sexta-feira, setembro 04, 2015

[Resenha] O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

A Resenha que encerra nossa Semana Especial Editora Arqueiro não poderia ser de outra autora que não a diviníssima Colleen Houck. Apesar de alguns problemas que tive com a Saga do Tigre essa autora conseguiu aos poucos me conquistar e com isso destroçar meu coração com o melhor "final" de série que já li, mesmo sendo o mais injusto possível. Mas hoje não estamos aqui para falar de Tigres e sim de Múmias. A estrela hoje será O Despertar do Príncipe!
O Despertar do Príncipe
Deuses do Egito #1
Autora: Colleen Houck
Editora Arqueiro
Compre: Submarino | Amazon | Saraiva
Skoob



Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.
Não sei dizer quais eram minhas expectativas com relação a esse livro antes de começar a lê-lo, contudo, sei quais não eram minhas expectativas. Eu não esperava de forma alguma que os personagens pudessem conquistar-me tanto quanto os da série anterior, não esperava que a protagonista fosse tão diferente e tão melhor do que Kelsey "Rabanete" Hayes, não esperava a carga de humor que Colleen Houck jogou desavergonhadamente na minha cara e não esperava principalmente amar tanto essa série como amei A Saga do Tigre, tudo em vão, afinal de contas Colleen Houck se superou extraordinariamente. Eu amei, ri, me apaixonei e terminei esse livro me perguntando como eu iria viver até o lançamento do próximo livro, não vai ser nada fácil!

Primeiramente a escrita da autora se mostra muito mais desenvolvida, parece que Colleen aprendeu com alguns erros cometidos durante Saga do Tigre. A autora desenvolve as personalidades dos personagens de forma brilhante. Lily é uma garota que vive de acordo com as exigências dos pais, mas que secretamente ambiciona ter liberdade de escolha e seguir seus próprios passos sem que ninguém lhe ordene o que fazer. A aventura que acaba caindo em seu colo quase que acidentalmente é o estopim para ela se libertar, com isso no decorrer da leitura a personagem deixa de ser tão contida. No geral a autora conseguiu me convencer que esta é uma personagem incrível, contudo em alguns momentos Lily tem seus deslizes. Complexo de inferioridade é algo que me desagrada muito em uma personagem, e com Lily não foi diferente, mas de certa forma isso não é tão acentuado em O Despertar do príncipe, e não é como se ela se achasse horrível, é só que ela fica naquela nóia de estar sendo rejeitada, mesmo que claramente isso não seja verdade. Achei isso um pouco desgastante, mas felizmente este é um dos pontos em que Colleen melhorou muito, a autora soube dosar e não deixar isso tão constante. 
"Ao me virar para ir embora, olhei para baixo e de repente percebi duas coisas: primeiro, que o sarcófago não continha nenhuma múmia; e segundo, que a serragem exibia outro conjunto de pegadas além das minhas, pegadas deixadas por pés descalços e que se afastavam do sarcófago."
Já Amon, o primeiro dos irmãos a despertar e a representação do Deus do sol, me conquistou logo de cara, apesar de sua prepotência no início da narrativa eu de certa forma entendi sua situação. Para ser sincera eu não desgostei porque me rendeu muitas gargalhadas, este livro é tão incrível neste sentido, tão cheio de ironia e humor que é impossível não rir, algumas situações chegam a ser bobas, mas acredito que isso torna tudo ainda mais hilário. Além disso, há a personalidade do personagem que, como já disse, foi incrivelmente delineada; Amon é gentil, subserviente e fiel. O carinho, amor e empatia que tem com relação aos irmãos é algo lindo de acompanhar, sem contar o cuidado e a preocupação que demonstra com Lily. Falando de seus irmãos, apesar do despertar de Asten e Ahmose, respectivamente representações dos Deuses das Estrelas e da Lua, acontecer mais para o final do livro e bem rapidamente, é perceptível a diferença entre os três irmãos, e aí entra mais uma vez a capacidade de Houck na criação de seus personagens, eu já tenho meu preferido entre eles. Contudo, não torço por um quadrângulo amoroso e que os deuses do Egito me ajudem e que Collen me ouça, seria insano e repetitivo!

