quinta-feira, dezembro 07, 2017

[Tag] Livros, Filmes e Série Netflix [Original BookTag Netflix]

Recentemente algo inesperado aconteceu comigo. Eu a garota dos livros me apaixonei por séries, algo que antes não chamava muito minha atenção, para vocês terem ideia nunca tive muita paciência para ficar me frente a uma tela por horas a fio, mas aí a Netflix entrou na minha vida, e não teve jeito!


Por isso quando vi a Netflix BookTag no blog Cachola Literária eu definitivamente decidi fazer. Mas resolvi dar uma adaptada, logo, não vou usar as perguntas para falar apenas de livros, mas também para dar dicas do que eu andei assistindo. Na Tag original, que foi criada pela A Darker Shade Of Whitney as perguntas são exclusivamente literárias, mas tomei a liberdade de dar uma diferenciada, espero que não haja problemas. 

Uma publicação compartilhada por LiteRata (@blogliterata) em



Naomi & Ely E A Lista Do Não Beijo, eu estava procurando uma comédia romântica, daquelas bem clichês e me deparei com esse filme. Para ser sincera o que me chamou atenção mesmo foi que Matthew Daddario estava no elenco então eu resolvi ver, foi meio entediante, mas é uma história bem bacana, estou pensando em falar um pouco dele aqui no blog um dia desses.




Provavelmente um romance, visto que é o que mais tenho lido ultimamente, portanto pensando nisso um livro que estaria na minha lista pessoal de recomendação provavelmente seria algum romance de época, eu preferia muito que fosse qualquer livro de Jane Austen (de preferência com as capas da Editora Martin Claret).



Tem de tudo lá, mas basicamente comédias românticas que eu vejo muito, isso em relação a filmes. Mas quando o assunto são séries a questão muda para algo mais sombrio ou violento, visto que assisti recentemente Sons of Anarchy (antes de sair do catálogo) e Vikings. Mas é claro que também sempre tem os mais visto por ali para chamar atenção.

  
Comprei dois livros na Amazon, Mr. Romance (Leisa Rayven) e Filha das Trevas (Kiersten White), já li Mr. Romance e logo sai a resenha, não foi meu livro preferido da autora mas ainda assim é muito bom. Já Filha das Trevas comprei devido as inúmeras opiniões positivas que tenho visto, quero ler logo!




Vikings 2º parte da Quarta Temporada, sou doida na série, ao contrário da primiera parte, que me irritou muito por conta das idiotices do Ragnar (protagonista) achei a 2ª parte sensacional, principalmente porque é hora de conhecer um pouco mais sobre os Filhos de Ragnar, que prometem tacar o terror nas próximas temporadas.



1 que você já leu

 Ai meu Deus Buguei, são tantos, mas acho que o mais recente que li que todo mundo conhece foi Só Escute, ou se você preferir Just Listen, da Sarah Dessen, inclusive já tem resenha dele no blog (aqui).



1 que você quer ou não ler

In the Ends With Us, é o novo livro da CoHo (Colleen Hoover) e recentemente a Editora Galera Record anunciou a capa nacional, não sei se todo mundo conhece, mas os fãs da autora provavelmente já estão de olho, assim como eu. O título no Brasil vai ser "É assim que acaba".





1 que você viu (série)

Stranger Things, comecei a assistir a primeira temporada logo que saiu a segunda e foi viciante, vi a série toda em menos de três dias. Assim como muita gente não vejo a hora de ser lançada a nova temporada, que tem previsão só para 2019, infelizmente. 

1 que você quer ou não ver



Sense8, não faço a menor ideia sobre o que se trata a série, mas estou querendo muito ver. Já recebi várias recomendações então já está na minha lista de próximas maratonas




Toda a série de O Diário da Princesa, já li faz muito tempo mas me diverti tanto que li tudo em cerca de 10 dias, e na época eram 10 livros. Então acho que merece ser mencionada aqui. As vezes até sinto vontade de reler, mas não sei se iria gostar tanto quanto da primeira vez.



As Branquelas, ok, não sou muito de ver comédias na Netflix, não dessas que não sejam comédias românticas, então vou citar a última que vi, óbvio que a primeira vez que assisti não foi pelo stream, mas acho válido citar esse filme.




