segunda-feira, dezembro 10, 2012

Semana Especial O Hobbit - Parte I



Faltam apenas alguns dias para a estreia de O Hobbit nas telonas, e que atire a primeira pedra o fã de Tolkien que não está ansioso para assistir mais uma brilhante adaptação feita por Peter Jackson.
Além de toda a novidade, novos atores, ainda poderemos rever velhos conhecidos em ação. Bom, eu sei que é Hollywood e tudo mais, mas confesso que estava com um pé atrás com a caracterização de alguns dos personagens antigos, confesso!!! Me surpreendi.


     

Para começar esta semana achei legal relembrar alguns fatos que ocorreram durante as gravações, empecilhos enfrentados pela equipe que vieram a atrapalhar um pouco o andamento das filmagens.

Os problemas começaram junto com as gravações, o primeiro deles foi a troca de diretores, o que para muitos foi excelente pois marcou o retorno de PJ ao comando. Mas esse não foi o único fator que veio a atrasar consideravelmente as filmagens, entre muitos outros problemas Peter Jackson enfrentou uma úlcera que o afastou por um tempo, uma greve de atores e também problemas relacionados ao financiamento. Mas eis que no dia 06 de Julho chega a nós, finalmente, a grande notícia, as filmagens haviam acabado.

O anúncio do término das filmagens foi feito por Peter Jackson em sua página no facebook:

“Nós conseguimos! No 266º dia finalizamos as filmagens de O Hobbit! Obrigado ao nosso fantástico elenco e à equipe por nos trazer até aqui, e a todos vocês pelo apoio! A próxima parada é a sala de edição! Ah, e a Comic-Con!”.

Que bom, isso já queria dizer que podíamos respirar também. O filme estava pronto e sua estréia foi marcada para o próximo dia 14 de Dezembro. E algumas fotos foram sendo divulgadas. Os anões chegaram a causar estranhamento, muitos não concordaram com a aparência limpinha e até mesmo galã de alguns, mas será mesmo que depois dessa jornada eles conseguirão manter os cabelos alinhados?

Comitiva

Thorin

Balin e Dwalin

Bofur, Bombur e Bifur

 Fili e Kili

Nori, Hori e Dori

Oin e Gloin

Eu estou mega ansiosa por esta adaptação e navegando por aí li algumas críticas negativas e para ser sincera acho que ter estendido a narrativa para 3 filmes não foi uma boa ideia, mas acho que só saberei realmente quando estiver saindo do cinema. Nos próximos dias volto aqui com algumas informações sobre os personagens, e no último dia da nossa semana sai o resultado do sorteio do Livro O Hobbit + Banner O Senhor dos Anéis que está sendo promovido pelo LiteRata lá na nossa Fan Page. Não perca tempo e corre participar!!!

Fiquem também com o trailer do filme:


Júh
              Zanotti

22 comentários:

  1. Ainda não li o livro O hobbit e nem O senhor dos anéis, mas já assisti o filme O senhor dos anéis e amei. Com certeza assistirei esse filme e também farei o possível para comprar o livro para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginia leia os livros, são muto bons, uns dos melhores que já li. O Hobbit é maravilhosamente perfeito. Eu adoro Tolkien

      Excluir
  2. Sem sombra de dúvidas, a trilogia do Senhor dos Anéis foi uma das melhores que li na minha vida..e estou super ansiosa pra ver o Hobbit na telona(mesmo ainda não tendo lido o livro)
    Acompanhei algumas fotos que já saíram e dá pra imaginar um pouco, a grandeza que será essa obra na tela.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tbm digo que é uma das melhores que já li. Deveria ler O Hobbit, é muito bom e não tão extenso quanto O Senhor dos Anéis. Também estou doidinha para assistir, mas ainda não tive oportunidade.

      Excluir
  3. fiquei curiosa , parece ser muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá atrás de informações tenho certeza que vai adorar!!!

      Excluir
  4. Eu acho melhor eu ler o livro primeiro e depois o filme, nunca li Senhor dos Anéis mas já vi algumas resenhas e gostei só que nunca fui de falar "nossa preciso ler isso agora" kkkk e o mesmo aconteceu com O Hobbit, mas pretendo ler (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sm Bianca, é uma obra muito boa e para ser lido com calma disso não há duvidas. Se gosta de fantasia vai adorar os livros do Tolkien

      Excluir
  5. Eu amei quando soube que vai ser uma trilogia! Quero muito saber o que o Gandalf fazia quando ele ficava todo aquele tempo ausente nos livros.
    Já comprei meus ingressos 3D para a pré-estréia. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu naõ sei se gostei ou não Ruhama, mas deve ter sido bom. Falaram que PJ usou apêndices de Tolkien para fazer os filmes, deve ter algum fundamento :) O ruim é a espera para que sejam todos lançados :/ rs

      Excluir
  6. Estou com cada vez mais vontade de assistir a este filme, espero que seja realmente bom para me despertar a vontade de ler o livro.
    Achei o loirinho bem bonitinho, vou gritar muito no cinema.

    Devaneios e Livros,
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gritar no cinema e estiver na mesma sala que eu, eu vou ficar muito mas muito brava Vivi rsrsrs. Essa adaptação não é feita para fazer sucesso pela beleza dos atores é uma aventura bem diferente das modinhas atuais rs

      Excluir
  7. Super ansioso para ver esse filme!! Como fã, um pouco receoso sobre as mudancinhas do Sr. Jackson (rsrsr), mas mesmo assim, super animado para que esse trabalho seja tão bom quanto O Senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Túlio, eu tbm to meio receosa com as mudanças que PJ fez, mas confio no cara e deve ter ficado fantástico né rs. Só assistindo para ver

      Excluir
  8. OMG!! Preciso assistir esse filme as imagens pioraram minha curiosidade fui tentar assistir essa semana só que todas as salas estavam lotadas, saco espero assistir antes que saia de cartaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e depois me conte o que achou, eu tenho quase certeza que vou adorar, já vi uma boa parte dele e ameiii, tudo muito fantástico :)

      Excluir
  9. O filme eu não sei, mas aquela parada no cinema, com o mago tipo Merlin e a portinha redonda ficou bem bacana! *-* Tá, não vou ser chata. Deve ser muito legal ver o filme de um livro do qual vc gosta tanto, fico feliz por vc. rs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar nada pra ti, parece que pegou birra do filme e do livro :P rsrsrs. Você ainda passará por isso aí eu quero só ver rs

      Excluir
  10. Gostei do trailler mas quero ler o livro antes. Mas sei lá... Tem algo na escrita do Tolkien que não me deixa ir pra frente... mas vou tentar...

    Adorei o Banner na porta dos cinemas ... Muito lindo...

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia antes de assistir, o filme é tão bom quanto o livro e vale muito apena, tenho certeza que esse algo se chama detalhes muito detalhistas rsrsr

      Excluir
  11. Bom não gosto muito desses tipo de livros confesso. Mas sei que é uma super produção e os atores são fantásticos.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)