quarta-feira, setembro 10, 2014

[SÉRIE] Primeira impressão: Outlander


Eu sei, não costumo falar de séries aqui, mas falamos de livros, certo? E hoje, resolvi começar a assistir Outlander, estou no final do livro e queria dar uma olhada no clima da série. O que posso dizer é que a mesma é bem ambientada, os personagens se encaixam em suas devidas características e o clima da série tem exatamente o mesmo clima do livro.

Talvez a série dê algumas pistas durante os acontecimentos, o que não é tão pronunciado no livro. Mas acho que é justamente por ser uma adaptação e precisar intrigar o telespectador a cerca de certos mistérios, que envolvem a trama que isto acontece. É claro que no livro ocorre quase a mesma coisa, mas nada tão explícito quanto na série.
Os personagens, como disse, mantém suas características. E a ambientação é perfeita, cenários maravilhosos e uma história que com certeza tem o toque para te segurar do início ao fim. A bem da verdade é que vi apenas o primeiro episódio, e talvez, não seja totalmente proficiente no assunto para dizer que é uma série excelente, mesmo porque não sou grande fã de séries. Porém, sei que muitos ainda tem receio do que pode ter acontecido com a adaptação, ou apenas curiosidade de conhecer a história mas sem um grande incentivo. 

Portanto, estou aqui para dizer-lhes para mergulhar de cabeça, tanto no livro, quanto a série. Ambos são espetaculares até onde fui capaz de chegar antes de me empolgar tanto que precisava vir contar à vocês. Outlander não é uma história que você simplesmente pode deixar passar, aproveite as oportunidades. 
OBS: Logo mais tem resenha do livro!

19 comentários:

  1. Tá todo mundo falando dessa série e desse livro...
    A série eu nem comecei a ver, tô com preguiça de começar hahah
    Agora o livro eu tenho muita curiosidade, e ele é bem grande...
    Talvez eu comece a ver a série já que o preço do livro tá um pouco caro pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a premissa do livro fiquei bem curiosa, mas não tinha ficado tão entusiasmada pela série. Já vi algumas que são adaptações e não tem nada, completamente nada com a trama do livro. Exemplos são The Vampire Diaries e Pretty Little Liars. Parece que a única coisa que tiraram do livro foi o nome dos personagens.
    E saber que essa é parecida realmente com o livro, pelo menos no primeiro episódio, já me despertou interesse. Porque é raro manterem a ambientação mesmo, características dos personagens! kkk Pelo menos das que eu vi. rs
    No entanto queria ler antes, só que tô sem verba! Foi triste meu fim =/ haha Vou acabar vendo a série primeiro, não sei esperar.

    Bejos, Ju!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a série ficou quase a mesma coisa do livro, porque, se for pra assistir filmes/série que não tem nada a ver com o que eu li, pra quê eu quero assistir?
    Com certeza não vou deixar Outlander passar, quero muito ler!
    Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, eu ainda não vi a serie, mas todo mundo ta dizendo que ela é muito boa ai me bateu uma curiosidade, mas eu ainda não li o livro, por isso só vou ver a serie quando eu ler o livro...^^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Só hoje é a terceira vez, que vejo algo sobre a série Outlander e não é coisa ruim não, é só coisas boas, acredito que irei começar a ver enquanto não compro o livro, ou não sei se compro o livro e depois vejo a série, mas como todo mundo fala que é tudo muito parecido acho que não será um problema ver a série antes de ler o livro. Afinal Game of Thrones ta ai, uma adaptação bem feita que segue o rumo dos livros por que Outlander também não seria?
    Vou por o livro na lista de leitura futura e começar a ver a série!!

    Xo
    http://re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por series, mas no momento estou vendo muitas e não cabe mais uma no meu tempo, mas to no final de duas e logo começo Outlander. Não li o livro ainda, mas pretendo em breve, até pq a premissa é ótima e só ouvi maravilhas. Eu sou o tipo de pessoa que não exige que a série/filme siga exatamente o livro, só as partes mais relevantes. Enfim, logo começarei a assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Essa semana li várias resenhas sobre o livro Outlander, e fiquei curiosa... parece ter uma trama muito boa! A série parece bem interessante também, mas acho que vou esperar e ler o livro primeiro, pra depois poder fazer a comparação... rsrsrs
    Bjus!
    Paty Algayer - http://patyalgayer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. São poucas séries que estão no meu coração. Assim como Sherlock Holmes, GoT e Walking Dead, Outlander se saiu MUITO bem (tanto é que mal começou e já renovaram p 2 Temporada) e ficou nos meus favoritos.
    Jamie é um Gato!
    Gostei bastante da Claire e de todos os outros!

    ResponderExcluir
  9. Espero que a série siga bem o livro, sou uma das pessoas que ODEIA quando a série muda tudo; uma coisa é fazer adaptações porque não da pra fazer tudo certinho como no livro, outra coisa é mudar o enredo, e espero que Outlander a série não faça isso. Gostei muito do pôster.

    ResponderExcluir
  10. Oii Ju!
    Quero muito assistir a série para então, se eu gostar, comprar o livro - porque convenhamos não estar tão barata assim.
    Espero gostar, o que acho que é 100% de certeza! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Também não sou muito fã de acompanhar séries, mas essa eu estou bem curiosa para saber como é!!
    Não tenho paciência de esperar para lançarem os próximos episódios ou temporadas e por isso evito!!
    Vou me segurar ao máximo para não assistir agora!! Mas fico feliz que seja parecida com o livro!

    ResponderExcluir
  12. Vai ser fantásticooooo!
    Nem li o livro, mas sei que vai ser ótimo.
    Quero muito ler esse livro, fiquei encantado com a quantidade de páginas que possui, adoro! Fora a capa, a sinopse e todas as resenha que li, sensacional.

    ResponderExcluir
  13. Não conheço o livro, mas esse poster da série ficou lindo demaaaaais!!
    Se a série seguir o livro os fãs vão amaar!
    Afinal d contas qm n gosta de um filme bem dirigido e q siga o livro? hehe

    ResponderExcluir
  14. Bem, obrigada.
    Obrigada por eu ter feito uma promessa de não comprar mais livros até meu aniversário, e você me impulsionando a comprar. Você sabe que isso é consumismo e que é uma doença né?
    Bem, vou ter que chorar pro meu pai pra ele me dar, porque eu cheguei ao meu ápice de curiosidade sobre Outlander. Assisti o começo da série, e simplesmente quero continuar, não quero fazer sem ter lido. Adorei todo o cenário construído para a série, e se assim for no livro, como você diz = ♥

    ResponderExcluir
  15. Quero ler o livro primeiro, antes de assistir à série. Mas com certeza irei assistir, já que sou viciada em séries!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou suspeita pra falar do livro, eu acompanho desde que foi lançado a anos atrás pela outra editora(que cobrava o valor de um rim, pelo livro rs), a serie na tv ja vi todos que sairam até o momento e acho que esta bem proximo dos livros, bem fiel, com certeza vou continuar assistindo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que bom que a série tende a ser fiel ao livro. No meu caso eu vi dois episódios e parei de ver para ler o livro antes. Logo começo a leitura do gigantesco Outlander!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Tô louca para assistir Outlander, mas... só depois de ler o livro! Não vejo a hora de mergulhar no universo dele, por tudo que já li a seu respeito, sei que vou amar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ooi , nao me interessei por Outlander , e nao pretendo ler o livro ! sei la , nao me chamou mt atençao e por algumas resenhas sei que nao vou gostar do livro !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)