sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Porque abandonei Bridget Jones - No limite da Razão

Bridget Jones
No Limite da Razão
Bridget Jones #2
Autora: Helen Fielding
Editora Paralela
400 Páginas

Skoob
Abandonei 


Sinopse: Se em O diário de Bridget Jones os leitores já se apaixonaram pela personagem despojada e carismática, no segundo volume, Bridget Jones: No limite da razão, conheceremos seu lado ainda mais inusitado. Seja em uma prisão tailandesa ou em jantares desconfortáveis, nada é tão ruim que não possa piorar. Mas é imprescindível manter o bom humor e contar sempre com os amigos.
Sinceridade 1 - O primeiro livro O Diário de Bridget Jones foi uma aporrinhação até eu me acostumar com Bridget e sua insegurança, instabilidade e problemas mentais precisei de muita, mas muita paciência mesmo. Acontece que solicitei o segundo livro para editora antes mesmo de ler o primeiro e crente que iria gostar da história. Ah se arrependimento matasse!!!!


Sinceridade 2 - Não li o livro até o fim, eu simplesmente não consegui e olha que fiz um esforço ainda maior do que quando tive que terminar o primeiro, que para o meu bem até acabou melhorando no final.


Agora vamos aos reais motivos.

Bridget é destrambelhada, até aí tudo bem, eu já esperava isso. O problema é que ela se presta a cada papel idiota, sem cabimento e irreal que para mim ela parecia uma débil mental, não uma mulher de 30 e poucos anos, com uma carreira bacana e uma vida estável. Para piorar a mente dela parece girar vinte e quatro horas por dia em torno de bebidas, cigarros e emagrecimento. Sem contar a eterna insegurança com relação a relacionamentos. Se antes Bridget era encanada por estar encalhada agora toda sua insegurança se concentra nas atitudes do namorado Mark Darcy, no fato de ele não telefonar ou ser simpático com outras mulheres. Todas as observações e anotações que li de seu diário são capazes de me enervar de tão absurdas.

O pouco que consegui ler do livro me passou a impressão de que a autora buscando repetir o sucesso inicial com o primeiro livro resolveu forçar um pouco mais a situação e acabou ferrando com tudo de vez. O livro se baseia basicamente em telefonemas inúteis e livros de auto ajuda que não ajudam em nada. As amigas de Bridget são um saco e dão corda para toda sua paranoia. Bom, li algumas resenhas que disseram que Bridget acaba amadurecendo um pouco e se conhecendo melhor, mas não consegui chegar nessa parte. O ponto alto foi Collin Firth mas até isso a protagonista conseguiu estragar.

Enfim, não vou me estender mais porque não tenho o direito de falar já que não li o livro todo. No mais leia e tire suas próprias conclusões. Para mim Bridget Jones não é engraçada e sim acéfala.
 

3 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Acho que acompanhei seu histórico lá no skoob. Pra ser sincera, eu nunca gostei muito de Bridget Jones por vários motivos. Depois de seus comentários, sei que não lerei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olha, já tentei ler o livro, já tentei ver o filme, e sei que Bridget Jones não funciona para mim.
    Concordo 100% no que você disse sobre ela não ser engraçada. É uma comédia TÃO forçada que fica maçante!

    Beijos
    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. Me dá um abraço, Ju!!!

    Minhas amigas queriam me matar quando disse que não via graça nenhuma em Bridget Jones e achava ela uma estúpida!!! Estou tão feliz por não estar sozinha nessa!! Hahahaha
    Acho ela péssima e sinceramente não sei o que as pessoas acham tão legal nessa história, mas ok. Gosto é gosto, né?

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)