quinta-feira, dezembro 27, 2012

Leituras de Férias


Olá leitores!!!

Hoje eu vim até aqui com uma missão e também para estabelecer um compromisso comigo mesma. A missão é lhes mostrar o que pretendo ler nas férias e o compromisso é realmente ler bastante nesse tempinho que consegui merecidamente. 
Para tanto fiz mentalmente uma lista dos livros que mais quero ler e que estão empacados na estante, alguns eu já tentei embarcar e não obtive sucesso, outros eu nem ao menos pus os olhos direito. Mas todos sem exceção são leituras há muito desejadas.


Antes queria dizer que não me espantei ao perceber que quase todos os títulos são de histórias épicas, já que esse é meu estilo preferido e infelizmente o que eu mais vinha relegando para poder fazer resenhas de editoras parceiras. E também não tenho uma ordem programada para a leitura dos mesmos, acho que talvez o certo seria me deixar levar e ler o qual estiver afim no momento. Falarei para vocês o porque de eu querer ler e talvez um pouco da importância desse livro para mim, espero que gostem. Boa Leitura!!!!



A Busca do Graal 

Esta é uma trilogia escrita pelo inglês Bernard Cornwell, sobre a guerra dos cem anos entre Inglaterra e França. Seu protagonista é um arqueiro chamado Thomas de Hookton, que cai na trilha do lendário Santo Graal e busca vingança pelo assassinato de seu pai.



Porque? 
Sim, eu já li!!! Infelizmente não terminei o ultimo até hoje, mas não porque o livro é chato eu acho que foi mais pelo fato de que eu não queria que acabasse, então simplesmente parei para poder retomar a leitura mais para frente, e acho que finalmente é chegada a hora de me aventurar novamente nesta trilogia. Simplesmente demais, recomendo a todos que gostam de uma boa aventura!!!!

***


Azincourt 
O arqueiro inglês Nicholas Hook tem uma aptidão sem igual para se meter em problemas. Quando seu senhor o envia a Londres em uma força especial designada para conter uma possível insurreição dos lolardos, Nick se descontrola durante uma briga e é declarado fora-da-lei. Refugiando-se do outro lado do Canal, Nick se junta a uma força mercenária da Inglaterra que protege a torre de Soissons contra ataques franceses. Lá, ele presencia as atrocidades que chocaram a Europa e o conduziram de volta para a Inglaterra, onde se alistou na companhia de arqueiros de Sir John Cornwaille, um dos líderes do exército de Henrique V.
O exército é implacável, mas doenças e a inesperada investida francesa em Harfleur o reduzem a frangalhos. O rei se recusa a aceitar a derrota e, sob condições climáticas avassaladoras, lidera o restante dos homens ao que aparenta ser sua ruína.


Porque? 
Bom já deu para perceber que sou fã de Cornwell, não é mesmo? E porque cargas d'água eu ainda não li esse livro? Simples, não terminei a busca do graal e algo me diz que tem uma pequena participação de Thomas de Hookton nesta história e eu quero terminar um para ler o outro. Ganhei ele quando trabalhava na livraria da minha cidade, de aniversário, juntamente com o 1º vol. de GOT.

***


A Batalha do Apocalipse 
Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. 
Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana? é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Porque? 
Faz muito tempo que me interessei por este livro, não tinha tido a oportunidade ($$$) de comprá-lo até bem pouco tempo. O que me chamou atenção é que além de ser de literatura fantástica é de um autor nacional e vem fazendo um enorme sucesso no mundo todo. Já dei uma iniciada na leitura dele mas o tempo corrido de final de semestre não facilitou para que eu continuasse a ler.

***

Stonehenge
Como explicar Stonehenge, um enigma tão complexo quanto as pirâmides do Egito? Qual era a finalidade desse círculo de pedras? Todos os anos, milhares de turistas seguem até a planície de Salisbury para tentar entender o grande mistério. Teria o monumento sido erguido pelos gregos? Ou se trata de um templo construído pelos druidas celtas? Bernard Cornwell recria a época da construção do monumento em uma emocionante disputa entre três irmãos pelo poder de sua tribo.




Porque? 
Mais um Cornwell. Este é minha mais recente aquisição do autor. Ganhei de Natal e quase não me contive para começar a lê-lo, aliás eu comecei, mas aí lembrei de todos os que estão na minha estante me aguardando e coloquei ele de lado, foi bem difícil rs. Depois conto para vocês o que achei :)

***


Silmarillion
O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.



Porque? 
Está aí a grande pedra no meu sapato!!!! Muitos dizem que o livro é fantástico, uma obra espetacular escrita pelo melhor autor de fantasia de todos os tempos, eu não diria que não, mas a verdade é que o livro é bem complexo, e, como diz meu amigo, muitos fãs de Tolkien não passaram nem sequer do terceiro capítulo e dizem amar o livro. Bom, não eu. A verdade é que ainda não consegui terminar de ler, mas pretendo e minhas férias talvez seja o momento perfeito.

***


Cem anos de Solidão
Este livro, vencedor do prêmio Nobel traz a incrível história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa desenvolve-se em torno de todos os membros dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula, uma personagem centenária.




Porque? 
Complexo!!! É o que eu tenho a dizer sobre este livro, tentei ler várias vezes e me perdi com tantos personagens, mas ainda não desisti e acredito que agora, com o pouco mais de tempo que terei livre, posso terminá-lo. Já ouvi várias dicas e uma que parece unânime é "tenha em mãos uma folha de papel para poder fazer uma arvore genealógica da família Buendía". Bom acho que esse ficará por ultimo, por que é o único que não tenho certeza se conseguirei terminar.

