor mas confesso que ainda não li nada dele. Não sou uma grande fã de terror, li poucas obras desse gênero, mas vou voltar com certeza para acompanhar as leituras e as resenhas dos contos.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!

    Ideia incrível para o mês das Bruxas! Quero muito ler O Corvo, se der tempo, vou tentar inclui-lo, é a história do Edgar, que mais tenho interesse, talvez por ser um dos clássicos mais famosos, mas gostei do título Um Manuscrito encontrado em uma Garrafa, pois parece uma história curiosa, enfim, boa sorte com as histórias! Espero que sejam boas leituras!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, ainda não conhecia as obras de Edgar. Essas histórias me dão medo! São poucos os livros que leio do gênero. Mas para quem gosta desses clásicos é uma bo pedida, principalente por estarem disponíveis para download.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou novata no gênero estou começando a ler alguns livros, e comecei a ler um do King! Já li algumas resenhas e post sobre os livros do Edgar e suas obras. Gostei do post e quero conferir "O Corvo"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hey Ju!
    Como disse pra você, nunca li nada do Poe mas tenho vontade, meu medo é ser um texto difícil ou mais lento por conta de quando foi escrito né. Não tenho paciencia rs Mas espero poder ler um dia e espero que você goste dos contos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)