quarta-feira, setembro 14, 2016

Playlist Talvez um dia - Colleen Hoover e Griffin Peterson

Comentei na resenha de "Talvez um dia" que iria trazer uma postagem mostrando algumas das músicas apresentadas no livro devido a parceria de Colleen Hoover com o músico Griffin Peterson. Essas músicas são essenciais para a história e fazem parte de vários momentos importantes entre Sydney e Ridge. 


Aqui não vou apenas compartilhar as canções, mas também alguns trechos das músicas e a minha opinião sobre seu significado e/ou momento na história. Para adiantar só tenho a dizer que eu fiquei absolutamente encantada com as letras e canções que essa parceria rendeu, além do livro fabuloso que vocês podem ler a resenha aqui.
Living a Lie
É a primeira letra composta por Sydney na história e é através dela que Ridge mostra como apesar de acreditar que estava feliz e realmente vivia uma vida boa com seu ex Syd estava apenas acomodada, vivendo em uma bolha de felicidade que quando finalmente estoura lhe ensina que o mundo é muito mais amplo.

"Estas palavras vieram de algum lugar dentro de você Sydney. Você pode dizer a si mesma que estava melhor com ele, mas leia as letras que você escreveu." (Ridge)

Living a Lie - Vivendo uma mentira (Tradução não Oficial)

"Você acha que estamos bem / Mas nós realmente não estamos / Você poderia ter corrigido as coisas / mas você perdeu a sua chance / Você está vivendo uma mentira / Vivendo uma mentira"
Something 
Esta não é uma das letras de Sydney, mas foi composta por Ridge e é uma das musicas que fazem sucesso em sua banda. Quando a letra desta canção aparece na história eu senti que ela realmente poderia ter um significado diferente na história toda e agora lendo a letra novamente percebo que não estava enganada. Assim como Syd, Ridge expôs sentimentos em suas letras sem que nem percebesse.

Something - Algo (Tradução não Oficial)

"É difícil começar de novo / Continuar checando o retrovisor / Mas algo está vindo / Algo certo para você / Basta esperar um pouco mais"
A Little bit more
Este é um dos momentos mais incríveis da história toda, e infelizmente não posso dizer muito sobre ele (seria spoiler). O que não tem problema dizer é que ao mesmo tempo em que sentimos uma tensão tremenda pelo que pode acontecer notamos o quão sensível e sensorial é a cena. Eu acho que acabei sem fôlego junto com os Ridge e Sydney.

A Little bit more - Um Pouco mais

"Por que não deixa / Que eu te leve daqui / Viver o que quisermos / Onde você quiser ir
Serei o seu ninho / O Lugar para nós dois / Juntos é bem mais difícil / Se sentir sozinho"
Maybe Someday
A música que dá título ao livro é quase impossível de ser ignorada, ela está presente em toda a história, nos lembrando que nós leitores também estamos esperando. Além disso é a primeira composição compartilhada entre Sydney e Ridge e ela fala muito sobre como eles se sentem com toda a situação que estão vivendo. E pelo amor de DEUS, o que se segue depois desse trecho me dilacerou e me fez vibrar ao mesmo tempo, eu queria morrer e ir pro céu, sentimentos controversos, me ignorem!

Maybe Someday - Talvez um Dia

"Se não pode ser agora / Espero aqui, não vou embora / Com você / Eu sei que fugiria / Talvez um dia / Talvez um dia"
I'm in Trouble
Outra composição compartilhada que me partiu o coração. A forma como eles sabem que o que sentem é real mas não totalmente bom me despedaçou durante todo o livro, a incerteza, a culpa, tudo isso é tão palpável no relacionamento de Ridge e Syd que é impossível o leitor não compreender como tudo é tão difícil para eles.

