sexta-feira, julho 18, 2014

RatCast - O Lado mais Sombrio - A. G. Howard


Quem diria que eu iria voltar tão rápido com um RatCast, não é mesmo? Mas quando o livro merece não há como fugir. Desta vez vamos sonhar um pouquinho com os personagens de O Lado mais Sombrio. Como a maioria de vocês já deve saber a proposta é montar um elenco para uma possível adaptação cinematográfica do livro, mas lembrem-se que é apenas por diversão. Votem!!!!

Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compõem um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).
O Lado mais Sombrio
Splintered - Livro 01
Autora: A. G. Howard
Editora Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Alyssa é exótica, tem um visual gótico e além de tudo é tataraneta de Alice Lidell, a mesma que inspirou Lewis Carroll a criar o universo de Alice no país das maravilhas. Mas isso não é tudo sobre si, ela, assim como seus antepassados do sexo feminino carrega em seu cerne um estranho "dom", ou seria apenas loucura? Capaz de falar com insetos e plantas Alyssa até o momento consegue ocultar esse dom, porém sabe que não pode fugir de seu destino e teme ficar louca, um destino que parece reservado as mulheres da família de sua tataravó. Contudo nem tudo está perdido, o que pode não ser, e a frase "toda história tem um fundinho de verdade" pode encaixar-se perfeitamente na história de Alyssa. Disposta a ajudar sua mãe, ela é levada a entrar na toca do coelho e acaba arrastando consigo o super protetor Jeb, mas antes mesmo desse incidente acontecer Alyssa não está sozinha em sua jornada e acaba divida entre a sensatez e segurança de seu melhor amigo e paixonite de adolescência e o jovem, sedutor, sexy e perigoso Morfeu. Juntos eles embarcam em uma jornada para consertar os erros que Alice cometeu no país das maravilhas e acabar com a maldição que cerca a família desde então.
Alyssa Gardner

Ela é a nossa protagonista, uma garota que se mostra bastante corajosa no início da narrativa, mas que se deixa levar pela super proteção de seu melhor amigo. Muitas vezes não age por si mesma, mas quando é estimulada a fazê-lo faz com determinação. Teme ficar louca como a mãe, um destino que parece reservado as mulheres da família de sua tataravó. A única forma de acabar com essa maldição ou Dom é entrar pela toca do coelho e consertar os erros de Alíce Lidell aquela mesma que inspirou Lewis Carroll na construção do clássico Alice no país das maravilhas. 

Chloë Grace Moretz
A Atriz de 17 anos já participou de diversos filmes, mas passou a ser conhecida há poucos anos. Já trabalhou em um filme de Tim Burton, no qual contracenou com Helena Bonham Carter e Johnny Depp, o filme era Dark Shadows.  Em 2013 foi escolhida para interpretar Carrie, em um remake de um dos filmes mais aterrorizante de todos os tempos, uma readaptação de Carrie, a estranha do renomado autor Stephen King.


Emily Browning
Alguém ai se lembra dela? A atriz ficou conhecida por seu papel em Desventuras em série, ela interpretou Violet Baudelaire, uma dos três protagonistas da trama. Mas não para por aí, ela também apareceu nas telonas recentemente no filme The Host, adaptação do livro homônimo escrito por Stephenie Meyer. Antes disso havia sido cotada para interpretar Isabella Swan em Crepúsculo, porém teve que recusar devido aos estudos.

Jebediah Holt


Jeb é o melhor amigo de Alyssa, arrastado junto com ela quase sem querer para o pais das maravilhas, procura a todo custo mantê-la segura. A protagonista é apaixonada por ele, mas como o jovem já tem uma namorada a relação de ambos anda meio estremecida. Jeb é extremamente super protetor o que acaba atrapalhando a protagonista, visto que ela sempre é salva por ele, já que o mesmo não parece acreditar que Alyssa pode se virar sozinha.


Thomas McDonell 
Ele é ator, músico e artista, não tem grandes papéis na carreira, mas já trabalhou com Jackie Chan e Jet Li, além de ter tido uma pequena participação em Twelve: Vidas sem Rumo, filme que tinha como estrela principal Chace Crawford. Thomas é o vocalista e guitarrista da banda Moon e também artista visual.


Cameron Bright
Cameron é mais conhecido por seu papel com Alec Volturi nas adaptações da saga Crepúsculo. Mas não para por aí, o ator fez um dos melhores filmes dos últimos anos, em Efeito Borboleta ele interpretou Tommy Miller (Criança), além de também ter participado de X-Men: O Confronto Final, filme de 2006.

Morfeu

Morfeu é o típico personagem envolto em mistério e perigo, isto somado a sua inteligência, confiança, sagacidade, carisma e principalmente sua falta de escrúpulos para atingir seus objetivos faz com que ele roube a cena completamente. Não se sabe ao certo quais são suas intenções, se ele é herói ou vilão, mas o que mais agrada em sua personalidade é que ele instiga Alyssa, confia em sua capacidade e a força a agir, fazendo com que a personagem central da narrativa cresça consideravelmente em sua presença. 

