terça-feira, dezembro 05, 2017

Alguns dos meus quotes preferidos

Me peguei pensando hoje quantas frases foram essenciais para mim no decorrer de minha vida de leitora. Pequenos quotes que tiro dos livros que li e que se encaixam perfeitamente para mim ou que são simplesmente maravilhosos e não posso deixar passar. Sendo assim decidi que na postagem de hoje vou trazer para vocês algumas frases que mais me cativaram nos últimos anos, vamos lá!

 
A Menina Que Roubava Livros
"Monstros são sempre ruins, mas monstros que não andam nem falam como monstros são piores."
Memórias de um amigo Imaginário
"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..."
A última Música
 
A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário

"[...] talvez uma pessoa seja feita de várias pessoas. Talvez estejamos acumulando novas personalidades o tempo todo. Carregando-as ao fazermos nossas escolhas, boas e más, enquanto erramos, organizamos, perdemos a cabeça, encontramos nossa cabeça, desabamos, nos apaixonamos, sofremos, crescemos, nos retiramos do mundo, mergulhamos no mundo, ao criarmos coisas e destruirmos coisas." 
Eu te Darei o Sol
 Proibido
"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."
Como eu era antes de você


 
Na Estrada Jellicoe
 

18 comentários:

  1. Olá. Realmente sempre tem aqueles quotes que nos marcam para sempre e ainda deixam reflexões aos leitores. Adorei esse quote de Como EU Era Antes de Você, pois ele é extremamente inspirador e resgata a perspectiva de viver intensamente nossa vidas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. São quotes que marcam a gente, ne? <3
    Amo esse de A vantagem de ser invisivel <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Eu amo quotes, então não preciso nem dizer o quanto amei essa postagem, né?! ❤
    Já li A Menina Que Roubava Livros e A última Música, e achei bem legal os quotes deles, assim como o quote de Como eu era antes de você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhosos!
    Eu amo quotes, e é engraçado porque alguns livros que amo muito não tem nenhum trecho que me marque.
    Gostei dos trechos que selecionou; desses eu conhecia só uns 3, e amei ver As vantagens de ser invisível aí.

    Têm muitos quotes que eu gosto, mas são tantos que acabo esquecendo (mas eu anoto nas primeiras folhas do livro). O mais recente é o de Tartarugas até lá embaixo: "É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu."

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Gosto muito de quotes porque mostram um pouco do conteúdo do livro.
    Não li nenhum desses ainda, mas tenho Proibido aqui e que ler assim que puder.
    Muito boa suas escolhas de quotes.
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Nunca parei para pensar no tanto de frases que irei levar para vida, por causa dos livros que li nesses últimos anos, mas enfim muitos deles levarei para sempre em meu coração. Bom, muita das frases citadas acima são desconhecidas por mim, até porque não li nenhum dos livros citados, porém de todos a que mais me tocou foi Proibido, na qual pretendo ler a obra assim que possível, acredito que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse de A menina que roubava livros é um que lembro até hoje. Faz anos que li, mas me marcou esse quote. São frases assim que fazem a gente lembrar de um livro pela vida toda.
    O de As vantagens de ser invisível é mais um lindo. Esse livro é um dos meus favoritos. Que lindo esse de A ultima musica também.
    O de Proibido é um que me fez relembrar o que senti lendo essa historia. Baita livro.
    São vários quotes bem legais mesmo ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei os quotes e preciso dizer que fiquei emocionada com esse do livro A Última Música porque descreve bem o que eu penso. Lembro que quando li o livro eu gostei bastante e o filme me cativou igualmente. Esse do livro Eu Te Darei o Sol é bem marcante, ainda não li o livro. Proibido é um dos livros que mais mexeu comigo e não teria como ser diferente. Um livro que pra mim tem quotes lindíssimos e eu marquei vários é Todo Dia do autor David Levithan, então resolvi deixar 3 quotes aqui pra você.

    A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.

    Ela é meu primeiro e único amor. A maioria das pessoas sabe que o primeiro amor não será o único. Mas, para mim, ela é as duas coisas. Esta vai ser a única chance que vou me dar. Nunca mais vai acontecer.

    O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos Mariana, eu tenho esse livro mas ainda não li. Na época do lançamento estava bem empolgada com a leitura, mas com o tempo ele foi ficando na estante e nem tive mais vontade de ler. Talvez agora isso mude :)

      Excluir
  9. Olá! Realmente esses quotes são maravilhosos, é tão prazeroso ler um livro e se deparar com uma frase reflexiva e profunda. Especialmente esse de A última música, que fala de amor, de tentar proteger as pessoas que amamos, mesmo que para isso temos que nos afastar delas. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quanto quote lindo!! As vantagens de ser invisível foi um dos livros que mais gostei na vida, e sinto como se conhecesse o protagonista, como se pudesse rir com ele.
    O quote mais lindo, no entanto, é o de "Como eu era antes de você", uma verdadeira declaração de amor a vida.
    Pode ser chavão, mas não resisto e deixo uns quotes de o Pequeno Príncipe, que são verdadeiras lições de vida:
    "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"
    "As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes"
    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" e a consequência dela: "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar".
    A minha favorita no entanto, é "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz".

    ResponderExcluir
  11. Desses eu já li A menina que Roubava Livros, As vantagens de ser invisível e A última musica. Parabéns pelas escolhas, são frases bem marcantes. Em geral eu não tenho paciência para marcar quotes, porque estou tão absorta dentro do livro que tenho receio até de me mexer para pegar um post-it e acabar com a mágica kk Eu costuma anotá-las num bloco de notas do celular, mas hoje prefiro pegar o livro e reler algumas partes pra me lembrar da mensagem :D Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Que lindos quotes você separou! Não conhecia nenhum além do quote da Menina que Roubava Livros, que é uma história que eu amo por sinal. Ainda estou pra ler As Vantagens de Ser Invisível, todo mundo diz que é um livro incrível. Eu também costumo anotar os meus quotes favoritos, acho que são verdadeiros retalhos que acabam por se agregar a nós mesmos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente leio muito, mas nunca parei para pensar sobre os quotes dos livros que mais gosto. Acho que é hora que começar a fazer isso. Vai ser legal.

    ResponderExcluir
  14. Ola.
    Lindos quotes.
    O que mee deixou com uma grande dor no coração, foi o de Proibido, esse livro foi uma das leituras mais difíceis que ja tive que fazer e com certeza mexeu muito comigo, fiquei curiosa para conhecer os demais livros e saber em que contexto esse trecho está inserido.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju...
    Amei seus quotes... "Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." é um dos meus quotes favoritos. Outros quotes que amo e que levo para a vida é "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." e "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (O Pequeno Príncipe)... Na verdade esse é um livro que levo para a vida toda... Cheio de lições incríveis!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Eu amo quotes de livros, principalmente dos que ainda não li, pois me instigam a uma próxima leitura de forma mais voraz, me chama a atenção. Adorei o seu e deixo aqui um que gosto bastante do livro Orgulho e Preconceito: "O que são homens comparados a rochas e montanhas?".

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ju!!
    Realmente tem quotes que marcam profundamente quando estamos lendo um livro e depois ficamos com essas palavras gravadas na nossa cabeça. Amei conhecer os quotes que você mais gosta!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)