A narração é feita em primeira pessoa, e acompanhamos tudo através do ponto de vista de Lily. Porém, é fácil pegar no ar a intenção dos outros personagens mesmo que a própria protagonista não se dê conta disso. Além disso, é nítido que Colleen não se baseou apenas no achismo, há uma pesquisa incrível por trás de toda a história e abençoadamente isto se sobressai ao romance, que apesar de estar presente não é um ponto central. A meu ver Collen não fala muito dos cenários em si, o foco principal é a mitologia, mas é perfeitamente possível visualizar tudo o que Lily vê, chega a ser instigante e terminei a leitura louca para conhecer o Egito e suas paisagens "inóspitas", mesmo com todo o calor que deve ser lá. Encontrei alguns probleminhas na narrativa, como a incoerência de uma afirmação em um determinado momento, mas achei um pouco irrelevante dá para deixar passar, e também o fato de os pais de Lily serem completamente esquecidos no decorrer do livro, como se Colleen não soubesse o que fazer com eles e a explicação para isso logo no começo não foi muito satisfatória, ficou incoerente diante de toda a preocupação que demonstram com a filha no início do livro.

Enfim, O Despertar do Príncipe torno-se sem grande dificuldade um dos meus livros favoritos, é perceptível a evolução de Colleen Houck como escritora e essa história merece todos os elogios que anda recebendo. Acho interessante colocar aqui minha opinião sobre a continuação, li muitos blogueiros dizendo que a acham desnecessária porque o ciclo do livro se fecha completamente ao final da leitura, eu até concordo com isso. Porém identifiquei alguns detalhes sutis introduzidos pela autora no decorrer da história que ainda precisam ser desenvolvidos, bem como o antagonista da história (o Deus Seth) que foi mais como uma sombra e uma ameaça do que propriamente um personagem ativo, Então, não acredito que Colleen irá basear o próximo livro da série apenas no epílogo apresentado no final do livro, há muita coisa por vir ainda e eu estou ansiosa para dar continuidade a essa leitura. Não preciso dizer mais nada né?! Super indico, com certeza! 
Melhores Quotes:


"– Hakenew, Lily.
– Isso quer dizer “obrigado”, não é?
– Quer dizer mais do que um simples obrigado. Expressa um profundo sentimento de gratidão por outra pessoa. É um agradecimento pelo calor e pelo conforto duradouros que sente na companhia de alguém especial. Não estou agradecendo a você, Lily. Estou agradecendo por você."

"Não ouso revelar o segredo do meu coração. Se eu espressar, mesmo para alguém tão compreensivo quanto você, estarei depositando meu destino nas mãos de um universo frio. Enquanto eu o guardar só para mim, transbordarei de possibilidades, mas, se ele me escapar, ficarei perdido e vazio."

54 comentários:

  1. Adoro a autora. A Saga do Tigre foi muito boa. E estou enlouquecida por esse livro!
    Vc me animou! 😊

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha , eu imaginava que ia ser parecida com a saga anterior , mas lendo a sua pagina percebi que a autora melhorou a escrita além da melhora dos personagens ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu nao li nada da autora... mas tenho muita mas muita vontade mesmo de ler a saga do tigre, muito bom saber que esse livro, essa nova saga conseguiu te surpreender, já me deixou curioso, mas ainda quero ler primeiro a saga toda do tigre antes de me aventurar nessa, mas muito gostoso saber que a escrita da autora melhorou *-*

    ResponderExcluir
  4. Já me conquistou. Principalmente depois de ler sua resenha. A história já havia chamado minha atenção e depois de ler sobre a trama na resenha, fiquei mais encantada ainda. A capa é divina. Não vejo a hora de ter um pra mim. Doida pra saber como termina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que usar o termo "complexo de inferioridade" para Lily seja muito pesado. O que ocorre com ela, pela impressão que tive através da resenha, é que ela vive um momento frágil em relação à conduta dos pais, e se encontra dividida entre o que quer e o que os pais querem (para ela, para eles, enfim). Na verdade, meu interesse pela leitura desse livro se deu justamente pela personagem Lily e, de acordo com a resenha, me faz acreditar que vou gostar e MUITO do que vem por aí. Muito obrigada pela resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro. Até agora não tive a oportunidade de ler a saga "A maldição do tigre" porque ta quase impossível pra mim comprar todos de uma vez mas já amo as capas, e sei que a historia é incrível. Saiu "O despertar do príncipe" e amei a capa também, então vou começar por esse mesmo até porque até agora só tem um então é mais fácil comprar do que a serie, mas acho que deve ser tão bom quanto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Também tive muitos problemas com a Saga do Tigre, principalmente com o último livro. Sem or, a Kelsey está ainda mais intragável nele. E espero realmente que a Houck te ouça... Tudo menos um quadrângulo amoroso, Deuzolivre! E outra, é bom saber que ela criou uma personagem totalmente diferente da Kelsey, muito bom mesmo. Eu realmente vi muitos blogueiros falando que o final do livro é bem fechadinho e não precisa de continuação... Confesso que isso me deixa um pouco receosa, mas vamos lá.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! O mais legal de conhecer blogs novos é a quantidade de livros que passamos a descobrir. Não conhecia esse livro, gostei da sinopse e amei sua resenha...Minha lista de leitura aumenta cada vez mais! Beijos! Parabéns pela resenha.