Avan Jogia
Acredito eu que Avan não é um ator muito conhecido por aqui, sua fama se dá devido aos seus papéis em séries do programa televisivo Nickelodeon. Além disso, Avan atuou em diversos filmes, porém nenhum deles teve grande repercusão no Brasil. Talvez o conheçam por ser o namorado de Zoey Deutch, a interprete de Rose Hathaway na adaptação de Academia de Vampiros. 


Ed Westwick
Quem aí é fã de Gossip Girl? Este ator é mais conhecido por interpretar Chuck Bass na famigerada série. Confesso que não sei muito sobre sua carreira mas ele me chamou atenção depois da indicação de uma amiga. O que descobri é que o ator interpretou Tybalt (Teobaldo) na versão de 2013 de Romeu e Julieta, caso queira saber mais o trailer se encontra neste link.  

Bom, como da outra vez deixei apenas os personagens principais, ou seja, o triangulo amoroso. Mas devo ressaltar que minha Rainha Vermelha é e sempre será Helena Bonham Carter.

16 comentários:

  1. Ed Westwick como Morfeu seria meu deus <333 e concordo 100% com você, Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha!!

    ResponderExcluir
  2. Votei em Avan Jogia como Morfeu e em Thomas McDonell como Jeb, eles tem mais cara de "conquistador" na minha opinião.
    Para Alyssa votei em Chloë, simplesmente porque parece com a garota da capa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju tudo bem? Ainda não li (sad) O lado mais Sombrio mas eu amo a fabula da Alice no País das Maravilhas então logo, vou acabar lendo! Adorei as possibilidades de atores para representa-los!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Só rindo com os atores que escolheu, alguns deles parecem muito!
    Adorei e já votei. Esse menino que fazia Victory é lindo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sério, meu coração acelerou e fiquei muito na dúvida entre Chlöe e Emily, amo as duas, mas acho que a Emily interpretaria esse papel perfeitamente, já assisti um filme que ela interpreta uma louca maravilhosamente, acho que isso somaria a esse personagem. Para o Jebetiah eu votei em Thomas, achei ele mais bonito e para Morfeu, acho o Ed com mais cara de mau! kkk
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Júh, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, mas eu curti as suas escolhas, não vejo a hora de poder ler, escolhi de acordo com a sua descrição, meu votinho já foi dado hehehe.
    Beijos eu adoro essa coluna *-*

    ResponderExcluir
  7. Geeente, amo a Emily Browning desde que ela fez Desventuras em Série! Acho ela uma linda!
    Fiquei boba de saber que ela recusou o papel em Crepúsculo, não só teria sido um boom na carreira dela como teria feito o filme muito melhor do que com a Kristen...
    Adorei a presença do Thomas McDonell por aqui também, conheço ele de uma ótima série que estreou recentemente e que é muito boa, além de ser adaptação de um livro: The 100. O papel dele na série é fundamental e ele o desempenha muuuito bem!

    ResponderExcluir
  8. Amei esse cast por causa da: Chloë Grace Moretz, assim como os outros achei que ela seria melhor pro papel, mas no resto descordei de todo mundo por achar que Cameron Bright seria um ótimo Jebediah Holt (aliás, que nome é esse? socorr) também discordei da maioria quando escolhi Ed Westwick para ser Morfeu, acho que só eu tô achando o Avan meio acabado e.e

    ResponderExcluir
  9. E meus votos vão para...
    Emily Browning, Cameron Bright e Avan Jogia. Apesar de não concordar muito com suas escolhas, votei dentre as possibilidades... Sabe quem ficaria perfeita no papel de Alyssa Gardner: A Taylor Monsen ou a Avril Lavigne. Já que a garota da capa é uma mistura das duas. Kkk. ;D

    ResponderExcluir
  10. Já votei rsrs
    E estou encantada com a capa do livro. É linda demais!
    E a sinopse me deu muita vontade de ler o livro para descobrir o que a trama irá desencadear para cada personagem! Pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, portanto fiquei em dúvida algumas vezes entre os atores/modelos, mas pela descrição que você fez, alguns se encaixaram bem. Adoro essa ideia de cast dos personagens dos livros, bem divertido mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. CHUCK, vem me ninar(MORFEU..xD), neném!
    Eu não gostei da capa desse livro, fiquei irritada de tanta marketing sobre o livro e ACHO que se eu pegar pra ler vai ser por você! u_u' Não escolho ninguém pra menininha e o bff, só o Chuck já seria elenco pra assistir! xD

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro e amei. E adivinha so. eu olhei a capa do segundo livro (onde e o morfeu na capa) e achei a caraaaaa d
    Ed!!! Sou apaixonada por esse ator e ele ficaria demais como Morfeu. Os outros atores nao conheço entao nao posso concretizar meu voto. Mas para Morfeu, Ed seria perfeito ( pensei que estava ficando louca em achar que ele seria otimo mas vejo que nao sou a unica. E sinceramente amooo ser louca rs)

    ResponderExcluir
  14. hein... a Avril Lavigne ia ficar legal no papel da Al... #sóacho

    ResponderExcluir
  15. Gente e o Johnny Depp como Morfeu? Ou então o Ian Somerhalder?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)