sexta-feira, dezembro 15, 2017

[Resenha] Mr. Romance - Leisa Rayven

Mr. Romance
Masters of Love #1
Autora: Leisa Rayven
358 Páginas



Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?
Quando a Globo Alt lançou Mr. Romance eu fiquei bastante empolgada, li os livros anteriores da autora e sou apaixonada pela forma como ela conduz suas histórias, principalmente porque tratam de romances mais profundos e a meu ver seus protagonistas não são superficiais como a maioria dos personagens do gênero.  Esperava de Mr. Romance uma história inovadora, a premissa se mostrou bastante original, porém não foi bem o que encontrei, anda assim até o fim esperei pra ser surpreendida, infelizmente Mr. Romance acabou se tornando o livro que eu menos gostei da autora.

Eden Tate é uma brilhante jornalista, porém seu papel na editora em que trabalha é criar memes clicáveis, o que não é nem de perto o sonho dela. Infeliz com o trabalho que desenvolve ela sabe que precisa ter uma grande ideia para ganhar a tão sonhada promoção. É em meio a essa situação que ela houve falar sobre Mr. Romance, um homem que realiza fantasias românticas de mulheres da mais alta sociedade há um preço bastante substancial, contudo nada que envolva sexo. Disposta a alavancar a própria carreira ela vê em Max Riley a sua oportunidade, se conseguir uma exclusiva em que revela toda a sordidez do que Max chama de trabalho ela com certeza alcançará seus objetivos. O que ela não esperava é descobrir que há muito mais por trás do que Max faz.

Para descobrir a verdade ela precisa aceitar a condição que Max lhe impõe, ele propõe a Tate três encontros e pretende provar para ela que não é um embuste total. Disposta a desmascará-lo ela vai fazer o possível para conter a forte atração sexual que sente por Max e vai aprender a não julgar sem antes saber de todos o fatos.
"Normalmente, só leva um encontro pra uma mulher se apaixonar por mim, mas no seu caso estipulei três porque percebi que você está completamente fechada à ideia de que o romance pode enriquecer sua vida. Três me dá um pouco mais de tempo pra quebrar sua casca."
Meu primeiro problema com o livro foi Eden, a protagonista é apresentada como uma mulher bem resolvida, que não se importa muito com a opinião dos outros e não acredita em amor, porém não é bem assim. Se ela tem tão alta conta de si mesma ela não demonstra isso de forma alguma. Sempre se comparando a irmã mais nova e rebaixando a própria aparência e personalidade. Tanto que quando ela conhece um cara decente que é mais do que óbvio que está atraído por ela, fica dias fugindo e tentando jogá-lo para cima da irmã. Ela simplesmente não aceita que alguém interessante e que não procure apenas por sexo possa se interessar por ela. Logo baixa auto estima total para mim.

O que mais me decepcionou é que Eden não parece em nada com uma protagonista criada por Leisa Rayven, não que todas sejam iguais, mas não curti Eden Tate, a mulher só pensa em sexo e me cansou pra caramba, alias muito do livro gira em torno de sexo.Sem contar que no fim da história ela fica com a personalidade ainda mais desconstruída, se torna insegura e cansativa.

Dizer a vocês que Max também não me agradou muito seria quase certo, mas não é bem isso. A questão com ele é que as diversas personalidades que ele interpreta durante a história fez com que eu não conseguisse compreender quem o personagem é de verdade. Não dá para dizer que o personagem é falso, mas os diversos alter egos  que ele interpreta me deixaram com essa sensação. Acredito que se a autora tivesse dado voz a Max a sua história causaria bem mais empatia, eu senti necessidade de saber o que se passava pela cabeça dele. Fora isso, ainda por cima, não senti muita química entre o casal, acho que por boa parte eu imaginei Tate apenas como mais uma cliente de Max. A forma como os dois se tratam por boa parte da narrativa é algo que influenciou muito nessa minha opinião, a formalidade da relação deles não conseguiu fazer com que eu cresse que havia amor ali.
"Mesmo que isso tudo acabe em catástrofe, você é a melhor ideia ruim que eu já tive."
Alguns outros personagens no enredo foram incluídos apenas por se fazer necessário em um certo momento ou ação do livro, e depois acabaram relegados ao segundo plano sem qualquer sinal do que se deu com eles. Talvez a melhor personagem seja a avó de Eden, a senhorinha é uma figura e bastante sábia também.

