terça-feira, março 27, 2018

[Resenha] Mais Lindo que a Lua - Julia Quinn

Mais lindo que a Lua
Irmãs Lyndon #1
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
272 Páginas
Skoob 



Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Mais lindo que a Lua não foi um livro que me chamou atenção de imediato, ainda assim estando a procura de leituras mais leves decidi solicitá-lo para a Editora Arqueiro. O fato de ser um livro de Julia Quinn e não ter tido muito contato com a autora ajudou nesta decisão. Em meio a leitura de um livro não tão bom (Como agarrar uma herdeira) e um outro que adorei (Como se casar com um Marquês) da mesma autora eu esperava que a leitura de Mais Lindo que a lua viesse para que eu enfim formasse uma opinião mais concreta sobre as histórias da autora, acabou que fiquei na mesma, mas tenho várias coisas para falar sobre o livro.
" – A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. – Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher alfinetes. – A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua."
Para início de conversa Julia Quinn inicia sua história com um prefácio explicando que não acredita em amor a primeira vista, mas mesmo assim decidiu escrever esta história e que por fim as cenas iniciais do livro foram as que mais gostou de escrever, ela sentiu a conexão entre os personagens, mas isso não aconteceu comigo. A rápida relação de Robert com Victoria não chegou a me convencer. O desenvolvimento do relacionamento entre os dois não teve qualquer construção, apesar da justificativa de se aventurar em um romance a primeira vista dada por Julia no início da obra, tudo entre os personagens acontece em um relâmpago, o primeiro olhar, a paixão, a decisão de ficarem para sempre juntos e a ruptura, isso deu uma sensação superficial ao livro.

Apesar disso, a escrita leve e fluída de Julia Quinn prende o leitor e mesmo quando ela nos apresenta situações as quais não podemos concordar ela nos faz rir, não tanto quanto eu esperava, mas o humor está ali em algum ponto. Mas tenho que dizer que a autora acaba por se repetir muito na negação de Victoria e na insistência de Robert, o que torna o livro um ciclo sem fim de nãos e atitudes infantis por parte de ambos.

É comum em livros de época sermos apresentados a personagens bastante controversos, a mocinha que depois de uma desilusão ou por conta própria decide que preza demais sua liberdade e o rapaz apaixonado que por vezes se mostra possessivo, arrogante e dono da verdade. As coisas não são diferentes aqui, Robert depois de sentir-se traído por Victoria parte sem nem mesmo uma palavra e sete anos depois se acredita no direito de vingança para com a mulher que partiu seu coração. Victoria depois de ser abandonada por Robert e sentindo-se enganada nunca mais quer vê-lo, mas o destino não está nem ai para isso e volta a uni-los.
"– Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei."
É perceptível que a situação irá gerar diversas confusões, e não há como negar que todas são hilárias e que ri muito durante a narrativa. Apesar de em alguns momentos eu torcer o nariz para certa situações e decisões dos personagens a autora conseguiu fazer com que me apegasse a eles e a sua história, torcendo por um final feliz.

Enfim, Mais Lindo que a Lua foi para mim tão controverso quanto seus personagens, eu amei e odiei em medidas iguais e não serviu para formar uma opinião definitiva da autora. Ainda assim é um livro gostoso de ler, se você fechar os olhos para algumas situações absurdas e ao fato de que Robert mal aceita as vontades de Victoria em sua ânsia de conquistá-la novamente. Este livro trás uma história interessante (?) mas não surpreendente. No mais, você só vai saber o que acha lendo, então porque não se aventurar e criar suas próprias opiniões?!
 

