terça-feira, dezembro 11, 2012

Semana Especial O Hobbit - Parte II

Olá leitores!!!
Como prometido estou de volta hoje para continuarmos a nossa semana especial O Hobbit, e para levarmos isso adiante quero lhes apresentar cada um dos personagens. Hoje vocês poderão conhecer um pouco mais sobre Gandalf e Bilbo e também sobre Bolsão. Boa Leitura!!!

Bolsão
O lar de Bilbo é uma toca de Hobbit, que apesar de parecer pequena se olhando de fora, por dentro é bastante espaçosa com vários corredores que se ligam a muitos cômodos. As tocas de Hobbit geralmente possuem janelas e portas circulares e suas vigas são curvas. Apesar de serem baixas e construídas em colinas não há tempestade, vento ou chuva que tire a segurança de seus habitantes.

Imagem do set de filmagens



Bilbo é tudo o que um Hobbit deveria ser, apesar de sua família (por parte de mãe) ter algumas características fora do comum. Quando jovem Bilbo andava pelas matas à procura de elfos e também para explorar as matas ao redor do condado. Mas agora, aos 50 anos, tudo que ele quer é ter uma vida tranquila em sua toca de Hobbit e uma caminhada tranquila rumo à meia-idade. Participar de uma aventura com um Mago e 13 anões não está nos seus planos. Apesar de tudo a coragem e o "anseio" por aventuras correm em suas veias e, embora apavorantes, Bilbo se dispõe a enfrentá-los.


Gandalf é membro dos Istaris - uma ordem de Magos. Mas tudo o que os Hobbits da Vila dos Hobbits sabem é que ele é um exímio contador de histórias. Dizem que é a pessoa que mais sabe sobre os perigos da Terra-média, sempre atento ao menor sinal de ressurgência dos poderes obscuros, adormecidos há tanto tempo. É Gandalf que melhor conhece os perigos que a Companhia irá enfrentar durante sua longa jornada e também é ele que vai à procura de Bilbo para que o jovem se junte a esta aventura.

Fonte: Guia Ilustrado O Hobbit - Uma jornada Inesperada - Editora Martins Fontes.

Júh
               Zanotti

15 comentários:

  1. Esses seus post sobre o filme só me deixa mais curiosa e animada para vê-lo e ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que tem gostado Virgínia, me dediquei em fazer algo legal. E não é só isso, eu sou fan de Tolkien então o carinho em fazer é maior ainda. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. O Bilbo é um dos meus personagens favoritos. Acho ele mais legal que o Frodo. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho do Frodo Ruhama rsrsrs. Mas para ser sincera também sou mais o Bilbo, em o Hobbit ele é muito mais jovial, já o Frodo acho muito taciturno, mas pudera né, ele tem uma grande e perigosa missão com O Anel

      Excluir
  3. Gosto demais do personagem Bilbo...e só de ficar olhando as fotinhas, cenários, dá uma vontade de poder ver isso logo na telona..rs
    Se bem, que tá quase, quase né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina eu preparando as postagens então rs. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ir assistir, mas dessa semana não passa, não vejo a hora :)

      Excluir
  4. Acho o Gandalf parecido com o Alvo de Harry Potter, acho que pela barba e o cabelo.

    Devaneios e Livros
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum ah quem diga que sim Vivi, mas apesar de amodorar Harry Potter eu acho o Gandalf muito mais foda.... Ele é um personagem muito mais consistente e eu diria mais humano que Dumbledore, pq o Tio Dumbie parece quase divino rs

      Excluir
  5. Adoro o Gandalf, li pouca coisa sobre ele mas ja to amando ele!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, esses dois eu lembro do filme que eu comecei a assistir. É isso ou tô doida? Tô ficando pirada já com tanta informação. rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk pelo menos vc reconheceu né rsrsrs é do Senhor dos anéis, mas o Bilbo não era esse mesmo ator vc deve estar confundindo com alguns dos outros hobbits

      Excluir
  7. Bilbo Bolseiro Bolsão... Acho que é uma das coisas que sempre me lembro quando falam nos hobbits ...rsrsrs

    E Esse Gandalf só sabe por o povo em confusão...

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahuah sim, kkkk gostei da definição, Gandalf é um baita de um encrencão rs

      Excluir
  8. Eu cheguei a ver o começo do Senhor dos Anéis, mas achei muito cansativo, principalmente por que vi no SBT e cheio de comerciais no meio. Quer dizer o filme já é enorme e ainda cheio de comercias. Não dei pra ver tudo. Me parece um filme legal principalmente pra quem gosta do gênero.

    Beijinhos.

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)