domingo, fevereiro 23, 2014

Top 5 - Editora e seus leitores

Com o crescimento da blogosfera e o interesse cada vez maior do leitor estar em contato com a Editora vimos nos últimos anos um grande aumento na interação autor/leitor/editora. Isto não é pouca coisa, a interação ajuda muito ao analisarmos o comprometimento e o interesse da editora em seus leitores. Porque isso seria bom? Simplesmente pelo fato de que o leitor sente-se parte do processo seja criticando capas ou dando sugestões. Por esse motivo o Top 5 de hoje é sobre as editoras que mais mantém contato com seu grupo de leitores e blogueiros. Vamos lá?


1. Novo Conceito
Você pode dizer o que quiser, até mesmo já ouvi falarem que a Social Media da empresa trata os leitores como crianças. Eu não concordo! A pessoa por trás das redes sociais da Editora está sempre respondendo e interagindo muito bem com todos. As ações promocionais instigam o leitor e o fazem mais curioso do que sempre. Prova disso é que sempre que alguma novidade surge na empresa todos estão ligados e comentando sobre a mesma, seja de forma negativa ou positiva. Novo Conceito sabe chamar atenção!

2. Editora Valentina
Eles são relativamente novos no mercado e acredito que exatamente por isso estão cientes do quão importante é a relação com os seus leitores. A Editora Valentina chegou de mancinho, lançou ótimos títulos e soube tratar seu leitor do jeito que ele gosta de ser tratado. Somos todos iguais e o mundo literário faz parte da nossa vida. Portanto, a Valentina está de parabéns pelo bom relacionamento que vem mantendo com seu leitor.
3. Farol Literário
Seja pela excelente parceria ou seja pela interação com os leitores a Farol merece estar entre os três primeiros. A Editora nunca me deixa no vácuo e está sempre divulgando suas novidades, seja pelo blog oficial ou pela editora. Além do mais a(o) responsável pela Media da editora é sempre ativa e espontânea. Acompanhem o blog deles e tirem suas próprias conclusões!


4. DarkSide Books

Mais uma editora bem jovem que primeiramente conquistou a blogosfera pelo seu catálogo e que aos poucos foi chegando de mansinho e conquistou a blogosfera. Sempre em contato com os leitores e blogueiros, respondendo dúvidas ou apenas propagando, a Editora Darkside Books está na lista das 5 melhores porque merece e sabe como tratar seu leitor.
5. Record e Selos
Umas das maiores editoras do país e nem por isso tem a mania de deixar seus leitores no vácuo. Posso dizer isso com propriedade pois sempre responderam minhas dúvidas por mais sem sentido que fossem. A Record abarca vários selos e apesar de não ser uma editora com atividade constante na rede sempre tira as dúvidas de seus leitores.



 Bom, creio que essa são as melhores pessoal, mas lembrem-se esta é só a minha opinião. Se tiver alguma sugestão é só deixar nos comentários!

8 comentários:

  1. A Record e seus selos, me parece que meio que deu uma sumida do twitter. Mas quando entram sempre respondem todo mundo, acho bem legal isso neles. Também concordo contigo em relação a Novo Conceito, não acho que trate os leitores como crianças. Eles estão crescendo ainda mais depois de tanto dinamismo com os leitores. Vejo sempre a Valentina no twitter e eles são uns fofos. kk Falo apenas como leitora, mas se são assim, sei que com a blogosfera devem ser ainda mais! :))

    ResponderExcluir
  2. Adorei sei top 10 e concordo com você.
    Eu sou apaixonada com a Valentina já a bastante tempo, de toda as editoras foi a que mais comemorei quando passei, adoro a forma como ela trata os leitores e os blogueiros.

    A Novo Conceito tem um lugar especial no meu coração, ela abraçou meu projeto do Clube do livro - BH de uma forma que me fez acreditar ainda mais que o projeto era um boa ideia.

    A Farol tem sua responsável por e- mail dos parceiros que para mim é a mais lady de todas, eu tenho muita admiração por ela, pela forma que sempre paciência com as duvidas mais boba que eu tenho e como responde meu e-mail sempre rapidinho.

    A outra editoras que eu colocaria no top, porem vou comentar somente dos que escolheu para seu top 5 e que conheço o tratamento.

    ps. Vou começar a conhecer um pouco melhor do Grupo Record esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Novo Conceito é uma editora maravilhosa, a metade dos livros que tenho em minha estante é desta editora, gosto muito das novidades e dos lançamentos. Record também é uma editora ótima, seus selos também, sou apaixonada.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, a interação aumentou! Acho que nada melhor do que ouvir o próprio público pra saber qual é o interesse e assim vender mais né? hehehehe Mas vamos combinar que a Darkside deu um show de interação e qualidade né hahahahahaha. A editora novo conceito ainda ach oque é quem mais investe nesse tipo de marketing do boca a boca. E pela quantidade de títulos q eles poblicam só posso dizer que dá certo!

    www.entrandonumafria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não acompanho as editoras até porque não tenho muito motivo mas eu sigo a NC no twitter e sei que ela responde a maioria que perguntam, acho isso muito importante até porque pra que ter uma editora grande e não saber como falar com os leitores, faz pouco tempo que descobri a DarkSide Books e já acho a editora muito legal (:

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, mas trocaria a farol pela arqueiro, que sempre me responde :)

    ResponderExcluir
  7. As editoras que mais vejo são a Novo Conceito e a Valentina. Aliás, o diferencial da Valentina é esse tratamento que ela tem com seus leitores. Ela está de parabéns!!! Aliás, as cinco listadas estão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que você tá certa! Todas as editoras citadas são simpáticas e fofas. Só não são comigo. kkkkkkkk Acho que a editora que não se encontra aí e me desdenha de um jeito surreal é a Arqueiro. u.u' Já mandei umas 5 mensagens falando da Lisa Kleypas e nem um simples "Desista que os outros romances ñ serão publicados" eu recebo. kkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)