    www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É a primeira resenha dele que leio, e curti muito!! Me deixou supercuriosa!!! Não li nenhum livro da Colleen ainda, sou louca para ler A Maldição do tigre, mas ainda não li. O Despertar do príncipe parece ser bem escrito, cativante e inteligente. A capa é bem intrigante, para mim.
    E por ser uma história mais mitológica e tal, baseada em fatos reais, me deu mais vontade de ler, pois gosto muito de histórias assim, mesmo que eu não acredita no mito, rsrsrsrs
    bjooos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo fantasias baseadas em mitologias, especialmente quando é uma que eu goste como a egípcia =D A série do Rick Riordan por exemplo é legal!
    Tô louca p/ espiar essa!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse, mas gosto dos livros da Colleen. Sua escrita, suas histórias.
    Seus livros bem ricos.
    Adorei a resenha, e me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo.
    Tenho certeza que vou amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  13. A leitura é deliciosa, divertida, cheia de magia e príncipes semideuses. Vamos conhecer a história dos deuses do Egito, visitar o Vale dos Reis e passear nas costas de pássaros gigantes. o universo criado pela Collen é fascinante e encantador, para os fãs de livros de aventura. O Despertar do Príncipe agrada também aos olhos, a capa tem detalhes maravilhosos, cheios de hieróglifos e símbolos.

