quarta-feira, agosto 28, 2013

#SemanaEspecialTMI #5 - Os Instrumentos Mortais


Há cerca de 1000 anos atrás Jonathan Caçador de Sombras pediu à um bruxo que invocasse o anjo Raziel. O anjo erguendo-se do lago Lyn trazia consigo os três Instrumentos Mortais, os quais ele deu a Jonathan. Segundo a lenda quem o convoca tem direito a um pedido (Sim apenas 1, porque ele não é o gênio da lâmpada) portanto, Jonathan pediu ao anjo que criasse a raça dos Caçadores de Sombras ou Nephilim. Vendo o quão puro era o desejo de Jonathan o anjo lhe concedeu o pedido. Para criar a tal raça Raziel deu para o jovem uma mistura de sangue mundano e angelical e desde então foi criado os Caçadores de Sombras.


São três os Instrumentos Mortais o  Cálice Mortal, a Espada da Alma e o Espelho Mortal, no decorrer da série somos apresentados a cada um deles. Vou tentar aqui fazer um leve resumo de cada um sem dar qualquer spoiler, espero que consiga e que vocês apreciem.

Cálice Mortal: é a taça com a qual Raziel apareceu quando foi convocado por Jonathan através do bruxo. Ela foi utilizada para que Raziel fizesse a mistura de sangue e desse para os futuros Caçadores de Sombras beberem. No início do primeiro livro a taça está perdida e Valentim a quer não medindo esforços para consegui-la. A taça também tem o poder de criar novos Nephilims. Aparentemente, a ela trabalha principalmente em crianças, um adulto não seria afetado ou simplesmente morreria no processo.

Espada Mortal: também conhecida como Maellartach foi o segundo Instrumento Mortal dado a Jonathan por Raziel. Este é o único instrumento que tem um paradeiro definido. A Espada Mortal é guardada pelos Irmãos do Silêncio na Cidade dos Ossos. Ela pode ser usada para determinar se um Caçador de Sombras está mentindo, pois o obriga a dizer a verdade. Ela aparece nos três primeiros livros que li até o momento.

Espelho Mortal: também conhecido como o vidro Mortal, é o terceiro dos Instrumentos Mortais dados pelo anjo Raziel a Jonathan Caçador de Sombras , o primeiro Caçador de Sombras. Por um longo tempo, o paradeiro e as informações sobre o espelho permaneceu um mistério para os Nephilims vindo a ser "encontrado" apenas no livro Cidade de Vidro, o terceiro da série.

E aí o que acharam da postagem informativa de hoje? Lembrando que qualquer dúvida é só perguntar, quem sabe a dúvida de vocês não possa virar uma dica de postagem. Obrigada pela companhia pessoal e atá mais tarde!

23 comentários:

  1. Quanta info... poderes, armas, marcas afff ... nao deve dar um no na cabeça do leitor haha

    ResponderExcluir
  2. Curti a postagem informativa,
    especialmente pq pretendo assistir ao filme este fds, e não li os livros :P

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a série, mas estou querendo!
    Mas acho que vou acabar vendo o filme antes :~
    Mas isso nunca atrapalha minha leitura!
    Ótima explicação, adorei! ;)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é ótimo, há uma série também que baseia nos livros que se chama shadowhunters é muito legal, super indico, já o filme não gostei.

      Excluir
  4. Muito legal saber sobre cada instrumento, eu infelizmente ainda não li nenhum livro da série, mas to super curiosa para ler pois todo munda fala bem, e é ter essas informações só aumenta a curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. to adorando os post!!!! ok, vou pular os dos livros que ainda não li, mas estou gamada na serie e no blog.....
    Só conheci ate agora os dois primeiros instrumentos, estou muito no começo do 2. livro.
    bjos e ate mais...

    ResponderExcluir
  6. Gostei sim, muito da postagem do blog! Apesar de não ter lido ainda os livros, os posts da #semanaespecialTMI estão me deixando ainda mais curiosa! heheh (O ruim é que a vontade de tê-los só aumenta e dinheiro falta... acho que já falei isso aqui no blog kkk)

    Achei bem interessante o segundo instrumento mortal citado, a Espada Mortal.

    ResponderExcluir
  7. To achando que essa semana especial só ta me torturando, sério. Adorei o post e saber sobre os objetos, to muito curiosa. Aquele primeiro paragrafo é uma parte do livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Bianca, no livro fala sobre a história e tal, mas eu montei o parágrafo com coisas que eu assimilei durante a leitura!

      Excluir
  8. Já to tonta que com tanto informação. Parece que você só pega essas coisas no contexto do livro. Não rola ler assim sobre isso tudo.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu posso estar viajando aqui e tal, mas acho que essa espada que obriga a dizer a verdade parece com o chapéu seletor de HP.. HSUAHSUAHS "caraminholas na cabeça, Potter.."
    Depois faz um post das aventuras do Magnus Bane.. "As crônicas do Bane" que se eu não me engano só tem e-book.

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei sua explicação sobre os Instrumentos Mortais e qual a função de cada um deles na história!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muita informação para curiosa, e ansiosa só, Ju isso é tortura!!! To brincando! Quanto mais descubro sobre o livro mais eu quero saber, e quanto mais fico sabendo mais descubro que esse livro é maravilhoso, e do jeito que eu gosto! Amei os Instrumentos Mortais, principalmente o cálice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sim de outros anjos Ná, mas em sua maioria eles são apenas nomes das Lâminas Serafim que são armas dos Caçadores de sombra. Vc acaba de me dar outra ideia de postagem kkkk. Obrigada!

      Excluir
  12. A propósito gostei muito da imagem! Nos livros falam sobre outros anjos?

    ResponderExcluir
  13. Quando eu penso q vou gostar, vem essa história de lobisomens e agora os anjos. Não sou muito afeita a essas criaturas, hahaha...
    Valeu pela explicação de cada instrumento!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei as sua explicaçoes e etc, amando a semana, amei e post e querendo o livro kkkk

    ResponderExcluir
  15. Cada post que você faz só me deixa mais atormentada pelo livro. Estou esperando o meu chegar pelos Correios e não aguento mais a espera porque esse semana especial é tentadora demais gente.

    ResponderExcluir
  16. Estou gostando bastante dessa semana temática. Pra mim está sendo um esquente de tamborins pra assistir o filme na próxima sexta. Essa existência dos três instrumentos mortais, me fez lembrar das Relíquias da Morte de Harry Potter.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Cada vez mais querendo ler os livros da serie!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Achei que a busca pelos três instrumentos mortais muito interessante e bem pensado, principalmente o primeiro e o último. Foi uma boa forma de dividir as histórias nos três livros.

    ResponderExcluir
  19. Agora entendi direito.. Se não me engano os instrumentos são citados no primeiro livro, mas o principal é o cálice então fiquei curiosa com os outros!!

    ResponderExcluir
  20. Sabia superficialmente os dois últimos instrumentos... O que o Espelho faz?
    Te deixa belo? '-' rsrs #brinks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)