segunda-feira, junho 05, 2017

[TAG] Sete pecados literários

Então, como faz um tempo que ando sem ideias para postagens interessantes que não sejam resenhas hoje eu resolvi vir com uma TAG. Encontrei a postagem lá no blog Re.view, que por sua vez encontrou no instagram literário @estanteg. Caso decidam fazê-la pelo IG a ideia é postar um pecado por dia, mas aqui farei da forma adaptada, assim como o Alisson fez, mas já que sou uma pecadora nata, vou escolher mais de um nas respostas, rs.

1- Gula: Um livro que você devorou



Escolhi três dos meus livros favoritos e que devorei simplesmente por serem sensacionais. Já deu para notar que eu adoro drama, não é?

2 - Avareza: Um livro que você não empresta







Pera aí! Não emprestar é um pouco relativo no meu caso, mas estes acima são livros que empresto só ao meu pai. Aprendi a compartilhar as histórias que leio emprestando os livros, no começo dói pra caramba, mas acabei me adaptando.







3 - Preguiça: Um livro que está empacado na estante


Dessa vez escolhi só A batalha do Apocalipse porque de todos os que estão parados na estante ele é o único que já tentei ler várias vezes e não consigo ir adiante.

4 - Luxúria: Um box

Rá! Pode repetir? Lá em cima já coloquei de os boxs de A busca do Graal e de Mundo Sem fim, dois dos meus autores favoritos, Bernard Cornwell e Ken Follett.

5 - Ira: Um livro que foi uma decepção

 
Dartana e Cidade em Chamas pareciam ser livros que iriam me agradar bastante, mas ambos acabaram sendo um pouco cansativos. Contudo, nem por isso ruins.

6 - Inveja: Um livro que você gostaria de ter vivido


Certamente a história de Claire Randall/Fraser é sensacional, seria interessante viajar ao passado e me apaixonar por um certo escocês grande, forte e ruivo como Jamie Fraser, sem contar toda a aventura.

7 - Vaidade: O livro mais belo da sua estante



Jesus, isso é pergunta que se faça? De qualquer forma não escolhi um livro, mas uma trilogia, que por sinal fiquei sabendo que vai virar série daqui alguns dias. ♥ Capas originais maravilhosas.

2 comentários:

  1. Essa TAG deixa a gente em situações complicadas hehe. Sou meio como você quanto a emprestar livros. Comecei ler lendo livros emprestados, então acho injusto eu não emprestar. Mas empresto somente livros que já li e quando sei que a pessoa vai cuidar bem do meu livro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)