Cress da série Crônicas Lunares. Santo Deus, tinha momentos que eu só queria dar uma boa chocalhada nela, além de ser uma personagem bem ingênua, ela me cansou muito.



O Melhor de Mim, sendo um filme baseado em um livro de Nicholas Sparks vocês já sabem né, pois é! Chorei horrores com esse filme, e definitivamente não vou ler o livro porque não quero me desidratar novamente.
 




Se eu contar que rodei meu skoob inteiro e quase não achei nenhum livro que se encaixe na ideia dessa pergunta vocês acreditam? Bom, por isso acabei escolhendo Ah, o verão!, um Romance jovem adulto bem gostosinho de ler, com aquele clima de férias e adolescência, eu adorei e recomendo muito.




Essa categoria eu nem preciso pensar muito, vi e revi Detona Ralf várias vezes, tenho um carinho tão grande nesse desenho que nem sei explicar, veria mais mil vezes!





O Beijo Traiçoeiro, tá certo que não faz muito tempo que li, mas acredito que relendo eu ia ter uma experiência completamente diferente com a história, já que agora sei de alguns pontos que influenciam muito a história toda e que quando li a primeira vez passaram despercebidos




Stranger Things, já citei ela aqui, mas tem tanta coisa nessa série que eu amo (leia-se entre outros Jonathan Byers) que eu com certeza veria novamente.




Essa vai ser estranha porque eu mesma não li o livro, apenas algumas páginas, mas fiquei tão interessada em O Acerto de Contas de Uma Mãe, que eu recomendaria com certeza. Sue Klebold, a autora é mãe de Dylan Klebold um dos assassinos do ataque a Columbine e através deste livro ela tenta compreender como seu filho chegou a tal ponto. O livro me lembro muito a ficção Precisamos Falar sobre o Kevin, e está na minha lista de leitura há tempos.



Não, mas depois dessa questão resolvi que vou dar uma fuçada pela plataforma e procurar algo que me interesse. 




Li tantos que foi difícil escolher, mas optei pela trilogia "A Primeira Lei" do autor Joe Abercrombie, uma história cheia de intrigas, ação, aventura e pitadas de fantasia, uma narrativa sensacional de um autor sensacional.






Será que Sons of Anarchy se encaixa? É que como já falei de Vikings senti necessidade de falar sobre ela. Assisti a série toda pouco antes de sair do catálogo e ela é de uma inteligência tremenda, o que mais me chamou atenção é que nada é por acaso nesta série, tudo gera consequências. Há muita violência e ação e eu definitivamente amo!


Tive que perguntar aos universitários, literalmente (fui em um dos grupos do Whatsapp que uso). Gente eu não consigo me lembrar de nenhum lançamento recente que eu ainda não tenha que esteja desesperada para ler. Só para não deixar passar vou citar Coluna de Fogo, este é o terceiro livro da trilogia Pilares da Terra, e foi lançado há uns dois meses pela editora Arqueiro, eu já tenho ele e quero muito ler.

DARK!!! Eu estou tão doida para ver essa série que não vejo a hora do fim de semana chegar, alias, não ver a hora do fim de semana chegar é algo constante, mas né! Preciso ver essa série, preciso muito! Desesperadamente!
 

18 comentários:

  1. Olá Ju! Adorei a ideia. Só digo uma coisa: quando se entra nessa vida de assistir séries é impossível sair, você começa com três, essas três viram trinta fácil e daqui a pouco você não quer nem mais sair de casa pra ficar assistindo séries e sua vida social simplesmente não existe mais. Parece meio nostálgico eu sei, mas séries são maravilhosas mesmo. Adorei a capa de Filha das Trevas e vou esperar ansiosamente pela resenha. Realmente a Cress é muuuuito dramática, a menina não tem autoestima nenhuma e é muito irritante as vezes mas As Crônicas Lunares foi uma das melhores séries de livros que eu li esse ano. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Super tag e grande hein?
    Gostei porque fala de livros e filmes/séries, tudo que dou viviada.
    E por falar em viciada, não tem como não ficar viciada na netflix, né?
    Aqui em casa até maridão aderiu e nem sai mais da frente da TV.
    Gostei muito das suas indicações e até anotei alguns livros e séries, valeu!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu amo ler essas tags.