I'm in Trouble - Meu Problema

"Eu vou confessar / Nesse Vestido / Você me faz / Perder os sentidos
E só o que penso / É que quero ser / O Homem que foi / Feito para você
Oh, oh, oh
Esse é meu problema"
It's You
Neste momento do livro o triangulo amoroso já está praticamente desenrolado e a atitude de Ridge deixa claro seus sentimentos e suas decisões, a carta que ele deixa para Sydney partiu meu coração, apesar disso eu ainda tinha um pé atrás com o desfecho da história. Senti verdadeiramente que ele pudesse mudar de ideia, e a autora não poupou meu coração já em frangalhos quando fez o que fez com o casal, apesar de ser necessário.

It's You - É só Você

"Penso em você todos os dias / Chego onde quero ir / E ao seu lado, eu sei / Vejo o que sempre quis / Você sabe, sabe sim / É só você."
Hold on to You e Let it Begin
Assim como It's You estas duas canções foram compostas apenas por Ridge e são apresentadas no desfecho da história. Aqui eu só sabia chorar e sentir saudades, pedir pra ler tudo de novo e me perguntar porque histórias tão lindas assim não acontecem na vida real. Cara, me senti desolada por Ridge não ser de carne e osso!

Hold on to You - Quero Ficar com você

 "Quero ficar com você / Guardar memórias que eu não esqueci / Quero ficar com você / E nunca mais deixar você partir/ Quero ficar / Quero ficar com você.
Let it Begin - Só está começando

"Vem viver comigo / Estou te amando / Se permite, nossa vida / Só está começando"
O que acharam? Eu particularmente amei e torço para que mais autores façam isso e nos transporte também para um mundo sensorial além do livro e da história. Hoje é tudo pessoal!

13 comentários:

  1. Oi Ju!

    Todas são lindas, mas não adianta! Acho que Maybe Someday vai ser a que mais vai abalar o coração das pessoas. Eu gostei muito também de It's You, acho que combina tanto com o momento que eu estou passando... Também espero que tenhamos mais parcerias do tipo, é muito legal ler um livro com trilha sonora. :3

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei maravilhosa essa parceria e gostei muito do significado de cada uma e no momento em que se enquadram no enredo da trama. São músicas muito bonitas e só me deixaram com mais vontade de me aventurar e me emocionar com o livro. Gosto muito da escrita da autora e essa obra está na minha lista de próximas leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jaja!!! Já falei pra você no tt e volto a repetir aqui: to apaixonada por essa playlist e quero ler esse livro AGORA! Sério, to toda emotiva, toda chorosa, toda mimimi e ainda fiquei ouvindo essas coisas lindas, então to numa mistura de sentimentos. E cada musica realmente combina com as partes que você mencionou do livro. Eu não fazia ideia de que iria me encantar tanto com as letras :')