    ResponderExcluir
  14. Hey, Ju! Eu nunca li nada dessa autora mas acho que de tanto você comentar sobre os livros eu ando ficando um pouco curiosa. Eu achava que esse livro tinha alguma relação com a saga do Tigre mas fiquei feliz em saber que é uma história completamente diferente. Por causa disso vou tentar ler e ver se mudo minha opinião em relação a mitologias e etc (não sou muito fã). Ainda bem que a autora acabou ~aprendendo~ ao longo dos seus livros a não cometer os mesmos erros (por isso que vou começar por esse hehe)
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Não li nada da Collen ainda, e estão falando maravilhas deste livro, que aliás tem uma capa linda!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju! Eu fico feliz de que a autora tenha amadurecido. Por que eu amei a maldição do tigre mas fiquei parada no segundo por justamente alguns motivos que citou. O complexo de inferioridade da Kelsey a questão do triângulo ainda. Eu espero, desejo de todo o coração que esse não tenha triângulos. Pelo menos não com irmãos!! Por favooooor! Haha. Eu confesso que também não estava tão animada de início com essa série pq achei que não superararia meu amor a primeira e olha que nem li tudo rs. Mas, de umas semanas pra cá eu comecei a ficar interessada, até pq essa capa é linda e gosto muito de filmes onde falam da cultura do Egito, seria legal ler. Enfim, essa foi a primeira resenha que li, nem tinha lido sinopse pois queria ter uma supresa rs, mas espero não me decepcionar. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ai mds, quero muito ler esse livro, já estou apaixonada por Lily e Amon só de ler quotes!!!! Assim como em "A Maldição do Tigre", tenho certeza que Colleen fez um excelente trabalho de pesquisa, desta fez sobre o Egito, para escrever tão bem "O Despertar do Príncipe"... Sei também que toda a equipe tem muita importância na formação de um livro, e se fosse para julgar um livro pela capa, eu, com toda certeza eu teria um exemplar em mãos!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ju!
    Quando esse livro foi lançado, senti um preconceito imenso. Tudo indicava que ela simplesmente reciclaria a fórmula que deu certo com a maldição do tigre, mas agora, com todo mundo falando super bem dele, já superei esse conceito. Tenho vontade de ler tanto esse como a série anterior da autora.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Vi muitos elogios sobre a história, mas também vi coisas negativas também. De qualquer modo, comprei por causa da sessão de autógrafos aqui em São Paulo, e espero gostar tanto quanto você, adorei saber que virou um favorito! Também vi várias pessoas dizendo que uma continuação seria desnecessária, e sua opinião sobre ter muita coisa a ser desenvolvida, não só o que está no epílogo, me deixou aliviada, porque tenho muita raiva de séries que não precisam ser séries.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju, tudo bem? Adoro a escrita da Collen e o que estou lendo em várias resenhas desse livro é essa evolução da escrita da autora (que é ótimo saber disso, né?) e que a protagonista é bem melhor que a Kelsey.
    Eu adoro como a Collen desenvolve a mitologia e já estou ansiosa para saber o que ela preparou nesse livro. Devo fazer a leitura ainda esse mês, só esperando minha amiga voltar da Bienal e trazer meu livro (ela vai tentar pegar o autografo da Collen), onde espero gostar também. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  21. Olá Ju, esse livro esta sendo tão bem comentado que não tem como não querer lê-lo, ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha deu para perceber que ela conseguiu construir uma ótima historia *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Olá... Ju...
    Ler sua resenha desse livro só me deixou mais feliz... porque eu não tinha dúvidas de que a leitura seria maravilhosa... mas ter a certeza de que será me faz querer demais começar a leitura desse livro... achei a premissa maravilhosa... gostei de sua descrição dos personagens... e estou tentando manter as minhas expectativas em um patamar médio, para que eu possa apreciar a leitura do inicio ao fim... eu sou muito apaixonada nessa capa... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tai outra autora pela qual tenho um preconceito enorme! A saga do Tigre nunca me despertou curiosidade, e só de olhar para a capa desse livro já o comparo aos anteriores dela. Gostei da estória ser bem ambientada no Egito, com o cuidado de estudar bastante os lugares e fatos, e isso é um ponto positivo. Mas, fora isso, não é um livro que eu queira ler tão cedo, infelizmente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Quando soube que teria um novo livro da Colleen Houck, claroo que fiquei louca!
    Ainda mais pelo tema ser Egito, que eu amoooo a cultura de la. Sempre fui fascinada com as piramides e as lendas que envolve os faraos e as mumias.
    O Despertar do Príncipe com certeza é um dos livros que mais espero pr ler.
    Fico contente ao ler a resenha, que vc aprovou mto a escrita da Colleen e como ela evoluiu.
    Acho que apesar do ciclo ter fechado o livro, ainda vamos ter algumas surpresas nos proximos.
    E essa capa linda? Nossa, uma das mais lindas que ja vi esse ano, Arqueiro está de parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Já li A maldição do tigre e ameii,livros que falam de mitologia não me agradavam muito mas depois que li A maldição do tigre me apaixonei pelo livro,pela história e pela escrita da Colleen Houck!! Estou com muita vontade de ler uma nova história da autora e me encantar ainda mais! Ameii a resenha bjss <3