Além disso, como já disse anteriormente eu esperei ser surpreendida, mas a história acaba descambando pro clichê como muitas outras. A profissão de Max tinha tudo para trazer um final sensacional e inovador ao livro, mas terminamos a história sem nenhuma grande emoção. Se houve um ponto positivo este está relacionado à escrita da autora, ela sabe como manter o leitor atento mesmo quando não está agradando.

Enfim, Mr. Romance me decepcionou muito como uma história de Leisa Rayven, acho que criei altas expectativas para ele que por sinal não foram alcançadas. Ainda assim, não posso dizer que o livro é horrível, a verdade é que esta é uma história bem legal e dei uma nota razoável, mas da qual eu esperava bem mais. A boa notícia é que esse é só o começo, e talvez algumas coisas melhorem nos próximos livros, mesmo que talvez não revisitemos mais a história de Eden e Max. No mais, se você gosta de romances deveria dar uma chance e tirar suas próprias conclusões.
"Todos nós precisamos de um pouco de fantasia. Em alguns momentos, acreditar que tudo pode ser diferente é a única coisa que nos mantém de pé."

18 comentários:

  1. Uma autora disse certa vez que você não deve descrever a personalidade de um personagem, mas demonstrá-la por meio de ações e diálogos. Me pareceu que a personagem Eden não agiu de acordo com a descrição de sua personalidade (pela sua resenha) e isso é uma das coisas que costumo odiar em histórias. Nunca li nada da autora e nem pretendo, mas em geral a premissa de Mr. Romance é bem criativa. Os outros livros da autora, no entanto, me chamaram mais atenção. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Gosto de romances mas essa coisa de sexo exagerado não curto muito, acho que perde o foco do romance em si e a história fica meio fake sabe. É difícil mesmo personagens baixo astral, não suporto quando a garota se menospreza. Criar um laço com o protagonista que assume várias personalidades é bem complicado também. Nunca li nada da autora mas acho que vou deixar essa passar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando anunciaram o lançamento de Mr. Romance eu não senti nenhum interesse, mas depois vi alguns comentários positivos. Só que apesar desses comentários, não é o tipo de livro que me atrai e sua resenha só confirmou isso.
    Pena que não foi uma boa leitura; acho desnecessário uma história girar em torno de sexo. Mas pra quem gosta...
    E não sabia que teria continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Li não ainda, não conheci o tal Mr. Romance com todas as suas artimanhas e técnicas de sedução, mas já penso como Edie vai conseguir resistir e se manter firme em suas convicções de não querer compromisso, nem nada sério.
    E gostei de ver que poderemos rir um pouco quando ela vai a procura de descobrir que é ele…
    Gostei também desse lance da irmã morar com ela, sinto falta também nos livros da família estar mais presente.
    Uma pena que você criou altas expectativas a leitura não tenha sido tão agradável quanto imaginou que seria.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o que estragou o livro foi o fato da Eve (ao contrário do Max) pensar somente em sexo o tempo inteiro. É realmente maçante! E é decepcionante quando criamos uma expectativa o livro não fazer juz a história, né?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Também já conheço a escrita da autora e amo, tanto que estou doida para ler Mr. Romance.
    Eu já esperava uma personagem que não é nada resolvida, não sei porque, mas as resenhas que li da pra perceber a insegurança dela. Minha maior curiosidade é Max, quero mto conhecer ele, espero não me decepcionar tanto é conseguir entender o personagem. É uma pena que sua experiência com essa leitura não tenha sido boa, quero ler logo pra ver o que vou achar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fiquei doida por esse livro também por gostar muito dos outros da autora. Mas esperei pra ser surpreendida também e meio que quebrei a cara. Gostei do jeito da Eden, toda aquela coisa de não acreditar, de ser sarcástica e não ver o conto de fadas no amor eu achei bem legal. Mas irritou o tanto de comparação com a irmã perfeita, o sexo sem valer nada, o quanto ela não se dava um valor ali. Ela não é tão bem resolvida assim, longe disso. E olha, resumiu o que pensei ao ler a história porque não dava pra saber as intenções do Max.O monte de personagens me deixou foi confusa do que esperar. Fiquei até o ultimo momento ali esperando ele dar uma rasteira na menina, dizer que era tudo falsidade, uma reviravolta assim e não teve isso. Foi estranho. Não deu pra conhecer tão bem como queria. Se tivesse dado voz pra ele talvez desse pra entender melhor mesmo.
    Maaaas mesmo não gostando de muita coisa e esperando algo a mais e sem ter, gostei. Sei lá, a escrita dela me ganha, no conjunto todo da história foi legal pra mim. Não o melhor dela, mas bom.

