quarta-feira, outubro 25, 2017

[Resenha] Amor sem Medidas - Sophie Jackson

Amor sem Medidas
Paixão Libertadora #3
Autora: Sophie Jackson
288 páginas

Sinopse: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.

Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.

Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.

Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?

 O mais difícil para mim quando o assunto são New Adults é sentir empatia pela protagonista, mas em relação aos livros de Sophie Jackson, isso não ocorre. Ela é uma das poucas autoras do gênero que não fazem eu detestar a protagonista, cria personalidades criveis, mulheres fortes que sabem a hora de agir e como agir, não reagem como garotas bobas diante do drama de suas histórias e essa é a melhor parte dessa trilogia.

Em Amor sem Medidas Riley Moore precisa voltar a sua cidade natal depois de saber que o pai está internado em estado crítico. Além da preocupação com a saúde dele, Riley tem receio de que não tenha tempo de se reconciliar com o velho, ser um ex-presidiário acabou por causar uma grande decepção em seu pai. Para incrementar ainda mais a situação há Lexie Pierce o grande amor de sua vida, uma mulher que mesmo depois de anos Riley não conseguiu esquecer e que sempre irá estar com seu coração seja aonde for, só que Riley Moore nem imagina que há muito mais do que ele poderia esperar entre os dois. As vezes os segredos tornam difícil o perdão.
"Dentro dele , a raiva e a decepção lutam contra a saudade e a esperança"
Amor sem medidas é de longe o livro mais suave da série com relação ao drama, seu tema principal é família e perdão, algo que vemos nos dois opostos da vida de Riley. O personagem tem um longo caminho em que precisa aprender a perdoar, ao mesmo tempo que almeja perdão. Em sua história com Lex ele sabe que ambos erraram, mas também sabe que por nada no mundo teria a abandonado se ela não tivesse pedido e se não acreditasse que isso seria melhor, seria mais fácil perdoar se ele tivesse tido opções. Já com seu pai ele precisa desse perdão, seus erros transformaram-no de um garoto brilhante e esforçado a um ex-presidiário, contudo ele nunca se arrependeu de suas decisões, pois elas o tornaram o homem que é hoje. A autora trabalha a questão do perdão de forma a compreendermos que nem sempre é fácil ceder, mesmo quando amamos alguém.
"- Eu só queria dar alguma coisa para mostrar o que você significa para mim.
Riley contraiu os lábios e voltou a olhar o desenho.
- Um planeta?
Lexie fez que não com a cabeça.
- Não, seu bobo. - Lexie ficou mais séria. - O mundo. O mundo inteirinho."
 A narrativa alternada entre Riley e Lex é em terceira pessoa e trás flashback da história de ambos para que possamos compreender melhor o que aconteceu em suas vidas. Sinceramente., em alguns momentos eu só queria pular essas partes e voltar a história, mas não há como negar que conhecer mais sobre esse amor que parece tão forte é importante para entendermos o que se passa no hoje. A autora nos deixa indecisos por certo tempo, enquanto estamos a procura do verdadeiro culpado por não estarem juntos. Com o desenrolar da história acabamos sem chão com algumas revelações. 

Fora o drama dos personagens preciso falar um pouco da família de Riley. Por um certo tempo senti certa amargura com relação ao pai de Riley, e achei desnecessário demorar tanto tempo para compreender o filho, mas ainda assim fui capaz de entendê-lo. mas com o resto da família foi completamente diferente, me apaixonei tanto pela mãe e irmãos de Riley que senti uma vontadinha de fazer parte daquele ciclo. Eles são unidos, leais e protetores, a forma como se portam diante das situações apresentadas é algo que compreendemos no decorrer da história, conforme vamos conhecendo suas personalidades.

Algo que me agradou muito é que nesta história a autora retoma o ritmo que me conquistou em Desejo Proibido, o sexo não é algo tão essencial neste volume como pareceu em Paixão Libertadora, o que me agradou pois deu espaço para a história se desenvolver.

Enfim, Amor sem medidas é uma história fofa, nada apelativa e muito bonita, que não trás o peso que os outros protagonistas carregaram, mas ainda assim uma excelente história, ou eu poderia dizer: a melhor história da série? Enfim, leia, tire suas próprias conclusões e conheça uma trilogia que com certeza vai te causar diversos sentimentos, sendo um deles vários suspiros.

18 comentários:

  1. Oi Ju.
    Eu li só o primeiro livro dessa série e até gostei da escrita da autora, mas não achei a história nada demais.
    Parece que nesse terceiro livro a história é mais bem elaborada. Já fiquei curiosa para saber os segredos de Riley e Lexi.
    Acho que vou pular o segundo livro e ir direto para essa história rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Deve ser difícil passar mais de dois meses lendo apenas por ler, sem sentir-se emocionada e que bom que esse livro conseguiu resgatar sua sensibilidade.
    Já gostei de ver que a autora trouxe um protagonista, Riley que apesar de ter errado no passado e ter pago por seus erros, não se tornou uma pessoa abrutalhada, ao contrário, é humano e carinhoso.
    E fiquei bem curiosa por saber que segredo é esse que Lexie não revelou e fez com que ele perdesse a confiança nela;
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju,
    Eu ainda não conhecia a trilogia, mas acho que já quero começar pelo último livro!!
    O que mais me irrita nas narrativas são as protagonistas bobocas, que nunca sabem "a que vieram" kkkkkk. Muito bom saber que na série elas não são desse jeito irritante!
    Muito legal o uso de flashbacks, assim vamos conhecendo o que levou os protagonistas a chegarem na situação atual. E o fato de ter a família e o perdão como temas dramáticos também são muito importantes, e pelo jeito aqui muito bem aproveitados.
    Fiquei super curiosa para conhecer a série!