Resta saber se vai caber tudo na mala!!! O que acharam? Será que estou sonhando alto e não conseguirei ler todos nestas férias. Espero que não, pretendo terminá-los e vir aqui resenhar para vocês.

Júh
               Zanotti

20 comentários:

  1. Ju,
    Confesso que Cem Anos de Solidão não foi a minha leitura predileta. Até porque como adoro a literatura russa, por lá é tudo com muito frio, neve...E já na obra do Gabriel tudo muito seco, quente...me chocou um pouco. Não gostei também por conta disso. E realmente tem personagens demais, mas vá com calma que dá para seguir direitinho.
    Beijos e boa leitura
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana do céu, acho que foi bem o que senti quando tentei ler ele a primeira vez. Também adoro literatura Russa, e o clima sempre parece mais agradável rsrsrs. Sou fanzaça de Tolstói e pretendo reler Anna Karenina em breve, dei uma visitinha no seu blog e adorei, segui e agradeço pela visita e conselho.

      Excluir
  2. Bom tentei ler A Batalha do Apocalipse mas não gostei, parei no começo. Não sou muito fã de épicos, mas dizem que esses livros são ótimos.
    Boas férias!!!
    Boas leituras!!

    Beijinhos.

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos os que já li são mesmo Suelen, mas é preciso gostar porque as vezes acabam sendo complexo demais ou extenso demais. Deveria dar uma chance Sú, pq são demais de bom :)

      Excluir
  3. Desses aí eu só li a trilogia do Graal, mas faz bastante tempo, quando eu era adolescente, nem lembro mais a história. =D Aproveitei uma promoção do Submarino e comprei recentemente! \o/
    Boa sorte na meta. Preciso fazer a minha também e aproveitar as férias da faculdade. rs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releia Giu e depois me conte o que re-achou rsrsrrss. Eu li faz um tempo e adorei, mas não terminei o último. E quando comprei também aproveitei promoção do submarino :) Espero conseguir cumprir minha meta Boa sorte com a sua tbm :P

      Excluir
  4. Amei 100 anos de solidão e o Silmarillion. É complicado mesmo pq no 100 anos de solidão, tds os homens tem o mesmo nome, então, eu voltei várias vezes pra saber de quem tava falando. rsrs Silmarillion eu amo mais q tds os outros livros, mas a complexidade é mais no começo, depois tem muitas histórias lindas e vc vai lendo de boa e entendendo muita coisa nos outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regi, acho que não cheguei na parte que fica bom então, desisti antes rsrsrs, mas prometi para mim mesma que vou terminá-lo. Quanto a 100 anos de solidão foi exatamente isso, me perdi com tantos personagens com o mesmo nome, vamos ver se eu embarco nele dessa vez :)

      Excluir
  5. Bem, babei nos livros do Graal..Mas vou confessar, não conhecia :/ Mas vou procurar sim, pra comprar ou troca no skoob.
    A Batalha eu li,mas não curti muito não. Muito confuso pra mim, acabei me perdendo na história.
    Uma seleção de épicos de tirar o fôlego!
    tomara que vc consiga ler todos e eu, aguardo resenhas,é claro..rs

    Beijos minha querida, Boas Festas a vc e aos seus!!!
    Que venha 2013 com muita paz, alegrias e livrinhos a nós :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure!!!! Acho que exatamente hj está em promo no Submarino, vale muito a pena lê-lo. Obrigada pelo apois espero terminar também rs. Desejo a você tudo de bom também e esse novo ano seja repleto de coisas boas!!!

      Excluir
  6. Também fiz uma lista para ler nessas minhas férias mas tenho que fazer algumas mudanças nela porque acho que não daria conta de terminá-la. Espero que você consiga ler todos esses livros, não li nenhum desses ainda mas eles parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade? nem tive tempo de começar, to lendo livros de editora e isto está me atrapalhando, mas acho que vou intercalar um e outro assim não fico em falata com nada e talvez consiga terminar minha lista :)

      Excluir
  7. Não pretendo ler os livros que você mostrou, mas preciso fazer uma meta de férias também hahaha. Andei meio atarefada e diminuí o ritmo das leituras. Mas pode deixar que todas as semanas eu vejo como está sua meta =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuah já está atrasada Rafa, mas to correndo atrás para melhor rsrsrs vou começar hj a ler um deles :)

      Excluir
  8. De todos que voce mostrou só conheço o A Batalha do Apocalipse, queria fazer meta pras ferias mas nunca cumpro elas, infelizmente a preguiça vem primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cumprir não é o mais importante Jé, vc tem que ao menos se propor a fazer não pense em sempre terminar mas em ao menos tentar :)

      Excluir
  9. Muito bom estes livros mas não sei ... acho que não são para mim... Gostei de Cem Anos de Solidão, com seus montes de personagens... Mas não consegui terminar a Batalha do Apocalipse e nenhum livro do Tolkien ... sim ... nem mesmo Senhor dos Anéis, shame on me... E nunca li Corwell... o.O...

    Não fiz nenhuma lista porque depois eu nao consigo terminar e fico triste =(

    Mas boa leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fran eles são muito lentos mesmo, como sempre digo esse tipo de aventura é para quem realmente gosta do estilo, mas quem sabe talvez não fosse o seu momento de ler :) tente mais para frente quem sabe consegue

      Excluir
  10. A Batalha do Apocalipse deve ser muito bom, estou com vontade de ler a um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom não posso dizer, mas jpa ouivi falar muito bem e espero mesmo que seja muito bom, é a literatura nacional ganhando horizontes

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)