    Que edições maravilhosas essas da Jane Austen! Já tinha visto as duas primeiras, mas não conhecia Cartas.
    Aaaaaaaaah, menina, estou desejando muuuuuuuuuito É assim que acaba. Amo Coho, é a minha autora preferida e só quero que esse livro seja lançado ainda esse ano. 😍
    Chorei lendo O melhor de mim, mas não curto muito assistir os filmes mais recentes dele. Eles mudam tanto que me deixa nervosa. Haha
    Eu não tenho Netflix, e não sou muito de assistir filmes e séries; mas gostei muito das suas respostas. Fiquei até interessada em Crônicas lunares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Depois que assinei netflix, o meu rendimento de leitura diminuiu e muito, agora nas férias, prometi que só vou assistir seriado nos fins de semana para durante a semana vou ler. Bom, quero muito ler o novo livro da Colleen Hoover, estou ansiosa para o lançamento, a ultima série que assistir na netflix foi Como defender um assassino, e o ultimo livro que adquirir foi Príncipe Partido. Amei a TAG.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu demorei também pra me render as séries. Acho que começou quando comecei namorar meu marido. Ele adorava Supernatural e House que hoje eu amo. Ai começamos a ver séries juntos. Hoje, eu não consigo ficar sem ver minhas séries.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem interessante essa tag ^^
    Naomi & Ely, esse vi também e achei um filme bem interessante. Queria ler o livro e por isso acabei assistindo. E até tem o Daddario dando as caras por ali né, achei bem legal. Esses livros da Austen são todos maravilhosos. Tenho vontade de reler e essas edição são lindas.
    Mr. Romance li e gostei, apesar de também não se meu preferido dela, mas é bem legal. Vikings! Precisando ver tudo de novo xD
    Quero só ver o que aquela filharada toda vai aprontar....
    Doida por mais livros da Hoover também.
    Stranger Things é aquela série que vicia né?
    E Sense 8 é meu vício também. Por favor, veja! Esses personagens e toda a ambientação e a loucura da história é demais.
    E sou doida pra assistir a tal Sons of anarchy também.

