terça-feira, outubro 03, 2017

[Resenha] O Jogo - Elle Kennedy

O Jogo 
Amores Improváveis #3
Autora: Elle Kennedy
343 Páginas
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?
Dean Di Laurentis é o que você chamaria de um cara abusado, ele tem tudo o que poderia querer, dinheiro, um plano de carreira baseado em seu histórico familiar e toda garota que quiser e onde quiser sem nem precisar fazer esforço. Desencanado, Dean leva a vida de malandro que todos acreditam que ele tem, e apesar de todos estarem certo na maioria das vezes há nele algo que pouco demonstra e que virá a tona com a presença de uma garota. 

Allie, é o completo oposto de Dean, uma boa garota, com o sonho de ser atriz principal de uma comédia romântica, ela acaba de sair de um relacionamento longo e mesmo que não esteja em seus planos, acaba se envolvendo com Dean. O problema é que o que era para ser apenas sexo casual, tonar-se uma obsessão para Dean. E ele, determinado que só, não vai deixar Allie escapar por entre seus dedos. Porém, o pegador terá que comer muito arroz com feijão para conseguir o que quer, já que Allie odeia casos rápidos e não está tão interessada assim em ser mais uma na lista de Dean.
"Já saí com muita mulher. Conheço as mulheres. Quando ficam quietas assim, não estão simplesmente remoendo alguma coisa na cabeça. Não, estão construindo uma teia intrincada de cenários e possibilidades, várias camadas se sobrepondo umas às outras, aumentando e se torcendo, até que, de repente, elas estão furiosas com uma coisa que você nem sequer imaginou."
Inicialmente tive alguns sérios problemas com Dean, obviamente que ele é o típico personagem de um livro New Adult, porém geralmente é perceptível logo no começo da história que talvez o cara é algo mais do que músculos e sexo, mas Dean demorou a me convencer. Alias desde o primeiro livro já tinha um pé atrás com ele. Tudo em sua vida parecia girar em torno do seu pau e de sexo selvagem. Acho que perdi as contas de quantas vezes ele menciona sua condição avantajada. Sério, eu estava ficando bem irritada, queria algo mais da história e isso demorou um pouco para rolar. Aí quando a história finalmente pega o rumo entramos no momento de negação da protagonista, aquele em que é óbvio para todo mundo o que ela sente, mas a guria continua insistindo em negar seus sentimentos. Isso me irritou tanto, mas tanto, que eu queria só socar a cabeça dos dois. Isso porque prefiro não comentar a consciência vergonhosa e guiada pela opinião dos outros que a Allie demonstra a quase todo momento.

Mas, Elle Kennedy tem sempre um jeitinho de inspirar seus leitores, a verdade é que Allie e Dean são um casal diferente do que eu já conheci, quer dizer, os estereótipos estão ali, mas há algo mais, e isso se deve a uma característica da autora, que de forma sutil encere mais em sua narrativa do que parece inicialmente. Em O Jogo, Kennedy trouxe a luz assuntos polêmicos como o Luto e dependência, mas o mais interessante foi a forma como aos poucos os personagens foram descobrindo mais sobre si mesmo e o que queriam para o futuro, e nós somos levados juntos. Então o que posso dizer, é que a personalidade de Dean e Allie foram essenciais para quebrar os temas mais sérios da história, dando leveza ao livro.

O Jogo é um daqueles livros em que você se pega pensando no futuro do casal, onde esse relacionamento vai dar, simplesmente porque os personagens tem ideias tão opostas de relacionamento que fica difícil chegar a um consenso. Apesar de que juntos eles aprenderam tanto a relaxar e viver a vida como a descobrir que as vezes precisamos de alguém por perto. Não posso dizer que morri de amores por Dean, gostei muito dele sim, mas em determinado momento ele se mostrou frágil demais, e mesmo sentindo um aperto no coração por sua causa eu queria mesmo era dar-lhe uma sacudida.
"[...] Mas talvez precisasse da queda para aprender que a vida não é perfeita, que as coisas ruins acontecem e que você não pode parar de viver quando elas o surpreendem."
Enfim, se você gosta de um bom romance, com desafios, muito sexo e descobertas, além de algumas lágrimas, O Jogo é um livro que você precisa ter na estante.
 "- Não gostava da maneira como ele olhava para você.
- Como é que ele olhava para mim? - pergunta Allie, cautelosa.
- Como se você fosse o mundo inteiro.
Ela franze a testa. - E isso é uma coisa ruim?
- Péssima. Ninguém deveria ser o mundo inteiro de ninguém."

