sexta-feira, novembro 14, 2014

Semana das Indicações: Dia 5 - Editora Record

Já estão cansados da semana? Acho que depois das duas postagens de hoje vou dar um tempo para vocês respirarem, que tal? Voltar a programação normal do blog e tudo mais, pode ser? 

Bom, o fato é que o que deveria ser uma semana de indicações vai acabar se estendendo. São tantas editoras para falar, tantos livros maravilhosos para divulgar e eu não cheguei nem na metade ainda. Mas vamos deixar de papo furado e seguir em frente. Hoje é dia de Record, começamos com o selo principal (Record) e mais tarde trago para vocês as indicações do selo Verus. Prontos? É preciso ter fôlego porque são vários livros!

Obs: Excetuando as duas primeira indicações, se você clicar nas capas posteriores será redirecionado à resenha!
 Esses são apenas os primeiros livros do autor que você verá nesta postagem, Bernard Cornwell ao meu ver é um gênio da ficção histórica e sabe envolver o leitor, criar situações e reviravoltas como nenhum outro. As suas descrições bélicas são vívidas e em A Busca do Graal é bem visível esta sua característica. Confesso que parei de ler o terceiro livro umas cinquenta páginas antes do fim, pois não queria me despedir da história. isso já fazem anos, preciso voltar!
Como disse, mais Cornwell, e para coroar ainda mais temos em As Crônicas de Artur um dos personagens mais misteriosos e estudados da história, ninguém sabe ao certo se Artur viveu. Mas na narrativa de Cornwell ele é de carne e osso e seu fiel guerreiro Derfel nos conto como foi a vida e as lutas desse grande heróis. O Autor consegue de forma magistral e épica colocar Artur e seus personagens mais conhecidos na história e no tempo. Simplesmente fantástico.


Calma, esse é o último, quer dizer, é o último porque ainda não tive tempo de ler os outros, mas estão me aguardando na estante. Não preciso falar muito, Stonehenge é mais uma história bem escrita que envolve "magia" e realidade de forma brilhante. Cornwell como já disse sabe como conduzir e envolver o leitor ao seu bel prazer. Obs: não li o terceiro ainda, mas tenho certeza que é tão bom quanto.

  

Mais história, mas dessa vez não é Cornwell, é Phillipa Gregory. Na série A Guerra dos Primos a autora reconta de forma romanceado o período histórico de ascenção da dinastia Tudor. Suas personagens são em sua maioria mulheres fortes e determinadas que ousam diante de uma sociedade que as relega a meros bibelôs. Apesar disso a sede de poder de algumas delas chega a ficar cansativo em alguns momentos, mesmo assim é nota Dez. lembrando que os livros foram adaptados para série de TV e está bem fiel ao livro.


Não, eu não li este livro pós morte do autor. Conheci Marquez na livraria em que eu trabalhava, ele me foi apresentado por uma amiga. Assim que li Cem anos de Solidão, não precisei de mais para saber que ele era um gênio e acabava de se tornar um dos meus autores favoritos. Infelizmente por causa da grande lista de livros para ler não tive tempo de ler mais nada do autor, porém o farei assim que possível.


Não esperava muito deste livro, na verdade não faço ideia do que eu esperava quando recebi. Mas ele conseguiu suprir toda a necessidade que eu tinha de ler uma boa história. Com bom humor e situações hilariantes o livro me conquistou ferozmente. É aquele tipo de livro que você não dá nada mas que vale tudo!

A Mulher no Espelho foi outra surpresa maravilhosa. Uma história mais complexa do que o que tenho lido habitualmente, exatamente do tipo que eu prefiro. É aquele tipo de livro que você termina de ler e passa horas, dias, meses, ou no meu caso até hoje, pensando sobre a narrativa. É um romance cheio de sensações, como eu disse na resenha, a verdade é que eu me senti abraçada pela história, Só de comentar com vocês aqui já sinto vontade de reler!


21 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Nunca li nenhum dos livros dessa lista, mas fiquei com vontade de ler "A Extraordinária Viagem...", apenas pela capa que achei bem bacana.

    bjs
    SC PhotoGallery

    ResponderExcluir
  2. Nao li nenhum livro dessa editora mas a mulher no espelho me chamou bastante a atenção por ser o meu gênero preferido e por parecer uma leitura bem interessante e com uma boa dose de suspense ><