    ResponderExcluir
  7. Olá, bem vinda ao mundo antissocial dos fisgados pela Netflix! Adorei essa tag, e espero que comece logo a assistir Dark, pois essa série é MARAVILHOSA, mas não se engane, não tem nada a ver com Stranger Things, como muitos têm comparado. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    Não sou fã de séries, assim como acontecia com você, não tenho paciência para ficar horas a fio em frente a tv...
    Mas gostei de suas respostas.
    Assim como você também sou apaixonada pela história de Linnet e Piers! 😍
    Ganhei Mr. Romance mas ainda não li, ficarei aguardado sua resenha sobre ele.
    Não sabia sobre É assim que acaba, vou pesquisar sobre a história...
    Amei As Branquelas, é muito engraçado!
    Também amo Detona Ralf ❤
    Abraços, amei a Tag!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, que tag legal!!
    Eu também amo Stranger Things!!! Outra coincidência foi no "recentemente assistidos": depois que li "Quando a bela domou a fera", passei a ler mais romances de época e não vejo a hora de colocar as mãos em "Um beijo a meia noite", que é o segundo livro da série!
    Também amo Colleen Hoover, e acho que este lançamento será bombástico. Em relação a Sense 8, comecei a assistir mas não me identifiquei, quem sabe no futuro eu dê mais uma chance para ela? Estou louquinha para assistir Dark, que todos dizem ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muita fã de filmes e séries, prefiro meus livrinhos mesmo, passa mais emoções através das páginas!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei essa tag e amei os seus gostos! Eu adoro As Branquelas, acho que é uma das únicas que comédias que eu consigo de fato rir. Eu tambem li O Diário da Princesa bem rapidinho, mas, infelizmente, na época li tudo em pdf e um dos mus sonhos é ter essa coleção (com essas capas, não as outras que foram lançadas)!
    Vikings é uma das minhas séries favoritas, não acredito que demorei tanto pra ver a série por pensar que ela seria densa demais... eu não suporto mais ver aquele rei da Inglaterra (Ecbert? Não me dou bem com nomes), na minha opinião eles poderiam se aprofundar mais na cultura viking, que é o que de fato me interessa. Tô na primeira parte da quarta temporada.
    Já vou adicionar O acerto de Contas de uma Mãe, bem como Precisamos falar sobre Kevin no meu skoob. Eu já vi alguns pedaços do filme (do Kevin) e tenho curiosidade em saber mais sobre o assunto.
    Nem preciso falar de Stranger Things, né? Amo demais. Não é minha série preferida da vida, no entanto, eu adoro como ela trouxe um público tão diverso (adultos, jovens, meninos, meninas)... Não conheço ninguém que não tenha visto a série kk
    Nossa, eu podia ficar o dia inteiro comentando tuas escolhas haha. Vou recomendar Cosmos, um documentário que fala sobre o Universo, e Abstract, uma série de documentários que fala sobre design e tem muita coisa interessante lá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, fiquei surpresa de ver O Diário da Princesa na sua lista, é tão raro alguém citar essa série que às vezes eu até esqueço dela! Li há muito tempo mas só até o livro 5, nem sabia que tinha mais além dele, rs.
    E o que falar de Vikings e Stranger Things? <3 Você não será a única a rever ST, fica tranquila, eu mesma já fiz isso ahahha. E assisti Dark também, mas honestamente não gostei.
    Enfim, adorei sua tag! Juntar dois amores assim, séries e livros, não tem como ser ruim, kkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Também não sou muito de assistir séries, mas desde que assinei a Netflix, me tornei viciada. Que saudade eu tenho de O diário da princesa, eu amava cada livro. Tudo o que acho interessante em séries e livros eu anoto para procurar e amo cada dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu gosto de assistir séries, porém não tenho vocação nenhuma para sentar e assistir por horas a fio, ou esperar lançamento de novas temporadas, quando eu gosto muito da série, eu sento e assisto todas as temporadas de uma vez, não consigo assistir picadinho um dia um outro dia outro, mas enfim, eu adorei a tag e achei uma pena o fato de que você não quer ler In the Ends With Us, eu estou bem ansiosa por esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Comecei a assistir mais séries em 2015 e não parei mais, hoje até organizo tudo num site chamado Banco de Séries. Ainda não li Quando a Bela Domou a Fera. Não li Naomi & Ely E A Lista Do Não Beijo, só assisti o filme mesmo e olha, não gostei muito não. Já ouvi comentários positivos sobre Vikings, mas nunca assisti. Esse novo livro da Colleen Hoover parece ótima e já está no meus desejados. As Branquelas é bem divertido mesmo. O Melhor de Mim acho que é um dos mais tristes do Nicholas, senão o mais. Não vou ler o livro, pelo menos não por enquanto. Me contento com o filme, que foi bonito, mas triste. Que delícia ver Detona Ralph aqui, agora essa animação. É incrível! Dark parece ser bem interessante e eu pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju....
    Adoro Tags.. E essa foi incrível... Amo ler, mas também sou fã de filmes e séries... Uma das minha animações favoritas também é Detona Ralph, já assisti várias vezes e não me canso... E uma série que pretendo assistir que tenho ouvido falar super bem é Stranger Things... Acho que vou aproveitar o final de ano para uma boa maratona...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Meu ponto fraco são as tags, adoro ver as respostas e adicionar em minhas listas. Sua adaptação junto a séries ficou bem legal, peguei algumas. Naomi & Ely E A Lista Do Não Beijo é um livro que estava com bastante vontade de ler, mas algumas resenhas me desanimaram, logo pretendo ver apenas o filme. E essas capas de Jane Austen, nada a declarar, né? Vikings , Dark e Ah, o Verão! estão na minha lista tbm.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ju!!
    Adoro uma boa tag e essa está maravilhosa!! Gosto muito de séries e filmes da Netflix!! Amei assistir Stranger Things, Dark e As Branquelas são mega legais!! E com relação a livros fiquei babando para ler Só escute e O Beijo Traiçoeiro.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)