15 comentários:

  1. Ju!
    Bem curiosa em poder ler essa série, tanto que já baixei O Acordo na Amazon e espero ler ainda esse mês, vamos ver se consigo.
    Gosto muito de livros hots e saber que além dos trechos de sexo, ainda aborda assuntos relevantes, torna esse YA ainda mais interessante de ser lido.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Gosto quando a série tem uns personagens envolventes e que não te deixa largar o livro enquanto não ler a ultima pagina. Romance hot é um tipo de gênero que me atrai muito e que com certeza vou ter que ler essa série.
    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vejo que de todos os livros da série, ao meu ver este e o mais quente, sexy e hot, algo que não costuma me cativar, mas ainda não li os livros, porém ainda sim acho que será algo vai me incomodar tanto no personagem masculino, quanto na trama em geral. Ainda bem que existem outros assuntos que fazem com que a estória não gire só em torno de um relacionamento baseado em sexo. Estou ansiosa por está leitura, mas com certo receio deste livro em especial.

    ResponderExcluir
  4. Uau, já imagino quão intenso é o livro! Não é exatamente o tipo de livro que eu costumo ler, mas sempre é bom sair da zona de conforto, hehe (esse título da série, já diz tudo, kkk)
    Essa coisa de personagens fortes me cativa muito, ainda mais com uma resenha dessas!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, apesar de trama genérica, os protagonistas possuem uma química maravilhosa, o que torna a leitura fluida e agradável. Ainda não li nada da autora, mas espero o fazer me breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ler os livros da série Amores Improváveis, mas não sei se no momento eu teria paciência para os personagens, pois no momento este estilo de história não me agradaria, mas quem sabe futuramente eu leia O Jogo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem?
    "Tudo em sua vida parecia girar em torno do seu pau e de sexo selvagem" meu Deus como eu ri com isso hahahahahaha. Eu não me interesso por livros do gênero New Adult justamente por serem dramáticos demais, enrolados demais... Já vi muita gente falando desse livro e dos outros da série e ainda não me despertou a vontade de ler. Parabéns pela sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido críticas bem positivas a respeito desta série, porém esse gênero hot não faz muito meu estilo então ainda estou em dúvida se dou uma chance ou não.
    Mas gostei bastante do fato de podermos imaginar onde que esse relacionamento irá parar.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju!
    Estou louca pra ler essa série, ganhei o volume 2 e infelizmente não consegui o anterior pra começar á ler. Cada vez que leio uma resenha da série fico ainda mais curiosa pra conhecer.
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju.
    Já terminei de ler essa série e gostei bastante dela!
    É um New Adult bem divertido e a escrita da autora é maravilhosa.
    Eu gostei bastante da Allie e do Dean como um casal. Eles tem opiniões bem divergentes, mas achei fofo a forma como eles percebem o quanto se importam um com o outro e tentam fazer o relacionamento dar certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não me recordava muito sobre esta série, e fui dar uma pesquisada. Confesso que livros deste gênero até me chamam a atenção, mas não é meu tipo preferido, então sempre acabo deixando para depois e colocando outros na frente, até pela maioria deles ser séries. Mas bacana ser que gostou da continuação.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju. Esse não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Não curto romances, não curto muito esse lance hot, então é uma dica que eu passo.
    Que bom que você gostou da experiência e que o livro te proporcionou inclusive pensar sobre o futuro do casal e tal, é legal quando ficamos pensando no que vai acontecer depois, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju.
    Eu preciso muito ler esse livro.
    Achei uma pena o fato de que alguns pontos incomodaram você, ele realmente parece um típico bad boy estereotipado o que é uma pena, porque eu adoro ele desde o primeiro livro, enfim concordo com você a autora tem um jeito bem interessante de expirar o leitor com sua histórias.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju :)
    Pretendo ler essa série esse ano. Confesso que caras como o Dean não me atraem e, normalmente, também me irrito com esse estilo de personagem. Detesto quando a personagem fica se fazendo de difícil, mas algumas tem motivos sérios, mas a Allie não sei se tem motivos pra isso.
    Espero gostar da Allie e imaginar os dois como casal mesmo.
    Acho que a autora tem um toque de encantar o leitor com as histórias, mesmo não existindo nada de novo na história.
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju :)
    Amo demais essa série, e por amar o gênero new adult ela se tornou uma das minhas favoritas. Jurei ler todos os livros que a Elle Kennedy lançar só por causa deles kkkkk
    Esse é um que apesar de não te sido meu favorito (Garrett e Tuck :P) gostei bastante de ler, pois deu pra ver o amadurecimentos dos personagens, principalmente do Dean que eu adoro, e da Allie.
    Esse foi o livro da série que teve menos reviravoltas e dramas acredito, e acho que a autora sobre dosar as cenas de romance. Como você disse, o leitor fica imaginando como será o futuro do casal.
    Adorei a resenha, você vai amar o livro do Tuck eu acho ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)