quinta-feira, julho 06, 2017

Tag 50% - Restrospectiva Literária 1º Semestre

Meio do ano chegou, falta só metade para completar mais um ciclo, mas é hora de fazer um balanço do que aconteceu na minha vida literária até aqui.  Esta é a TAG dos 50%. Ela foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire e quem traduziu para o Português foi o Victor do canal Geek Freak. É a segunda vez que essa Tag aparece no blog, mas ano diferente, livros diferentes, então, vamos que vamos!


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017. 

Confesse, da autora Colleen Hoover. Li o livro no início do ano, mas ele acaba de ser lançado no Brasil pela Galera Record. Como em todos os livros da Colleen a história é tocante, mas o mais maravilhoso é a forma como ela traz realidade a suas obras. No caso de Confesse a autora utiliza confissões reais de seus leitores, anonimamente claro, apesar de não ser um livro pesado me senti melancólica por alguns momentos quando percebia que toda a dor, tragédia, ou sentimento daquelas confissões eram reais. Primeiro livro favoritado do ano, e o melhor até agora.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.



Scarlet, das Crônicas Lunares, livro da autora Marissa Meyer, por sinal a resenha saiu esses dias aqui no blog. O que me conquistou nessa série foram os personagens femininos e a forma como a autora conseguiu me surpreender utilizando como base um dos contos de Perrault que menos me chamam atenção. Scarlet é uma personagem determinada e segura de si, sensacional, a narrativa é ampla é traz vários pontos de vista, e por fim existe Lobo, meu novo amor fictício ♥♥♥.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
 

 A Leitora - Traci Chee. Este livro me chamou atenção primeiramente pela capa, mas quando li a sinopse e vi que a história tinha haver com Magia e Livros a história me agarrou de vez. Fica a dica para me darem de presente!
Sinopse: Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. Lá, as histórias não eram registradas em papel como esta que você está prestes a ler, elas eram simplesmente transmitidas de geração a geração. Em uma dessas lendas, falava-se de um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Quem soubesse interpretá-lo teria acesso a um poder inimaginável.

Após o assassinato de seu pai por uma organização misteriosa, a jovem Sefia recebe de herança um estranho objeto retangular, que pode ser a chave para desvendar seu passado. Para isso, ela precisará aprender a decifrá-lo para entender o que o torna tão valioso e se tornar uma leitora.

Magia e grandes perigos, como o terrível Flagelo do Leste e sua famosa frota de piratas, cruzarão seu caminho. Mas você se engana se acha que Sefia enfrentará tudo sozinha…

Percorra cada palavra e aproveite. A aventura está só começando.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
 

Reunited, Colleen Houver. Se essa mulher não terminar essa trilogia logo sou capaz de assiná-la. Ok, extremismos a parte, Runited é o último livro da trilogia "Deuses do Egito", estou ansiosa para saber o final, mas a ansiedade se deve ao fato de quando o último livro for publicado ela vai se dedicar a publicação de "O Sonho do Tigre", livro que faz parte da série "A Maldição do Tigre" e que será narrado por Kishan, meu tigre negro preferido ♥.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Por decepção entendo que era um livro que eu tinha grandes expectativas de gostar, pensando assim não tem nenhum que tenha me decepcionado. mas o que chega mais razoavelmente perto disso é Dartana, André Vianco. Quando solicitei não tinha certeza que iria gostar, mas ainda assim esperava um pouco mais da escrita de André Vianco, achei o livro bom, mas muito enrolado.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

 
O Acordo, da autora Elle Kennedy. O livro é de 2016, mas eu só li esse ano e fiquei apaixonada pela escrita da autora, apesar de ser um romance e ser um livro clichê. O potencial da história está na personagem principal que, a meu ver, é forte e segura de si, mesmo que não em relação a tudo em sua vida, ainda assim me surpreendeu. Além disso, fui capaz de me identificar com o drama da obra.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

   

Toby Clements. Ele é autor da série Kingmakers, cujo primeiro livro foi lançado em 2015. Porém só tive oportunidade de conhecer seus livros este ano. Clements escreve ficção histórica e acabou entrando para o hall de meus autores favoritos do gênero ao lado de Ken Follett e Bernard Cornwell.