    ResponderExcluir
  3. Ainda não me tinha convencido a ler Bernard Cornwell, mas pelo que você falou fiquei louca pra ler agora!
    A Extraordinária Viagem do Faquir parece ser mesmo bem divertido!
    Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh!
    Nunca li nenhum dos livros acima , a editora Record é a mesma da Galera certo?
    Gosto dos titulos de Cassandra Clare <3
    Beijos

    www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. As crônicas do rei parecem que são muito legais, vi o segundo livro apenas numa livraria, não imaginei que era trilogia.. a mulher no espelho me interessou bastante, também quando comento de meus livros favoritos com amigos, dá uma imensa vontade de reler.
    E incrível, nunca vi alguém parar de ler por não querer o fim do livro '-', me interessou bastante os quais citei. Legal as edições da Record.
    Beijos Ju, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  6. Juh... dessa vez eu não li nenhum que está na lista haha
    Mas a verdade é a seguinte: Se é Bernard Cornwell é bom!!!
    Adoro a escrita do autor porque também adoro temas medievais.
    Não tenho muito interesse em ler A Busca do Graal, mas As Cronicas de Artur está na minha lista a um tempão...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Gente eu não li nenhum da lista '-' e é porque amo a Editora Record! Minha série favorita deles é Trono de Vidro ♥

    ResponderExcluir
  8. Gabriel Garcia Marquez, é muito amor e emoção em um só coração!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li Cem Anos Solidão, Diário da Princesa (incompleto), A Menina Que Roubava Livro..., todos os livros foram muito bom para a minha profissão de escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e gostei muito:

      O diário da Princesa – Meg Cabot
      A Princesa sob os Refletores– Meg Cabot
      A Princesa Apaixonada– Meg Cabot
      A Princesa à espera – Meg Cabot
      74. A Princesa de Rosa shocking – Quinto volume da série “O diário da Princesa – Meg Cabot * A Princesa em Treinamento – Sexto volume da Série O Diário da Princesa - Meg Cabot
      * A Princesa Na Balada – Sétimo volume da Série O Diário da Princesa - Meg Cabot

      Gostaria de ter lido a coleção completa, mas não tive chance.

      Diário da Princesa foi transformado em filme, mas não foi tão emocionante e prazeroso, como livro.que li. http://www.recantodasletras.com.br/autores/adrianaquezado

      Excluir
  10. Da lista eu não li nenhum e nenhum deles me chamou atenção, mas foi um ótimo poste.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, não li nenhum livro dessa lista mas me interessei por vários, Bernard Cornwell parece ser maravilhoso, preciso conferir algumas de suas obras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Preciiiiso ler todos os livros do Bernard Cornwell urgente! A Guerra dos Primos também me interessou pra caramba. A extraordinaria viagem do Faquir que ficou preso em um armario Ikea é um dos meus livros queridinhos, eu também não dava nada pra ele e me peguei não conseguindo largar ele até chegar no fim.

    ResponderExcluir
  13. Ju, eu abandonei "Cem anos de solidão", pq a leitura não estava rendendo e a fila está enorme! Uma das minhas vergonhas literárias é nunca ter lido Cornwell... mas vou corrigir isso em breve. Um livro que conheci através do seu blog e tenho muita vontade de ler é o do armário Ikea; depois q li a sua resenha, fiquei muito curiosa com a estória, e coloquei ele na minha lista de desejados ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju.

    Gosto de outros livros da editora, mas nenhum dos que você citou no post me agrada. Não sei se a leitura seria fluida para mim, mas quem sabe um dia mudo de ideia.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curioso pra ver a primeira trilogia, ficção, se é tão bom que fez até vc parar. O ultimo livro, eu já tive a mesma sensação que vc teve, ao ler um livro, num esperava nada e quando vc termina toma aquele baque, marcando para sempre!!! Muito boa as indicações

    ResponderExcluir
  16. Não cheguei a ler nenhum dos livros citados, mas acho a primeira serie
    iria me agradar, mas tenho tanta serie começada na minha estante, que acabo deixando de lado,
    é tão começar um livro sem pretenção e depois acabar louca por ele,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. nunca li nenhum dos livros da indicação mas me interessei pela serie de Bernard Cornwell ja ouvir muito falar dele mas nunca li nada dele vou ver se leio...
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Juu!
    Acredita que eu até agora não li nenhum dos livros indicados? Na verdade eu nem conhecia eles!
    Os livros da Phillipa Gregory parecem ser muito bons, forma os únicos que me chamaram a atenção :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Nuss não li nenhum dos livros citados e muitos deles nem sabia da existência *-*
    Mais nenhum deles chamou minha atenção *-*

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ju!

    Tenho muita vontade de ler 'A Extraordinária viagem do Faquir que ficou preso em um armário Ikea', sabia? O título é muito chamativo e a premissa interessante. Já andei namorando ele na livraria, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)