quinta-feira, janeiro 07, 2016

Desafio: Relendo e Resenhando 2016!


Olá pessoal, 2016 mal começou e chegou a hora de organizar as metas, desafios e afins. Ano passado até tentei fazer um de livros clássicos, mas como sou um zero a esquerda consegui ler só um livro, isso mesmo, só UM. Porém, comecei a prestar atenção no desafio do Re.View de releituras e pensei que seria uma boa tentar ele esse ano, já que tem muitos livros na estante que já li mas nunca resenhei no blog.

O Relendo e Resenhando foi criado ano passado pelo Alisson, o desafio consiste em reler livros para fazer resenha deles para o blog. É a primeira vez que participo, mas não posso prometer que vou até o fim, por isso irei fazer sem compromisso, vou reler o que der nas folgas entre as parcerias. Me desejem sorte!

Para quem quiser participar clique aqui para baixar o banner para o post, para o Instagram e o banner para por no sidebar do blog e fazer sua própria edição.
As regras do desafio consistem em reler os livros que ainda não possuem resenha no blog e postar uma foto da releitura (ao iniciar, ao finalizar, ou na metade da leitura, vocês decidem) no Instagram ou Facebook contendo a hastag #RelendoeResenhando2016 #reviewrelendoeresenhando, a ordem de leitura fica por conta de cada leitor, pode ser uma releitura por mês, um mês apenas de releituras, uma releitura a cada três meses, vocês é quem decidem!!
Bom para o desafio escolhi algumas séries que li antes de ter um blog e que até hoje não consegui reler e por isso não resenhei. Vamos lá?


Conheci a série Artemis Fowl quando fui a livraria desesperada por algo que lembrasse Harry Potter, eu precisava de algo para me distrair até que os próximos livros da série saíssem e foi então que me indicaram Artemis Fowl. A série é composta por 8 volumes, mas infelizmente eu ainda não li os dois últimos, mas estão na meta do ano, então nada mais justo do que esta série entrar  no desafio.
Já falei muito dessa séria aqui no blog, ela sempre entra nas minhas listagens de melhores leituras. E sim, faz anos que pretendo reler e não consegui até agora, portanto talvez o desafio seja o estimulo perfeito para que eu releia A Busca do Graal.

O Senhor dos Anéis é outra trilogia que faz anos que pretendo ler, infelizmente por causa da escrita arrastada de Tolkien eu sempre adio pois sei que a leitura pode levar semanas. A primeira vez que li os livros foi logo depois de ver o primeiro filme de  Peter Jackson sobre esse universo tão incrível, eu os emprestava da biblioteca do colégio, mas obviamente acabei adorando a leitura e por fim adquiri meu exemplar, que é igualzinho a esse que vocês veem ao lado. Como promessa de campanha nunca cumprida desde que li ainda pretendo ter a trilogia bonitinha e separadinha. Quem sabe um dia!

Feliz ano Velho escrito pelo jornalista Marcelo Rubens Paiva é um livro autobiográfico em que o autor nos conta uma época bastante complicada de sua vida e da história do país. Apesar dos percalços ele não se deixou abalar e este livro me deu muito o que pensar. Li ele há muito tempo atrás por indicação de um amigo, e sinto que é o momento perfeito para relê-lo. Portanto, Feliz Ano Velho entra para lista, infelizmente não tenho o livro, mas ou vou comprar uma edição ou trocar no skoob. Caso não consiga vou acabar lendo o da biblioteca mesmo, a não ser que alguém queira me dar ele de presente!



Papillon é o maior desafio deste desafio, a primeira vez que li o livro a leitura foi bem arrastada, mesmo assim ele é um dos melhores livros que já li na vida e eu preciso reler. Além disso, é um "clássico" pouco divulgado, tenho a impressão que poucas pessoas o conhecem, então me sinto na obrigação de compartilhar essa obra com vocês. Assim como o caso de Feliz Ano Velho eu não tenho o livro, mas tenho certeza que vou consegui-lo de alguma forma, mas se você tiver e quiser me presentear também eu prometo não reclamar


A História sem Fim é um dos queridinhos da minha infância, assim como Artemis Fowl foi um dos primeiros livros que li inspirada por Harry Potter. Mas este caso de amor começou bem antes de ler o livro, lá nos anos 90, quando vi o filme A História sem Fim pela primeira vez. Acho que desde muito pequena sempre tive uma inclinação para história fantásticas e essa é uma das primeiras que me recordo de ter conhecido. Reli os livro há uns 4 anos atrás, mas esta é daquelas histórias que sempre vou querer reler, nada mais justo que ela estar aqui e ser resenhada no blog. Essa com certeza vai ser uma das leituras que irei cumprir.

Bom pessoal, estas são as releituras que pretendo fazer esse ano, mesmo que não consiga todas espero ao menos ler algumas. E vocês, vão participar?


6 comentários:

  1. Oi, Ju. Tudo bem?
    Adorei a proposta do Desafio e penso em fazer algo assim um dia, só não dá no momento.
    Você me lembrou uma coisa muito legal: eu já li A Vingança de Opala - Artemis Fowl, será que pulei a ordem? ahahahahah
    Só me lembro de ter lido esse e me lembro vagamente da história, acho que fiz besteira e comecei pelo meio então, ushauhsauhs.
    Com certeza terei que voltar pra reler um dia...

    Força aí no Desafio. ;)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Senhor dos Anéis <3
    Um dos meus preferidos na vida. Vai amar com certeza. Vc tem umas escolhas incríveis aí hein?! Será um ano maravilhoso. Beijos

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Eu até tento fazer desafios, metas. Mas nunca consigo cumprir os prazos ou terminar. Interessante o desafio, eu releio os livros que eu gosto muito.
    Alguns já li mais de 3 vezes. Falam bem dessa série, mas nunca li. Senhor do anéis? Tenho vontade, mas desisto de ler.

    Desejo boa sorte para você!

    ResponderExcluir
  4. Ju, sua louca quero ver esse desafio completo em Dezembro, viu? UAHUAHOAHI Nada de começar e não cumprir. ><
    Muitos livros, eu queria escolher mais (uma série) mas fiquei com medo. Deixo para o próximo ano mesmo. Nunca li Senhor dos Anéis, não consegui ler nem O Hobbit porque achei cheio de cantoria e isso me tira a paciência.
    Ano passado eu tentei ler A História sem Fim e abandonei antes da página 200; Não gostei, achei chato... sei lá. Não foi o momento talvez.

    Boa sorte. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju! Muito legal esse desafio! Penso em reler alguns livros que li quando era mais novinha e acho que não absorvi tudo que podia... Quem sabe não aproveito para unir essa vontade a esse desafio em algum momento?! Boa sorte pra você e boas releituras!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. ju acho super bacana esse desafio, eu mesma li alguns livros muito bons antes de entrar para o mundo dos blogs e que eu gostaria de contar para as pessoas o porque de serem tão queridos, mas não encontrava tempo ou estimulo necessário para reler, vamos ver se agora, com mais tempo e menos parcerias me animo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)