    ResponderExcluir
  4. Hey Ju!!
    Tbm já li por ler várias e várias vezes, é péssimo msm...
    Estou ansiosa pra ler este volume, li os outros e simplesmente amei o enredo, espero conseguir ler logo.
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que aqui o ponto principalmente não e a relação sexual, pelo fato de que deixa a estória muito mais bem desenvolvida, incluindo esta cena apenas nos momentos certos. Bom, o drama familiar vejo que tem um ponto essencial na obra, e que é muito bem introduzido, deixando o leitor cativado a continuar a leitura para saber qual será o desfecho deste romance. Tenho os primeiros livros, e pretendo lê-los ainda este ano.

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conheço a série, mas é perceptível que o protagonista desse volume consegue a empatia com leitor, por meio de situação que são inerentes ao convívio com a família. Outro ponto interessante é que na série o perdão não é algo que acontece de forma instantânea como em outros livros, aqui há um processo que culmina tal aceitação. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ah é tão bom quando os livros nos prende assim, que fica deslumbrada com a historia e acaba se apaixonando pelos personagens. Adorei ler sua resenha tão empolgada e sincera, me fez gostar do Riley sem ao menos ler o livro.
    Amei tudo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem?
    Eu não costumo ler New Adult, porque acho que em geral as estórias são sempre as mesmas, mas acho interessante os assuntos que são abordados. Achei legal q tenha gostado do livro. Quero conhecer a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que recomendação! Preciso demais viajar por um universo literário diferente do que estou acostumada, eu diria que é bom até mesmo para seu desenvolvimento como leitor, que necessito ler mais romances é certo.
    Gostei muito da proposta da autora com a trama e com os personagens, me parece a conclusão ideal para a trilogia!!
    Amei a resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nem um livro da autora Sophie Jackson, mas fiquei interessada em ler esta série Paixão Libertadora, que bom que este livro contém uma história fofa, muito bonita e não apelativa, a história de Amor sem Medidas parece ser muito boa, quem sabe futuramente eu leia esta série.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju! Esse não é um gênero que eu costume ler, New Adult, realmente passo longe de livros do tipo. Achei o tema desse interessante, sobre perdão, que é algo tão comum e ainda assim tão difícil de ser exercido e pensado, mas ainda assim não consigo me sentir atraída a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!
    Gosto bastante dos livros da Sophie Jackson, acho bem bacana como ela desenvolve a suas estórias e sem dúvida gosto bastante dessa trilogia dela. Acho interessante essa estória ter temas importante para serem discutidos nesse livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju.
    Achei uma pena o fato de que as vezes não consegue sentir empatia pelos personagens, isso deve ser um pouco chato né.
    Mas enfim, eu gostei bastante da premissa, já tinha visto falar dos livros da autora, porém eles não me chamaram muito a atenção, uma coisa que eu adorei saber é que a narrativa se alterna entre os personagens, o que eu adoro, enfim, gostei, mas, nao2

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha gostando bastante do tema abordado no primeiro livro da trilogia, mas parece que foi ficando um pouco clichê.
    Mas esse parece ter sido bem legal com toda essa coisa da família do Riley.
    Ainda não sei se faria a leitura da série.

    ResponderExcluir
  15. Esta série é uma das minhas mais desejadas, apesar de estar fugindo de iniciar novas, gosto da leveza da proposta desta. Sempre leio resenhas assim como a sua muito positivas sobre a série como um todo.Espero ter a oportunidade de adquirir o primeiro livro ainda este ano!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju ;)
    Li o primeiro livro da série, o Desejo Proibido, e lembro que o Riley era amigo do protagonista Carter... lembro também de achar o Riley bem interessante e querer que a autora fizesse um livro só para ele! Só achei que a editora demorou para lançar os outros volumes né...
    A autora sabe trabalhar os personagens bem, por isso gosto tanto da escrita dela. Gostei que o casal parece amadurecer ao longo do livro e que a obra é mais focada na família e no perdão. A Sophie parece dosar bem nesse volume as cenas de romance com as outras.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li a série e gostei de saber que a história é leve, fofa e romântica. É ótimo ler um livro assim depois de um livro mais pesado. Me sinto mais leve. Além disso adorei o quote super divertido. Vou anotar aqui e dar uma chance a essa série futuramente. E também acho super importante isso de sentir empatia pelos personagens, pra mim o local, a trama pode ser incrível, num lugar perfeito, super trabalhada, mas se os protagonistas forem chatos fica difícil gostar do livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)