Fonte
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Lobo, da série "Crônicas Lunares", sei que o livro não é tão recente, mas eu só li há poucos dias, Lobo me conquistou, mas antes disso ele me chamou atenção por ser o par perfeito de Sacrlet. O mais gostoso de acompanhar é sua história e a forma como ele precisa lutar com seus instintos a todo momento e ainda assim tem um bom coração. Sou apaixonada por ele.

9. Seu personagem favorito mais recente.

Scarlet. Isso tá ficando repetitivo. Mas a questão é que Scarlet é uma personagem tão cheia de personalidade e segura de si que tornou-se minha preferida de todos os tempo, vai ser difícil desbancá-la. A imagem aí de cima é uma ilustração dela e de Lobo, lindos não?

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Novembro, 9, apesar de não ser o livro que mais gosto da autora. Mas há uma história dentro da história que partiu meu coração. Estou me referindo a história do passado de Ben, me senti tão quebrada quanto ele sobre o que aconteceu em sua vida, mas não vou entrar em detalhes porque seria spoiler.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Sussurros do País das Maravilhas, é um livro de contos da trilogia Splintered, e tenho a impressão que a Nath, do Pobre Leitora, deve estar querendo me matar porque ainda não resenhei, o livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito e a Nath me deu ele pois não leu o resto da série, agora preciso cumprir minha parte e resenhar. Ele me deixou feliz porque eu definitivamente precisava de mais Morfeu na minha vida, estava orfão depois do último livro ter saído.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.

Shame. Não fui ao cinema nenhuma vez esse ano, o que não seria problema, mas também não me recordo de ter assistido alguma adaptação em qualquer outro meio.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).


Sinceramente? Não me veio a mente nenhuma resenha que eu tenha ficado muito orgulhosa de escrever, acontece que esse ano eu estou meio relapsa e não sinto que minhas resenhas estejam saindo como gostaria. Mas dentre todas as que fiz até agora em 2017 acho que a melhor é do livro "Ainda Estou Aqui", Marcelo Rubens Paiva.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

1356, Bernard Cornwell. Já que não comprei muitos livros escolhi um do meu autor favorito de todos os tempo. Em 2017 finalmente consegui comprar 1356, mas infelizmente ainda não li.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


     

    

Obs: Algum dos livros citados na última categoria ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas não custa sonhar!
 

5 comentários:

  1. JU!
    Acredito que sejam os livros do primeiro semestre de 2017, né? Porque Confess acabou de ser lançado, mas lá está como 2016...
    Muito bom seu balanço de início de ano, tenho visto essa tag pelos blogs e acho interessante.
    Gostaria de ler a continuação Sussurros do País das Maravilhas.
    E a adaptação acredito que seja A Bela e a Fera.
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a tag !!!! quero muito ler confesse, amo os livros da colleen <3, estou doida para ler o primeiro livro e scarlet, confesso tbm que n era um dos contos que eu mais gostava kkk, mas você ficou tão apaixonada na história que só aumentou o meu desejo de ler-o, e quero muito conhecer lobo kkkkk ja é a segunda vez que você fala dele. Quero muito ler o acordo kkkkkk, eu li somente o primeiro livro da trilogia Splintered, e eu amei, quero muito ter a oportunidade de ler os outros, it ends with us é um livro que eu querooo muitooo ler, faz tempo que estou esperando alguma novidade de lançamento desse livro, pois vi uma resenha dele e fiquei maravilhaaadaaa e necessito do livro !!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tags!!
    Acredita que não li nenhum dos citados?
    O Confesse quero ler e depois do que você falou, fiquei mais ansiosa ainda.
    Scarlet acabou de entrar para minha lista depois da sua resenha, mas preciso ler o primeiro livro antes.
    Que capa diferente esse da Leitora, mas fiquei em dúvida se gostei kkkkk, achei muito diferente mesmo.
    E outro que vejo falar muito é o Novembro 9.
    Vou tentar fazer essa tag.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro tags e essa está ótima. Gostei de suas escolhas, apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros que você citou.
    Quero ler a série A Maldição do Tigre e Novembro 9.
    Beijos.
    As capas estão bonitas e convidativas!

    ResponderExcluir
  5. Adoro tags e acho que os livros que você escolheu também são ótimos, a única adaptação cinematográfica que vi esse ano foi Cinquenta Tons Mais Escuros e adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)