quinta-feira, novembro 06, 2014

[RESENHA] O resgate do Tigre - Colleen Houck

O resgate do Tigre
Autora: Collen Houck
Editora Arqueiro
Skoob

Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. "Colleen nos seduz com seu conto de fadas ágil e original que tem como exótico pano de fundo a cultura e a religião indianas.
Quando terminei de ler A Maldição do Tigre eu tive uma relação de amor e ódio com o livro. Amor porque a história é sensacional e tem todos os elementos para conquistar o leitor e ódio porque Kelsey se torna absurdamente insuportável no fim do livro. Então ao começar O Resgate do Tigre eu esperava mais do mesmo em relação a Kelsey, mas o fato é que, ao contrário do que me alertaram, ela não está tão intragável assim, ao menos não como no livro anterior. Além disso, a narrativa continua com um folego surpreendente, as aventuras ainda acontecem em um tom místico e para finalizar temos mais de Kishan, o que para mim foi sensacional.

Então, é óbvio que eu gostei. Porém nem tudo são flores, apesar de Kelsey não demonstrar seu lado insuportável, Ren faz isso por ela. O personagem perdeu um pouco da graça que tinha, não consegui me identificar com suas atitudes. E para piorar a sua situação, ele e Kelsey se tornam um casal muito cheio de melosidade e incongruente. Fato, este, que me fez torcer cada vez mais por Kishan, mesmo sabendo que não serei feliz ao final dessa série, pois é óbvio que Kelsey ficará com Ren. menos mal, sobra mais para mim O.o

Outro ponto que me desagradou um pouco é que a autora deu uma viajada ao misturar mitologias. O primeiro livro, se eu não me engano, foi baseado apenas na mitologia hindu, já em O Resgate do Tigre encontramos algumas lendas Gregas. É claro, a história faz sentido e tudo mais, mas para mim pareceu que a autora ficou sem histórias indianas para basear os fatos da narrativa. O que acho estranho, já que a cultura indiana provavelmente tem vários mitos, porém, isto não é algo relevante a ponto de estragar a narrativa.

A escrita da autora continua espetacular, os fatos bem amarados, e o desenvolvimento muito bem escrito. Este livro não apresenta aventuras tão ágeis quanto o anterior, contudo ele não deixa essa parte de lado, acho que o certo é dizer que elas são mais racionais do que físicas. Como já disse, nesta narrativa temos a presença constante de Kishan, e passamos a conhecê-lo um pouco melhor, sua história é fascinante e a vontade que me deu foi de pegá-lo no colo e levar para casa para cuidar. Além do mais ele é um personagem que não perde tempo e não dorme em serviço. Sedutor, simpático, debochado e direto ele acaba conquistando por não ser de meias palavras.

Bom, em suma, O Resgate do tigre é um livro muito bom, a história não deixa sua originalidade de lado e também mantém a mistura de romance e cultura que deu tão certo no primeiro livro. Enfim, o livro não perde em nada para o primeiro e cada vez mais tenho certeza que está se tornará uma das minhas séries preferidas. Com é de praxe comentar, não posso deixar de elogiar a editora pelo trabalho de edição, que está muito bem trabalhado, bem como a revisão e a tradução. Talvez eu seja suspeita para falar, já que sempre fico encantada com as edições da Arqueiro. No mais, recomendo o livro sem sombra de dúvidas!

Melhores Quotes:

"Você não complica minha vida. Você a simplifica. Quando está perto, sei exatamente onde eu deveria estar: ao seu lado. Quando você se vai, apenas corro em círculos, confuso. Minha vida ficou desequilibrada. Fora de foco." (Ren)

"- Ouça, Kelsey. Você... me acalma. Você conserta o que está destruído e me dá esperança de que eu posso voltar a ter uma vida." (Kishan)

"Ren era como uma incrível cachoeira na selva - espumando e reluzindo à luz do sol, Ele era o paraíso exótico à espera de ser descoberto. Kishan era diferente. Kishan era um rio tempestuoso e turbulento - rápido, imprevisível, e não navegável mesmo para o mais hábil dos aventureiros."

"- Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando eu sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes."

21 comentários:

  1. Ju, vou ser sincera, essa foi a primeira resenha que li desse livro, ou de qualquer um da série. Na vdd, nunca me interessei por ele, não sei se pela capa ou pelo próprio título, a vdd é que ele não me conquistou. Apesar disso, gostei da resenha, e vc quase me convenceu a lê-lo, principalmente pela parte romântica da estória, mas não sei se vou ler... O que mais me surpreendeu foi saber que a autora usou fatos da mitologia hindu, o que talvez diferencie o enredo dos demais livros do gênero, e que, acredito, não seja tão conhecida pela maioria das pessoas. O livro tem lá suas qualidades, mas, se entrar na minha lista de leitura, vai ficar no fim da fila, rsrs.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Juh... acho que já tinha te falado o que achei desse livro...
    Sabe, eu gostei bastante do primeiro, mesmo acontecendo como você disse a parte da Kelsey começar a ser chata -_-
    Esse livro foi o que mais demorei a ler, justamente pela chatice da Kelsey, apesar de ter o Kishan.
    Achei a parte romantica muito melosa nesse segundo livro, mas no terceiro a autora melhorou bastante isso.
    A sorte é que a cada livro tem a parte mitologica e as profecias pra salvar neh haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a narrativa continua com um fôlego surpreendente.
    Não gostei dessa viajada aí da autora. hahaha Estranho ela ter misturado duas mitologias. Oxe!
    Também fico encantada com as edições da Arqueiro.
    Ótima resenha! Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  4. Ah Ju, não sei não, misturar mitologia hindu com mitologia grega pra mim é um erro grave sim. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mitologia grega a gente já ta cheio de histórias por aí e eu tenho certeza que a cultura da Índia tem muitas histórias para serem usadas. Achei isso uma falta agora. Eu tenho certeza que quando eu ler a Kelsey vai continuar me irritando kkkk menininha mais bléh. Eu gosto do Kishan mas não torço pra ele ficar com a Kelsey não, claro que é óbvio que ela vai ficar com o Ren, mas eu acho que esse é um casal que combina sei lá, acho que o Kishan precisa de uma MULHER pra ele, e não dessa menina mimizenta kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oiii =DD
    Aiiin eu sou tããão apaixonada pelo Kishan <33
    A Kels ta chata pra caramba nesse livro, mas eu adoorei =DD
    É uma das minhas series favoritas *-*
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Paaara ser bem sincera eu nunca tive a menor vontade de ler essa série do Tigre. Fiquei sabendo, recentemente, que vai ter filme e então quando sair vou acabar assistindo. Se eu gostar, parto para os livros.
    Hoje em dia, além da falta de tempo, fila de livros e um pouco de preguiça é difícil acabar começando a ler uma série apenas para ter assunto por aí.

    bjs
    Blog Cantar Em Verso | Fbook

    ResponderExcluir
  7. Eu so li o primeiro até agora e tenho duvidas se continuo a ler esta serie,
    eu gostei do primeiro ,mas não foi tudo aquilo, o enredo não funcionou tão bem comigo como nas outras pessoas, uma pena,
    mas eu sempre vejo os livros em promoção no sub, quem sabe qualquer hora eu compre.
    Que bom que a finalização do livro te agradou, mas percebi que voce queria que ela tivesse ficado com o outro irmão...rs, eu não tenho um preferido, pois so fiquei no livro um e la pouco aparece de um deles..
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, fiquei igual a você quando terminei A Maldição do Tigre, queria esganar a Kelsey hahah Bom, eu tenho uma quedinha pelo Ren, mas Kishan tá começando a me conquistar também.
    É uma pena que esse livro não tenha tantas aventuras como o primeiro, era o que me deixava mais ainda ligada com o livro. Mas tenho certeza que ele continua maravilhoso.
    Comprei o box com os 5 livros e logo começarei a ler o segundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ei Ju, vou ser bem sincera que li a sua resenha sem muito interesse, mas não por estar ruim, mas por simplesmente ate agora não me atraiu essa serie, por isso não tenho mais o que dizer e já que não li o livro não posso dar uma opinião concreta. Por isso beijos ^^