13 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler alguma obra da Julia Quinn, mas as vezes me parece que todos os livros de romances de época são iguais!! As histórias acabam sendo previsíveis, onde no caso deste livro, o casal vai enfrentar muitas barreiras e desafios, porém no final, sabemos como vai acabar!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju!!!
    Resenha linda!
    Desde o lançamentos do livro tenho me interessado em ler td que fle sobre ele, o enredo me prendeu total atenção, e essa capa linda tbm, não li nenhum livro da autora ainda infelizmente, espero conseguir ler me breve, pois pelo que acompanho a escrita dela é linda e encanta seus leitores..
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho essa capa tão linda...
    Eu ainda não tive a chance de ler nada da Julia, até pensei que seria esse o primeiro livro que leria dela, mas confesso que não sinto vontade... É tanto livro na lista que acaba ficando em segundo plano.
    Essa resenha está muito boa; gostei de saber que é uma leitura leve e que nos faz rir. Quem sabe mais pra frente eu não consiga ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Li em outros blogs que esse foi um dos primeiros livros escritos pela autora e por isso deve ser tão controverso, ainda não tinha tanta experiência.
    Sendo Julia Quin, só esperamos um enredo bem construído e personagens altivaz e de personalidade forte, acredito que Victoria seja assim…
    Não gostei muito do lance da vingança de Robert, mas conhecendo a autora, imagino que nada de vingança se concretizará e claro que quero ler.
    “Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela.” (Vitoria Cirilo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Como fã incondicional de Romance de Época e da Julia Quinn estou muitooooo empolgada para ler Mais Lindo Que A Lua.
    Vi que Robert não tem agradado muito.
    Mas mesmo assim já está na fila esperando para ser lido.
    Já li todos os livros da JQ publicados no Brasil e até hoje ela nunca me decepcionou

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!

    Parece que os últimos livros da Julia estão causando várias opiniões divergentes entre os leitores. Eu ainda não li nada dela, mas tenho muita vontade de iniciar a série "Os Bridgertons" (principalmente porque já tenho o primeiro livro), e também estou começando a me aventurar nesse gênero.

    Uma pena que o livro não tenha te tocado como a autora sugeriu que aconteceu. Mas acho que esse livro deve ser meio clichezin, não?! Ou daqueles que a gente lê bem rápido só pra passar o tempo.

    Você pretende ler outros livros da autora?!

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh sempre adoro os livros dela. Nem que seja pela escrita porque sempre consigo ler bem rápido e ficar super envolvida. Esse parece ter umas coisinhas que podem incomodar, a coisa do homem todo arrogante, de amor a primeira vista, vingança e tal. São pequenas coisas que pra algumas pessoas não funcionam mesmo. Romance e construção de personagem e essas coisas... Mas sei lá, só lendo pra ver. Pelo jeito da trama acho que iria adorar. Um clichê é bom e dessa autora já gosto bastante, então é torcer pra ver graça na trama.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju.

    O que mais me atraiu nesse livro, foi por ele ter um relato de um amor proibido, que foi interrompido, mas que anos depois tem uma nova chance de ser retomado... Mesmo que no início, ele seja explorado de uma forma indecente, através de uma proposta indecente, mas que culminará no inevitável, que será mais forte.

    Os percalços e enganos do destino os separou, e obviamente deixaram suas marcas... E eles precisam juntar seus caquinhos. Quando eles descobriram, com certeza o baque foi grande!

    Anseio por esse livro, mas há quem diga que esse não é um dos melhores livros da Julia! Espero gostar! 😍

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!
    Curto histórias sobre amor a primeira vista, mas acredito que esse ciclo sem fim de nãos e atitudes infantis por parte de Robert e Victoria vão me tirar do sério... mas pretendo arriscar a leitura de Mais Lindo que a Lua, e fico contente em saber que o humor continua presente nesse livro da Julia Quinn.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Quando vi o lançamento desse livro fiquei louca pra ler pois gostei bastante de vários livros da coleção dos Bridgertons mas com tantas resenhas negativas desisti um pouco.
    Parece mesmo ser um livro controverso, e com um protagonista nada agradável.
    Eu amo a autora mas confesso que me sinto assim as vezes com os livros dela, até na coleção dos Bridgertons teve alguns que eu amei e outros que quase não termino.
    Que bom que pelo menos o livro contém o velho humor de um livro da Julia.
    Um dia quem sabe leio esse livro pra tirar minhas próprias conclusões mas por enquanto vou deixando passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju!!
    Adoro os livros da Julia Quinn e sem dúvida esse é uma das minha próximas aquisições, também amei a capa desse livro. Espero gostar mas dessa história, pois curto muito os livros da Julia Quinn.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse foi um livro que deixou muito duvidas, adoro os livros da Julia Quinn, li uma serie dela que me conquistou e desde então fica atras de todos dos livros dela, assim que vi esse livro nos lançamentos da editora fiquei muito curiosa, ainda não li, mas essa capa linda me conquistou e pela sinopse da historia parece o tipo de historia que me conquistou, doida para ler !!

    ResponderExcluir
  13. É porque tava muito empolgada em conferir esse novo trabalho da Júlia Cunha Mas eu vi muitas críticas negativas de vários blogs falando que esse livro não é tão bom e isso me desanimou muito tanto que eu já nem tou interessado em ler ele

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)