quinta-feira, abril 10, 2014

Encontrei por aí... Pequenas histórias em poucos minutos


Quanto tempo é necessário para que uma história te prenda, te assuste ou te afaça rir? Enfim, quanto tempo leva para que você pregue os olhos em algo e não desgrude até que se chegue ao fim? E se esse algo tiver apenas alguns poucos minutos para te conquistar? O tempo provavelmente não tem muito a ver com isso já que quantidade/tempo, não significa qualidade. Portanto, e para provar meu argumento, trago para vocês alguns Curtas que tiveram o poder de me encantar em poucos segundos e que deixaram saudades antes mesmo que acabassem.

Ivention f  Love
Direção: Andrey Shushkov
Roteiro: Andrey Shushkov
Música: Polina Sizova / Anton Melnikov

A Invenção do Amor (Invention of Love) é um curta animado escrito e dirigido por Andrey Shushkov, ele se utilizou apenas de silhuetas (sombras) para representar sua história e os cenários alternam entre tons azulados e sépia. Com uma pegada steampunk o curta é muito mais que engrenagens. Invention of Love é uma triste história de amor de um casal que vive em meio as máquinas exceto por alguma ocasionais flores.
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Direção: William Joyce e Brandon Oldenburg
Roteiro: William Joyce
Música: John Hunter

Inspirado em medidas iguais, pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e um amor pelos livros, "Morris Lessmore" é uma história de pessoas que dedicam suas vidas aos livros e livros que retribuem o favor. Os Fantásticos Livros Voadores do Mr. Morris Lessmore é uma alegoria humorística comovente sobre os poderes curativos da história. Usando uma variedade de técnicas (miniaturas, animação por computador, animação 2D), premiado autor / ilustrador William Joyce e co-diretor Brandon Oldenburg apresentam um estilo híbrido de animação que remonta aos filmes mudos e musicais da MGM Technicolor. Fonte.



Alma
Direção: Rodrigo Blaas
Roteiro: Rodrigo Blaas
Musica: Mastretta

Conta a história de uma criança que passa pela vitrine de uma loja de bonecas e fica surpresa ao encontrar uma boneca parecida com ela. Curiosa e encantada, ela entra e conhece o mundo fantasioso e muito estranho da loja de brinquedos. Entretanto, aquilo que na realidade deveria ser encantador, é algo assustador… Fonte.


Completamente sensacional não é mesmo, em poucos minutos somos levados a sentir diversas sensações. Eu particularmente prefiro curtas mudos, em que a música por si só já transmite muito. O que acharam da postagem de hoje? Comentem e façam uma blogueira feliz!

4 comentários:

  1. Os fantásticos livros voadores é incrível. Amei esse curta. Lindo demais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada pelos curtas, mas gostei especialmente do primeiro, ele é lindo. Obrigado por me apresentar a coisas assim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito Bianca. Conheci ele a alguns anos atrás por indicação de uma amiga no face e fiquei encantada pela beleza do mesmice. Sem contar que adoro esse ambiente stempunk :-D

      Excluir
  3. Muito legal! Já conhecia o fantasticos livros voadores... mas não canso de assistir!!! que medo do Alma!!!! rsrsrsrs
    Gostei muito do post, quando tiver mais alguns para indicar =D

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)