    ResponderExcluir
  10. devo confessar que é a primeira resenha sobre esse livro que eu leio, nao posso dizer que nao gostei da dramaturgia que envolve o livro, mas quando começa a misturar mitologias para mim perde o sentido, nao estou dizendo que o livro seja ruim porem nao me chamou muito a atençao, vou ler o livro e depois volto aqui para dizer o que eu achei hehe
    Eu particularmente sempre leio todas as suas resenhas e pela primeira vez resolvi comentar uma ><
    http://literarizandoomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei a temática bem estranha, já ouvi sobre a série, e muito bem, mas não me identifiquei muito. Pelo que vi tem rixa entre dois homens, que provavelmente são lindos e querem a Kelsey.. Acho incrível o fato de ela escrever Hindu, pois é uma cultura que tem que se informar e tudo mais, não poderia ter fatos errados, com certeza teve estudo.
    Não me interessou muito, porém também achei original o enredo.
    Beijos Ju, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  12. Oi Juh!
    Minha série favorita , amo demais meus tigres ébano e branco , este livro foi de cara meu favorito . Não sei porquê mas sempre choro nos finas dos livros da Collen =/ . É muito triste e você fica louca até ler a continuação .Para minha coleção só falta o vol 4 e a promessa </3 .
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Essa é a série que eu sei que o enredo é bom, mas sinto que não vou gostar por causa da protagonista, não consigo ler livros de protagonistas chatas :/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju.
    Estou com muita vontade de ler esta saga. Sei que a autora pecou em algumas coisas, mas sempre vejo que quando se escreve vários livros acontece este tipo de coisa. É raro vermos livros que os autores mantem a não boa em todos.

    Apesar de tudo vi que gostou do livro e com certeza vou ler pois além de me divertir quero descobrir um pouco mais sobre a cultura Indiana.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Livro massa, eu venho a muito tempo querendo ler ele mas até agora não tive a oportunidade, está na minha lista, assim que tiver uma oportunidade eu compro e essa capa é muito bonita!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu ja li a serie inteira mas devo conversa q o resgate do tigre foi meu livro preferido da serie, acho q foi porque e o primeiro livro q realmente vemos o Kishan e a capa como sempre esta linda....
    bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Oii Juu!
    Olha, eu me apaixonei pela capa dos livros assim que os vi pela primeira vez, mas a única resenha que li antes dessa (se eu não me engano do terceiro livro) me desanimou pra caramba porque ela não foi nada positiva !
    Confesso que por não ter lido a resenha do primeiro me senti meio perdida em relação a essa, mas você me fez ficar curiosa. Ah, como não querer conhecer o Kishan depois de tantos elogios? rs!!
    Beijos ! :*

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que sou a unica que ainda não leu nenhum livro da serie mais quero muitooo somente pelos comentários mega positivos e as capas lindas *-*
    Gostei da resenha e agora quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ju!

    Embora esse livro contenha mitologia (algo que não sou fã), possuo bastante interesse nele. Não li nenhum livro da série, mas acho as capas fantásticas e as premissas avassaladoras. Espero poder adquirir logo <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oieeeeeeeeeeeee Juh!!

    Adoro quando resenham um livro que adorei!! Eu disse que Kelsy melhorava no segundo livro, na verdade ela vai melhorando a cada livro, já Ren melhora e decai um pouco. Juh a base do livro é mitologia Hindu, mas você vai ver que a cada novo livro uma nova mitologia será citada e sinceramente essa foi uma das partes que mais me encantaram nos livros, por que a autora soube usar as mitologias sem deixar eles desinteressantes, bobas ou chatas!!
    Já estou esperando pela resenha do próximo livro!! ♥

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)