    ResponderExcluir
  26. Eu não li nada da autora e participar desse sorteio é a forma mais viável, no momento, para começar a conhecer. Espero com ansiedade o momento do resultado pois ao ler a resenha fiquei muito curiosidade.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Ultimamente esse é o livro mais comentado que vejo nos blogs!
    Acredito que todas as resenhas que li sobre ele foram positivas e cada vez que leio uma mais vontade de ler o livro eu tenho.
    Não li a série do Tigre, por isso não conheço a escrita da autora, mas acho que é bem legal acompanhar a sua evolução.
    Pela resenha, a história e os personagens são ótimos!
    Gosto muito de História e falar de mitologia me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  28. Me interessei por este livro, por que li a coleção de A Maldição do Tigre e fiquei encantada com a escrita da autora, amei demais aqueles livros, apesar de alguns momentos que ter me irritado muito com a protagonista Kelsey gostei muito da série, e por este motivo pretendo ler O Despertar do Príncipe, sua resenha está muito boa e adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  29. Ju!
    Tenho grandes expectativas para a leitura desse livro.
    Adoro toda mitologia que envolve a Grécia e livros que abordam tema como príncipes e toda cultura de um lugar.
    Deve ser uma grande aventura.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  30. Conheço a autora pela fama de sua saga anterior e admito, ao ver este lançamento fiquei com dois pés atrás por puro preconceito. Não contra ela em si, mas porque imaginava que ela repetiria a mesma coisa de sua saga anterior que simplesmente não conseguir ler por conta da protagonista e o triângulo amoroso presente. Existem duas coisas que podem estragar um livro para mim ou tirar boa parte de sua graça: Uma protagonista chata e um triângulo amoroso, um clichê que detesto, pois diversas vezes é evidente o desfecho dele, o que me faz achar sua existência desnecessária ou soam irritantes, com a eterna dúvida da protagonista que magicamente atrai todos os personagens masculinos mesmo que ela se considere uma mosca morta. Para mim, simplesmente não dá.
    Entretanto, diante da sua resenha fiquei curiosa com a evolução da autora. Se a protagonista da vez for melhor que Kelsey já é um ponto a favor e espero que ela evolua com a série, outro ponto que me chamou a atenção foi o humor que diz estar presente no livro, não era um elemento que eu esperava ver em grande quantidade. Ainda não lerei O Despertar do Príncipe, mas espero que Colleen não cometa os erros de sua saga anterior - principalmente uma confusão romântica, por acaso é crime a protagonista gostar só de um rapaz nos livros atuais?
    Sua resenha está ótima e espero que os próximos volumes apresentem a mesma qualidade deste primeiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. O livro parece conter uma aventura e tanto!! Amon tem uma missão, que é salvar a humanidade!! Em meio a esta trajetória ele conhece Liliana, e aí a história começa a ficar boa, por que eles irão viajar para vários lugares, e isto é bom!!

    ResponderExcluir
  32. ah eu quero ler esse livro desde que ela anunciou!!!
    meu único medo era que fosse repeteco da primeira série (só que no egito...), mas pelo jeito ela se superou =), eu adorei saber que ela se superou na escrita mostra que ela aprendeu e quer evoluir ainda mais ^^
    depois dessa resenha agora é que eu estou desesperada para ler

    ResponderExcluir
  33. Não li nenhum livro da autora ainda, mas sempre que acho leio as resenhas nos blogs. Sou uma apaixonada por tudo o que é do Egito e saber que a história é passada por lá, me deixou ainda com mais vontade de ler o livro. Vou colocá-lo em minha enorme lista e assim que puder comprar pretendo ler.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Ju!

    A Colleen também me surpreendeu com O Despertar do Príncipe, e não vejo a hora de ler o segundo da série, fiquei ansiosíssima ao terminar a leitura. Concordo com você em relação à personagem, foi uma mudança muito bem-vinda a questão da personalidade da Lily ser diferente da de Kelsey. Entre os três irmãos, ainda estou na dúvida entre qual deles seria meu favorito. Também achei o vilão da história um pouco ausente, mas espero que no seguinte tudo seja esclarecido. Parabéns pela resenha! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li,mas agora to super com vontade ler ainda mais por essa capa me da dá a impressão de um ar misterioso. *---*

    ResponderExcluir
  36. Nossa esse livro me parece incrível e cativante esta resenha me empolgou bastante não vejo a hora de ler este livro muito criativo e divertido e cheio de aventura a descrição dos personagens me instiga a querer conhece-los quero saber mais sobre esta obra preciso ler este livro.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Colleen Houck, é ótima e curto muito tudo sobre o Egito, essa cada resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece maravilhosa.

    ResponderExcluir
  38. Oie
    Eu não consegui me identificar com a narrativa da escritora em sua outra série mas pelo que tenho visto esse novo livro é muito bom e já me despertou muita curiosidade.Eu adoro a cultura egípcia e esse é um dos motivos desse livro me chamar atenção.A Lily parece ser uma ótima personagem e quero conhecer mais sobre o Amon e seus irmãos.E é tão bom ver que a escrita da autora está mais amadurecida,quem sabe ela me conquiste dessa vez.

    ResponderExcluir
  39. O livro se passa no Egito, e lá tudo é fascinante! Parece que vai rolar um romance entre Lily e Amon nesta jornada para ser realizada a cerimônia para salvar a humanidade!! O livro está super comentado!!