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda que prometa algo ousado que que remodele o gênero hot, essa obra não consegue entregar nada de original, além de contar com personagens mal construídos e nem um pouco empáticos. Espero que as outras obras da autora sejam melhores mesmo, como mencionado. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora, já havia lido algumas críticas à série "Meu Romeu", mas não tinha me sentido tentada a ler. Bom saber que a escrita dela mostra personagens mais profundos!Confesso que ainda tenho um pouco de preconceito em relação aos livros hot, tenho a impressão que as estórias são muito parecidas!
    Uma pena que a estória promete ser diferente e acaba descambando para o cliché, não conseguindo inovar.
    Acho que não vai ser desta vez que vou conhecer a autora, apesar de ter gostado muuuuito do último quote!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não gosto de livros hot, tenho preguiça desse tipo de história que é só sobre sexo. Acho que isso empobrece demais qualquer livro, é muito lugar-comum. Enfim, é a minha opinião. E justamente por isso, segundo o que você descreveu, que eu não me interessei pela leitura. Pelo visto isso te decepcionou um pouquinho também, o que é uma pena já que você gosta da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente estava louca para ler esta obra, pois como você mesma citou pela profissão do personagem masculino esperava que a obra obtivesse um outro desenvolvimento, que fugisse do clichê, e que fosse além do sexo. Mas o que vemos e um repetição daquilo que estamos acostumados a nos depara, um mulher que diz ser bem resolvida, mas e só encontrar um cara que balance ela, que sua personalidade se desmancha. Ainda sim, quero dar uma chance a obra, porém esperava bem mais.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!
    Da Leisa Rayven não li nenhum livro mas Mr. Romance está na minha lista de leitura, recentemente ganhei ele contudo por causa da correria de fim de ano a leitura vai ficar para o ano que vem...
    Mas, pelos seus comentários, acrefito que não vou gostar tanto da personalidade e atitudes da Eden, não curto muito protagonistas com baixa alta estima, insegura e cansativa, mesmo assim vou arriscar a leitura!...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju.
    Eu quero muito ler essa série e conhecer a escrita dessa autora, porém agora estou um pouco receosa confesso. Achei uma pena o fato de que o livro te decepcionou, mas eu também te entendo, a coisa toda da auto estima dela também me incomodaria, enfim, uma pena que o livro não foi que você esperava.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju...
    Romance é meu gênero favorito... Mas o gênero hot não me agrada nem um pouquinho... O fato da protagonista pensar em sexo o tempo todo, com certeza deixa a leitura um tanto quanto cansativa... Gostei bastante da sua resenha, mas Mr. Romance não é um livro que está na minha lista de leituras... Pelo menos não neste momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. É um livro que quero muito ler, mesmo que a maioria dos pessoal não tenha gostado, eu quero ler e tirar minhas dúvidas. Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  16. Pra ser sincero não sou fã desse tipo de livro, não por ser clichê, mas pelo estilo hot bad boy. Mas estou lendo tanto sobre ele que me rendi e li várias resenhas e sinopse. Admito que continuo sem ver nada demais nele, contrariando as muitas leitoras eufóricas. Tudo bem, se cair em mãos, eu leio para concluir meu pensamento.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ju!!
    Por não ter lido nada ainda da autora Leisa Rayven fica difícil falar algo dos livros dela. Mas na maioria das vezes só leio resenhas bem positivas sobre as estórias dela. E que pena que esse livro acabou sendo uma decepção para você.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada da Leisa Rayven e essa mania que os autores tem de fazer somente séries e trilogias me incomoda um pouco. Afinal o que há de errado com livros únicos? Eles são incríveis! Sei que quando ela veio aqui para a sessão de autógrafo era obrigatório ter Mr. Romance o que com certeza fez várias pessoas adquirirem o livro. As resenhas que eu vi foram bem positivas. A sua foi a mais diferente que li e acabei tendo uma perspectiva diferente dos personagens, o que é muito legal pois só demonstra como cada pessoa tem uma opinião diferente. Acho um erro quando a protagonista é vendida de uma forma na sinopse e quando chega na hora da leitura é diferente do que foi vendido. A Eden não parece ser uma personagem que iria me irritar tanto, mas essa superficialidade, formalidade no relacionamentos dos dois provavelmente iria. Não é um livro que eu leria agora.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)