    Beijusss
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano, esse livro é do mesmo autor de Um caso perdido, não é? Pelo menos o nome me pareceu familiar... Eu adoro livros que tem músicas no meio! Geralmente, os livros que leio as músicas são indicadas no título de cada capítulo, o que me faz sempre colocar os fones de ouvido antes de iniciar a leitura. Já nesse livro é diferente, né? Os próprios personagens compõe a música, o que deixa a história mais encantadora e delicada ainda! Eu adorei a sua análise de cada música.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    O fato da história estar ligada à música e ter versões reais de todas elas assim foi um dos fatores que me chamou a atenção desde muito antes da história sair por aqui, e ainda que eu não tenha mais tanto interesse na história em si dos personagens, possivelmente o leria simplesmente para ver melhor a conexão que a autora criou tão bem entre as cenas e as músicas. Maybe Someday tem uma melodia tão leve, e a letra é tão gracinha, curti <3 Hold on to You e It's You também são bem gostosinhas de se ouvir, ainda que não em um replay constante, mas legais para relaxar um pouco - apesar do aparente peso das letras, mas a voz do cantor é ótima também. ^_^ Espero poder fazer a leitura quando possível, após a pilha de leitura atual dar uma folgada, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ju. Eu sinceramente tenho grande vontade de ler esse livro da Colleen, na verdade, tenho vontade de ler todos os livros dela. Mas a trilogia Métrica e esse livro estão em destaque. Até hoje dela eu só li a trilogia Nunca, Nunca, em parceria com a Tarryn Fisher, e olha, que trilogia, super recomendo.
    Não posso comentar a respeito das músicas se combinam ou não com a história, pois nunca li, mas a minha preferida dentre todas foi Maybe Someday, mas Hold On To You também tem uma pegada ótima. Gostei bastante do seu ponto de visto sobre cada música na história. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Ai, Talvez Um Dia é meu livro favorito da Colleen <3 já perdi as contas de quantas vezes li, mas sempre que releio a história vou ouvindo as músicas juntos e nossa, sempre me afogo em lágrimas. Na primeira vez que li, Maybe Someday me marcou muito, a voz do Griffin sempre me deixa sonhando, na minha leitura mais recente, I'm in Trouble me pegou mais (porque aquele vestido curto da Sid... haha). Enfim, adoro todas as músicas dessa parceria Colleen & Griffin porque além de gostosas de ouvir, elas representam muita coisa da/na trama e dos/nos personangens. Achei muito legal a ideia de mostrar as músicas em um post separado da resenha do livro! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Precisooo ler esse livro!!
    Ameei as músicas, não conhecia nenhuma delas mas já as quero no meu celular. kkkkkk. Não posso dizer qual se encaixa mais ou menos pois não li. Mas a que mais gostei foi Maybe Someday. Linda!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que nunca li um livro que tinha músicas no meio que me fez ter essas sensações todas. Acho que ter a música realmente ajuda bastante a entender o momento do personagem e tudo mais, né? Fiquei empolgada para fazer a leitura depois de escutar cada música e ler as letras. Eu amei a primeira, Living a lie, amei a batida.
    Agora estou muito curiosa para conferir a obra, hahahaha. Parece ser uma leitura muito encantadora, ainda mais com essas músicas! <3
    Adorei o post, se ler mais alguma obra do tipo trate de trazer pra gente! *--*
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bem?
    Essa playlist é para me matar <3 Eu tenho ela na lista do Spotify e adoro escutar Griffin Peterson quando estou lendo ou escrevendo.
    A Little bit more é maravilhosa e tão importante, né? Mas Maybe Someday é minha preferida, além de todo contexto com a história me faz pensar em muita coisa na minha vida.
    I'm in Trouble, It's You e Hold on to You também são lindas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bom?
    Como não ama os livros dessa mulher? Mas ainda não tenho esse, preciso pra ontem! Adorei todas - computador, coopera que eu baixo. Você me deixou mais ansiosa para ler o livro.
    Maybe Someday é perfeita.
    Vou ter que ser clonada, para ler tudo o que eu quero rsrs.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Olha não to ouvindo as musicas porque a mamis ja foi dormir e meu fone nao ta pegando nessa bosta de pc, depois eu volto pra ouvi, mas pelos trechos da impressao que sao musicas calmas, ou tristes, coisas do tipo, to certa? Se for é dificil de eu gostar, porém gostei muito das letras. O trecho que eu mais gostei foi de A Little bit more, achei tão amorzinho <3
    E achei super legal os dois personagens comporem, dificil acontecer isso, normalmente é só um. Eu não tinha vontade de ler esse livro mas agora fiquei curiosa com tudo o que você disse, muito obrigada ta.
    Amanhã eu volto pra ouvir (espero não esquecer disso, me lembre)
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei encantada com todas as músicas, e quando li os trechinho das traduções que você colocou, comecei a tentar imaginar o que um sentia pelo outro até que cheguei na música tema do livro e comecei a chorar. Já vi que o livro irá me emocionar muito. Eu adoro músicas, pois sempre as vi como uma história também, a história de alguém, suas dores, seus sonhos, é mais fácil nos conectarmos com elas. Amei sua postagem e estou louca para ler esse livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)