    ResponderExcluir
  40. Ainda não terminei a leitura desse livro, mas estou caminhando para os capítulos finais e posso dizer uma coisa, vale muito a pena a leitura, de verdade, o modo como a protagonista nos envolve com a leitura é sensacional. Parabéns pelo Blog.

    www.sobreosolhosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Poxa, muito bacana quando você lê um livro despretensiosamente e este te surpreende a ponto de se tornar um de seus favoritos! Eu li a saga do tigre e adorei, apesar de as vezes sentir um pouco de raiva da protagonista por causa das suas criancices. Já tenho O despertar do príncipe em e-book e estou ansiosa para começar a leitura!
    http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. A capa é linda, amo os livros da Colleen, e esse livro é mais elogiado que os tigres. Amo a autora se basear em culturas pouco exploradas, me lembrou bastante A múmia por se tratar do Egito. Quero muito conhecer o príncipe e me aventurar nessa história.

    ResponderExcluir
  43. Já li os livros de a amo muito por ser uma aventura e ter um contexto mitológico e culturas diferentes, quero muito ler esse livro, espero ansiosamente pelos próximos livros da série.

    ResponderExcluir
  44. Bem ouvi muitos elogiando também a obra da Colleen Houck, e também achei interessante este livro porque realmente gostei da mini evolução da Liliana, sair das ações certinhas e ir em busca de aventura.

    ResponderExcluir
  45. Nunca li nada da autora, apenas ouvi falar muito bem de sua série "A maldição do tigre" e de como sua escrita prende o leitor, agora com a sua resenha sobre este novo livro da escritora, fiquei ainda mais curiosa para conhecer seu trabalho, bem como suas histórias que envolvem, mitologia e diversas culturas, penso que 'O despertar do príncipe" seja uma aventura bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  46. O que falar deste livro? Para começar, não tenho palavras para expressar o quão maravilhosa e bem trabalhada ficou essa capa de O Despertar do Príncipe. E essa estória? Conseguiu ser mais perfeita que a capa. Já gosto bastante de mitologia, mas uma que eu não conhecia era a egípcia, o que me deixou bem curioso. Ainda não comprei o livro da Colleen Houck, mas em breve começo a leitura.

    ResponderExcluir
  47. A série do tigre dela está na minha lista há anos, mas sem querer acabei pegando um spoiler do final e fiquei meio assim pra ler :\
    Soube do lançamento desse livro recentemente, mas adorei a autora ter escolhido a mitologia egípcia. Bom saber que a autora soube desenvolver a personalidade dos personagens porque isso é muito importante pra mim.

    :*

    ResponderExcluir
  48. Infleizmente ainda não li a saga do Tigre, embora tenha certo interesse, na verdade, optei por não ler a saga justamente por ler resenhas onde criticas demais em relação a escrita da autora me desanimou, e, é por isso que fico feliz em saber que ela evolui neste quesito. Como se trata de uma das minhas mitologias preferidas, tenho certeza que irei adorar o Despertar do Príncipe, e espero que a continuação realmente te surpreenda e se mostre bem desenvolvida e necessária.

    ResponderExcluir
  49. Oi, me encantei totalmente pela autora na série A Maldição do Tigre. E acho que esse livro me fisgará também fácil,fácil.
    Adoro livros cheios de aventura e com doses de romance. E esse parece ser.
    Sem contar todo esse mundo mágico da mitologia que me agrada demais...
    Enfim,não tem como não querer ler o livro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  50. Acho a capa dele linda. Tenho que confessar que ganhei esse livro nas cortesias do Skoob e fiquei muito feliz, mas ainda não o li. Agora depois de ler sua resenha, certamente que vou ler, assim que terminar a série que estou lendo.

    ResponderExcluir
  51. Nunca li nenhum livro da autora e, além desse, estou querendo muito ler os da série A Maldição do Tigre. Gosto muito de livros com aventura e que tenham algum romance. Achei interessante a autora ter inserido em seu livro a mitologia egípcia, pois não conheço nada e fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  52. Ei, na verdade nem li a Saga do Tigre ainda, apesar de estar aqui comprado há um tempo. Porque vejo opiniões muito boas e muito ruins sobre ela.
    Mas com esse livro tem sido o oposto: todas as resenhas falam super bem. Mitologia é um assunto que me fascina e enredos fantásticos são os meus preferidos. E ter um toque de humor é sempre bom.
    Daí, to pensando seriamente em trapacear e conhecer a autora a partir desse livro e ler os tigres depois.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)